Autor Tópico: Game of Thrones: a pirataria da série em timelapse  (Lida 314 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
Game of Thrones: a pirataria da série em timelapse
« em: 01 de Agosto de 2017, 14:53 »
Game of Thrones: a pirataria da série em timelapse :windows:




:features:

Game of Thrones talvez já se possa considerar a grande série de TV de todos os tempos. Pode ainda confundir os nomes das personagens, pode não saber o nome dos reinos, nem tão pouco fazer ideia do que querem os White Walkers, mas a sétima temporada já está a decorrer (hoje com novo episódio) e não quer perder nem um minuto de mais uma batalha, verdade?

Uma bitola interessante para medir a popularidade da série, além das audiências, é a pirataria que atrai. Muito provavelmente, pelo 6º ano consecutivo, Game Of Thrones poderá ser a série mais pirateada de 2017, tendo em conta alguns dados que já são conhecidos, apenas com base no primeiro episódio da nova temporada.

Todos os anos, com base nos dados de sites de Torrents, temos vindo a dar a conhecer o top das séries e filmes mais pirateados ao logo dos 12 meses do ano e Game of Thrones tem sido a série de TV que mais downloads ilegais consegue arrecadar, sendo detentora deste título há já 5 anos. Para 2017, tudo aponta para que o resultado se venha a repetir.

Milhares de downloads pelo mundo inteiro

Este fim-de-semana, num grupo de amigos, alguém perguntou: Quem é que anda a ver Game of Thrones? A resposta foi quase em coro, das 10 ou 15 pessoas que ali estavam, todos dissemos que sim.

Este exemplo mostra bem o sucesso da série um pouco por todo o lado e houve alguém que quis perceber como é que o mundo estava a ver a série e se o recurso aos downloads ilegais estava a ter um impacto tão grande quanto em anos anteriores.

Abigail De Kosnik, da Universidade da Califórnia, está atualmente associado ao projeto Alfa60, que tem como objetivo mapear e quantificar o tráfego geral do BitTorrent em todo o mundo e os resultados para o primeiro episódio de Game of Thrones durante 5 dias já foram divulgados, tendo mesmo sido criado um vídeo em timelaps para mostrar como é que a série estava a atrair a pirataria e as regiões que mais o fazem.

Para este estudo foram monitorizados 72 torrents com “Game of Thrones”, lançados logo depois da estreia do primeiro episódio da 7ª temporada, no dia 16 de julho, nos Estados Unidos.

Através desta análise, De Kosnik conseguiu concluir que dos 12,2 milhões de espectadores totais do episódio de estreia, durante os primeiros 5 dias, 1,77 milhões assistiu à série com recurso ao download de torrents, o que representa 14,51% dos espectadores.

Onde foram feitos os downloads?

Através do vídeo acima são percetíveis as regiões onde mais downloads ilegais são feitos, mas estas são as 10 cidades que se destacam:

Seul, Coreia do Sul
Atenas, Grécia
São Paulo, Brasil
Cantão, China
Mumbai, Índia
Bangalore, Índia
Shanghai, China
Riade, Arábia Saudita
Deli, Índia
Beijing, China



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:trailer:





:notasdicas:

Créditos: pplware


:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar