Autor Tópico: Morreu Burt Reynolds  (Lida 1178 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Forfie

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1031
  • -Recebidos: 194
  • Mensagens: 522
  • País: jm
  • Sexo: Feminino
  • Mais vale morrer vivendo do que viver morrendo.
Morreu Burt Reynolds
« em: 06 de Setembro de 2018, 23:09 »

O actor de 82 anos morreu vítima de ataque cardíaco.


O actor norte-americano Burt Reynolds morreu quinta-feira, aos 82 anos, num hospital em Jupiter, no estado da Florida. De acordo com a imprensa norte-americana, terá sido vítima de um ataque cardíaco.


Para Reynolds, a representação surgiu como alternativa após ver a carreira no futebol americano interrompida por uma lesão. Tornou-se conhecido através da participação em várias séries televisivas com destaque para "River Boat" (1959) e "Gunsmoke" entre 1962 e 1965.


No cinema, o primeiro grande papel surgiu apenas em 1972, com "Fim-de-Semana Alucinante", ao lado de Jon Voigt, com realização de John Boorman.


Tornou-se no protótipo do galã cinematográfico da década de 70 e foi a estrela mais rentável de Hollywood entre 1978 e 1982, concentrando os esforços sobretudo em policiais, comédias e filmes de ação como "The Longest Yard" (Golpe Baixo), de 1974, "Smokey and the Bandit" (Os Bons e os Maus), de 1977, "Cannonball" (A Corrida Mais Louca do Mundo"), de 1981, ou "The Best Little Whorehouse in Texas" (A Melhor Casa de Prazer do Texas), de 1982.


Em 1997, foi nomeado para o Oscar por "Boogie Nights", de Paul Thomas Anderson.


Publicado em 6 Set. 2018 às 22:50, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Obituário)


..-. --- .-. ..-. .. .
Olha a minha apresentação e um monte de conversas
Há quem lhes tenha achado graça.
:)

Ah... e como contesto o famigerado Acordo Ortográfico
lá vou contrariando o que a minha preceptora diz e enquanto puder
continuo a escrever como gosto, com o bom português de antigamente.
Que se lixe. (Não lhe digam que eu escrevi isto, tá bem?)
;)