Autor Tópico: Como colocar legenda em um filme que esta em arquivo .iso ou .img ?  (Lida 2752 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

8160924

  • Visitante
Galera eu baixei 2 filmes em DVD-R, um esta em arquivo .iso e o outro esta em arquivo .img, e os filmes estão em ingles e sem legenda.
Eu achei as legendas na net e queria coloca-las nos filmes para gravar no DVD, mas eu não sei como fazer isso
Se alguem puder me ajudar eu agradeço

gdjm

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4
  • -Recebidos: 67
  • Mensagens: 276
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: Como colocar legenda em um filme que esta em arquivo .iso ou .img ?
« Responder #1 em: 17 de Maio de 2015, 23:57 »
ora bem é fácil, mas vai te dar um trabalheira. o youtube tem um tutorial para isso. abres o ficheiros com o 7.zip e escolhes a opcção (*) se der erro tens que baixar um programa que te abra esses formatos. até porque o dvd-r ainda não está descompactado. após isso irás vers duas pastas: audio_ts e video_ts o audio por defeito nao tem nada, mas o video_ts tem tudo, legendas, menus filme extras etc e claro o audio. bom abre os ficheiros do filme com o kmplayer e verifica se o ficheiros que abriste é o filme ou os menus. nessa ocasião se for o filme copia o nome do ficheiro do filme e cola esse mesmo nome no das legendas. e ao usares o kmplayer ves o filme com as lengendas. mas atenção o ficheiro do filme está dividido em partes de 1gb cada, normalmente a última parte é a mais pequena em realação ao tamanho. depende do filme e da duração um filme de duas horas com 4.10 gigas exemplo, os ficheiro estão assim filmeA1 (1gb) filmeA2(1GB) filmeA3 (1GB) filmeA4(1GB) filmeA5(10mb) agora tens que dividir as legendas em partes de modo a que cada parte do filme esteja correctamente sincronizado com a legenda. se assim estiver tens o filme legendado. agora se vais gravar num dvd olha que o teu trabalho pode ter sido em vão. eu nunca testei fazer isso que te disse e gravar num dvd. até porque não tens a opcção de adicionar a legenda quando estiveres a ver o filme num leitor de dvd de sala. para esse tipo de trabalho aconselho-te a gravares o filme num disco rigido e semrpe que queres o ver com as legendas adicionadas do modo como te disse tudo irá correr bem. ah! o que fizeste foi um dvd autorado (termo brasileiro) ou seja alteraste um dvd original colocando as legendas. o kmplayer se der erro ao apresentar todo o conteudo do dvd usa o vlc este programa é o melhor por tens essa função. de reproduzir dvd's e brd's (blu-ray disc).
G.D.J.M.