Autor Tópico: Supertaça - Sporting na final ganhou ao Madeira SAD, por 25-24  (Lida 911 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

emef44

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 259
  • Mensagens: 1020
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • A vida é muito curta para ser pequena
Supertaça - Sporting na final ganhou ao Madeira SAD, por 25-24
« em: 01 de Setembro de 2012, 19:15 »


O Sporting apurou-se hoje para a final da Supertaça de andebol, a realizar domingo em Fafe, após vitória sofrida frente à formação do Madeira SAD, por 25-24, recuperando de uma desvantagem que ao intervalo era de 15-10.

A equipa insular só nos derradeiros minutos do encontro permitiu ao Sporting, vencedor da Taça de Portugal, "carimbar" a presença na final, concretizada com um golo de costa a costa do guarda-redes Ricardo Correia, a explorar a ausência do seu adversário de posto Telmo Ferreira.
O início do jogo foi marcado pelo desacerto de parte a parte, com 18 ações ofensivas desperdiçadas, e com o primeiro golo a surgir apenas aos 6.23 minutos, pelo “leão” Pedro Portela.
O equilíbrio, no que toca ao marcador, foi uma constante até aos 5-5, altura em que a formação do Madeira SAD, explorando a lentidão do previsível jogo do Sporting, disparou para uma vantagem de quatro golos (9-5).
Bem no contra-ataque, e com o guarda-redes Telmo Ferreira em plano de destaque, o Madeira SAD manteve os "leões" à distância e atingiu o intervalo a vencer por cinco golos (15-10).
A equipa do Madeira SAD, apesar de menos rodada do que a do Sporting neste inicio de época, em que surgiu a competir praticamente sem jogos de preparação, manteve a toada no inicio da segunda parte.
O Madeira SAD revelou bom entendimento entre as suas peças e o dedo do experiente treinador Aleksander Donner, que optou sempre pelo guarda-redes avançado quando em desvantagem numérica, e manteve a diferença até 23-18.
A cinco minutos do fim, com um parcial de quatro golos sem resposta, dois dos quais pelo reforço montenegrino Novica Rudovic, o Sporting reduziu para a diferença mínima (23-22).
O final do encontro foi emotivo, com alguns lances em que o nervosismo se apoderou de alguns jogadores, e com o Sporting a lograr chegar à igualdade com um golo do ponta Pedro Solha (24-24), a um minuto e 10 segundos do seu termo.
Com menos um jogador em campo, e recorrendo à figura do guarda-redes avançado, o Madeira SAD sofreu um rude golpe na sequência de uma ação ofensiva falhada, concretizada em golo pelo guarda-redes “leonino” Ricardo Correia (25-24).
O ponta Nelson Pina (ex-Sporting da Horta) foi o melhor marcador do encontro, contribuindo com oito golos para a conta do Madeira SAD, seguido do seu colega de equipa Gonçalo Vieira, autor de cinco.