Autor Tópico: Cinavia Protection  (Lida 11645 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

afoc

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 51
  • -Recebidos: 5
  • Mensagens: 18
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Cinavia Protection
« em: 29 de Dezembro de 2013, 13:32 »
Não sei se já vos aconteceu,mas eu estava na minha sala a ver um filme (num leitor blu-ray) quando de repente aparece-me uma mensagem de um erro qualquer a dizer, Saída de áudio temporariamente desligada. Não ajuste o volume de reprodução. O conteúdo em reprodução é protegido por Cinavia e não está autorizado para reprodução neste equipamento. Código de mensagem 3.
Como eu não sabia o que era vou deixar aqui indicado o que é para que todos fiquem a saber!


cliqem aqui! http://webinsider.com.br/2013/03/17/cinavia/
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2013, 13:34 por afoc »



Greydraic

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 130
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Re: Cinavia Protection
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2015, 03:05 »
O cinavia tornou-se o pesadelo de qualquer dono de um reprodutor Bluray.
Quase todos os filmes que saem atualmente na net trazem a proteção já consigo. Não interessa que seja cópia ilegal de um filme. Se por exemplo convertermos o filme para DVD (bem mais barato e rápido que se fosse para Bluray) esse dvd dá na mesma o erro do Cinavia.
Apenas alguns leitores não o detetam e é se for lido pela entrada USB, usando uma pen drive.
Como por exemplo o LG BP250 e 255 ambos não detetam a proteção Cinavia se vir-mos o filme por USB.
Ora isso para mim são tudo boas notícias. Não preciso de converter o filme para dvd e perder tempo e qualidade, e posso usar programas como MKVtoolkit  para inserir legendas softcoded no ficheiro mkv e passo a ter não só o filme como as legendas imbutidas no filme para quem precisa de legendas.
Cada vez há menos marcas e leitores Bluray que possuem essa excepção, por isso para quem ainda conseguir encontrar os que estão na lista de fora da proteção Cinavia. Aproveitem agora e comprem, pois eventualmente o Cinavia vai chegar a todos os leitores de todas as formas e como ainda não há solução 100% eficaz, arriscam-se a nunca mais conseguirem ver um filme que sacem da net. Pelo menos os mais recentes.