Autor Tópico: FBI recomenda tapar webcams e o mercado já oferece soluções  (Lida 1079 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
FBI recomenda tapar webcams e o mercado já oferece soluções :windows:




:features:

Foi há poucos meses, durante uma conferência realizada no Center for Strategic and International Studies (CSIS), que o director do FBI, James Comey, deixou uma série de recomendações importantes relativas à protecção da privacidade e dos dados, onde sugeriu que os utilizadores de computadores deveriam tapar as suas câmaras web.

A velha fita-cola ou o post-it são as soluções mais simples e corriqueiras, mas o mercado não pára de se reinventar e já existem dispositivos que permitem mostrar a câmara apenas quando esta é necessária.

Em Junho passado, uma foto partilhada por Mark Zuckerberg andou pelas bocas do mundo por causa da fita-cola que tinha colada na webcam do seu portátil e ainda pelo microfone, também ele protegido. A verdade é que esta solução “caseira” é utilizada por muitos de nós, tendo mesmo sido recomendada por James Comey, director do FBI.

Ao não escondermos as câmaras web podemos estar a abrir vulnerabilidades que podem ser aproveitadas por hackers e a criar as condições ideias para cenários de extorsão ou de espionagem industrial, por exemplo. “Se trancamos habitualmente as nossas casas e os nossos carros, por que é que os nossos computadores podem ficar abertos à mercê dos criminosos?”, questionou James Comey na conferência realizada no CSIS.

Mas além da fita-cola ou do próprio post-it, o mercado já oferece soluções mais geek e as empresas produtoras de portáteis e monitores já começam a ter estas recomendações em consideração.

A Philips, por exemplo, apresentou recentemente uma nova geração de monitores profissionais, monitores de 27″, 24″ e 22″, que integram uma webcam que apenas fica visível quando é activada pelo utilizador. Com um simples toque, a câmara pode ser levantada e novamente escondida.

A vantagem é clara: se necessitar da câmara durante uma conferência online, por exemplo, basta levantá-la. Caso contrário, ela mantém-se escondida e os hackers não têm hipótese de explorar qualquer vulnerabilidade.

O modelo de 27 polegadas, o Philips 272B7QPTKEB, já está disponível por cerca de 490 €. Os monitores de 24″ e 22″ 241B7QPJKEB e 221B7QPJKEB ficarão disponíveis no último trimestre de 2016 e o primeiro trimestre de 2017, respectivamente.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



:notasdicas:

Créditos: pplware

irukanjji

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 770
  • -Recebidos: 1521
  • Mensagens: 481
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: FBI recomenda tapar webcams e o mercado já oferece soluções
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2016, 23:10 »
Uma solução simples é este pequeno programa, que ativa ou desativa a webcam:

WebCam On-Off

http://www.sordum.org/8585/webcam-on-off-v1-2/

Mighty Warrior

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 894
  • -Recebidos: 33610
  • Mensagens: 3114
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • in Struggle for Inequality
Re: FBI recomenda tapar webcams e o mercado já oferece soluções
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2017, 19:42 »
essa foto faz-me lembrar o computador de alguém o meu e já uso este método a anos quase desde que tenho pc na altura
todos me chamavam louco sobretudo os meus amigos mas afinal tem alguma utilidade.
« Última modificação: 16 de Junho de 2017, 19:43 por Mighty Warrior »

Instruções Download:
https://osreformados.com/index.php?topic=311426.0

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)
Links Off Mandem Mp