Autor Tópico: O macOS também vai deixar em breve de suportar apps de 32bits  (Lida 329 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
O macOS também vai deixar em breve de suportar apps de 32bits :mac:




:features:

A decisão da Apple de eliminar o suporte às aplicações de 32 bits está cada vez mais perto de se concretizar. Depois de forçar essa atualização no iOS 11, faz agora o mesmo caminho no macOS e prepara-se para terminar o suporte para estas aplicações, obrigando-as a migrar para a arquitetura de 64bits.

Será já no início do próximo ano que a Apple deixará de aceitar aplicações de 32bits, deixando para mais tarde o fim das atualizações das atuais.

O iOS 11 vai marcar o fim das apps de 32 bits nos dispositivos móveis da Apple. Com a chegada desta versão, deixa de ser possível instalar ou executar qualquer uma destas aplicações, sendo mostrada uma notificação ao utilizador.

O fim das apps de 32bits no macOS

Esta mudança irá também acontecer em breve no macOS, tendo a Apple apresentado agora o calendário definitivo para o abandono destas apps. Estas datas foram apresentadas durante uma das sessões da WWDC, dedicadas ao macOS.

Será já a partir do dia 01 de janeiro de 2018 que a App Store deixará de receber as apps de 32 bits dedicadas ao macOS. Desse dia em diante apenas apps de 64 bits vão ser aceites.

Há ainda a situação das atualizações das apps que atualmente estão na App Store, que apenas vão suportar os 32bits até junho de 2018.

A importância do macOS High Sierra neste cenário

A Apple está a dar uma grande importância ao macOS High Sierra, tendo já alertado que este será a última versão a suportar apps de 32 bits. Vai ainda ser usado para alertar os utilizadores, de forma muito intensiva, que as apps de 32bits vão deixar de ser suportadas.

Esta é uma mudança necessária no universo Apple, e noutros também, e a Apple está por isso a forçar a migração dos seus sistemas e das aplicações que neles correm para esta nova realidade.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:notasdicas:

Créditos: pplware
« Última modificação: 15 de Junho de 2017, 16:44 por puto 22 »