Autor Tópico: Significados dos Nukes!  (Lida 1965 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2387
  • -Recebidos: 30097
  • Mensagens: 10908
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Significados dos Nukes!
« em: 03 de Janeiro de 2010, 01:10 »
Significados dos Nukes!


R5.after.dvdrip.not.allowed: Não é permitido lançar um R5 após a saída do DVDRip, ou seja, uma equipa não pode lançar um rip com qualidade inferior após um com boa qualidade ter saído. Da mesma maneira, que não é permitido lançar um TS após o R5 ter saído.

Dupe: Quando um grupo lança algo já existente na Net, atribui-se o nuke de "DUPE", para indicar que o grupo em questão lançou algo repetido.

Oversized: Quando o rip tem um tamanho acima do permitido recebe este Nuke.

Undersized: Quando o rip tem um tamanho abaixo do permitido recebe este Nuke.

Undersized.both.cds: O rip excede o tamanho permitido em 1 CD e por isso a release deveria estar partida em 2 CD's.

Missing.english.audio.X.minutes : Falta X minutos de áudio em Inglês na release.

Missing.footage: É quando uma release não está disponível na sua totalidade, ou seja, é quando a release é lançada faltando partes do filme.

No.eng.subs.for.(Language).dialogs/parts: Esta tag quer dizer que em partes do filme onde o áudio é de outra língua, faltam as legendas em inglês embutidas no vídeo.

Oos (Out Of Sync): É dado este Nuke quando a release está com o áudio fora de sincronia com o vídeo. Quando a release está fora de sincronia apenas em algumas partes, usa-se a tag desta maneira: oos.from(e coloca-se aqui a parte em questão).

Grp.req: A release é nukada a pedido do próprio grupo. Quando isso acontece, provavelmente o grupo apercebeu-se de algum problema e prepara-se para lançar um PROPER para corrigir os erros da anterior release.

Stolen.(Audio Or Video).from.(Group): É quando um grupo lança por exemplo um R5 LiNE e utiliza um áudio de um TS sem a permissão do grupo que o lançou.

(Group).reencoded.source: É quando um determinado grupo utiliza algo já lançado na Net, faz algum tipo de reencode e relança. Quando isso acontece o nome do grupo que lançou a release original é indicado para que saibam de quem roubaram a versão. É diferente de Stolen.(Audio Or Video).from.(Group) porque no anterior “rouba-se” apenas uma das streams (normalmente o áudio), e neste "rouba-se" tanto o áudio como o vídeo.

Mislabeled: É quando uma release é marcada de maneira errada. Possui variações. (Ex: mislabeled.CAM) Neste caso a release é uma CAM, mas foi lançada na Net como um TS, por exemplo.

Not.tagged.properly: É dado este Nuke quando a release é lançada faltando tags. Por exemplo quando a release é uma versão Director’s Cut (DC) e não é informado isto na release! A diferença entre este e o mislabeled é que neste falta tags, enquanto no mislabeled é marcado de maneira errada.

Not.retail: Retail é um DVD comercial, desses que são encontrados para venda ou para aluguer. Quando uma release recebe esta nuke, quer dizer que ele não é um DVD comercial, e que é provavelmente um R5. É uma variação de mislabeled, mas este caso é mais específico, uma vez que envolve DVDs comerciais.. Neste caso, se a release fosse um R5 seria marcado assim: "mislabeled.R5".

GMC.not.allowed: Global Motion Compensation. Esta função está na configuração do Codec XviD e faz com que seja aumentada a análise dos movimentos, mas ainda não é suficiente, e por isso não é compatível com os Leitores de DVD de sala.

Qpel.not.allowed: Quarterpel. Esta função está na configuração do Codec XviD e melhora a nitidez do vídeo, mas não é totalmente compatível com os Leitores de DVD de sala e por isso pode provocar erros na imagem.

Low.bitrate.encoding.not.allowed: Foi utilizado um bitrate muito baixo para o encode do filme. Isso não é permitido pelas regras.

Bad.res.not.multiple.of.16: Quando o vídeo tem uma resolução horizontal que não é múltiplo de 16. Quando o Codec não trabalha com uma resolução múltipla de 16 acaba por gerarI um esforço extra o que pode ocasionar problemas na visualização do vídeo.

Custom.quant.matrix: Na configuração do XviD, foi utilizado uma Matrix Custom.

DivX.codec.not.allowed: O Codec DivX não é permitido pelas regras da Scene. É obrigatório a utilização do XviD.

Bad.ar: É Quando a release tem um Aspect Ratio incorrecto, gerando assim distorção na visualização do filme. A variação permitida é de 0.03 em relação ao Aspect Ratio original do DVD.

Bad.framerate: Foi feito o encode de um filme, mas não foi respeitado o seu tipo de vídeo (Ex: Um filme encodado com 23.976 FPS, mas que na verdade é 29.97 FPS).

Bad.crop: Não "cortaram" bem o Rip, sobrando ainda partes do filme a serem retiradas.

Overcropped: Foi "cortado" de mais, cortando também partes do vídeo.

Uncropped: Não foi realizado o "cortado", isto é, não foram cortadas as partes desnecessários num Rip (Ex: Faixas Pretas).

Interlaced: Imagem entrelaçada, com linhas pretas horizontais durante o movimento, quando a ordem do campo está incorrecta.

No.ivtc: Não foi feito o processo de inversão de Telecine no vídeo em questão.

Bad.ivtc: O Processo de inversão de Telecine foi mal feito.

IVTC.performed.on.pure.NTSC: É realizado o processo de inversão de Telecine num vídeo onde não havia necessidade (neste caso num vídeo NTSC).

Ghosting: Quando o vídeo sofre com o aparecimento de “fantasmas” na imagem, ou seja, na reprodução do vídeo percebe-se que as imagens não estão totalmente definidas e que existe um sombreamento dos objectos.

Bad.res: A resolução do vídeo foge das regras estabelecidas. A resolução mínima horizontal é de 512 linhas, mas em filmes de 4:3 podem ter a resolução de 448.

Dupe.frames.1.every.3: O encode não foi feito correctamente ocasionando repetição de frames. Neste caso um Frame repete-se a cada 3.

Pixelated: É Quando a imagem tem vários "quadradinhos" na sua exibição indicando assim uma péssima qualidade de ripagem.

Bad.angle: Este caso refere-se exclusivamente a filmes CAM e TS. É quando o filme é gravado de um lugar dentro da sala de cinema que não é favorável, gerando assim uma má visualização.

Loose.focus: Como o caso acima, refere-se exclusivamente a filmes CAM e TS. É quando o filme gravado fica desfocado num ou em vários momentos do filme.

Mono.audio: É quando é lançado algum filme com o som mono. Só é permitido quando for um DVDRip e no DVD possuir apenas este tipo de áudio em questão. Não se pode também fazer um encode de mono a partir de um som stéreo. Em todos os outros casos o lançamento de sons monos é expressamente proibido.

Cam.audio: Normalmente utiliza-se esta tag quando lançam um R5, mas ao invés de utilizarem o áudio de um TS, utilizam o som de CAM.

Bad.audio: Quando o áudio possui uma má qualidade.

CBR.audio: Quando utilizam o CBR mp3 (ou seja, com Bitrate constante). Da mesma maneira que é permitido somente um vídeo com Bitrate variável, apenas o VBR MP3 é aceite.


Autores Das Definições: eDonkers & Dragão69
Passagem Das Definições Para PT PT - Dragão69

Nota: Quem copiar para outro site/fórum, que mantenha os Créditos! Deu Trabalho ao Dragão69 e ao site/user eDonkers!