Autor Tópico: Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos  (Lida 243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
Atenção às chamadas de números internacionais desconhecidos :windows:




:features:

Segundo várias informações, há muitos utilizadores que estão a receber chamadas de números internacionais desconhecidos. De acordo com alguns lesados, os burlões dão um a dois toques e depois aguardam que a chamada seja devolvida.

Quem ligar para esses números é-lhe descontado dinheiro no plafond.

São já vários os relatos que denunciam a burla que está a afetar os portugueses. A Deco e a PJ já se pronunciaram relativamente a esta situação e referem que se trata de mais um caso de burla dos consumidores mas que ainda não receberam qualquer queixa.

Mas como funciona a de burla?

O modus operandi é relativamente simples. Os burlões dão um a dois toques e aguardam que as vítimas liguem de volta. Caso o façam é-lhes descontado dinheiro no saldo do cartão. Os números em questão são o +48 729 774 658 e o + 88 183810202, cujos indicativos indicam que são da Polónia (+48) e Bangladesh (+ 88). Mas ao que parece há outros números “fraudulentos” que estamos a tentar apurar (ver nos comentários deste artigo).

Há utilizadores que revelaram já ao Pplware que depois de retribuir a chamada foi-lhe descontado 3,95 euros no saldo. Na maioria, as vítimas acabam por pagar 5 a 6 cêntimos por minuto uma vez que se trata de uma ligação internacional. O Pplware sabe também que as principais operadoras têm recebido várias queixas por parte dos clientes.

Se já recebeu alguma chamada destes números não devolva a chamada. Se já passou por esta situação de burla, diga-nos qual foi o número e quantos lhe foi descontado no saldo do cartão.




:notasdicas:

Créditos: pplware