Autor Tópico: Hackers roubam milhões de dólares das máquinas ATM em 2h  (Lida 268 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
Hackers roubam milhões de dólares das máquinas ATM em 2h
« em: 01 de Agosto de 2017, 15:10 »
Hackers roubam milhões de dólares das máquinas ATM em 2h :windows:




:features:

A segurança dos dados bancários é algo que se procura de forma constante. A luta constante dos bancos choca com a dos hackers que estão cada vez mais imaginativos na forma como criam os seus ataques.

Um dos mais recentes ataques foi realizado no Japão e em apenas 2 horas conseguiu retirar 12,7 milhões de dólares das máquinas ATM.

Este ataque foi realizado da forma mais tradicional possível, com os levantamentos a serem feitos directamente nas máquinas multibanco, de onde foi levantado o máximo diário possível (100.000 yens).

Recorrendo a mais de 100 pessoas, este golpe usou mais de 16.000 cartões falsos e originou mais de 14 mil movimentos nas máquinas ATM, fazendo desaparecer em apenas 2 horas a quantia de 12,7 milhões de dólares.

Ainda não existem certezas, mas a polícia japonesa desconfia que os dados usados para criar estes 16 mil cartões vieram do roubo dos dados de um banco Sul Africano.

As forças policiais japonesas e sul africanas vão trabalhar em conjunto para determinar se os dados usados para criar os cartões de crédito utilizados neste ataque foram provenientes de um banco e também para perceber de que forma foi possível que esta fuga de dados tenha acontecido.

Não é a primeira vez que os hackers usam este método e, em situações anteriores, foram exploradas falhas nos processos de geração de cartões de débito pré-pagos, usados depois nos levantamentos.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



:notasdicas:

Créditos: pplware