Autor Tópico: 2.ª ronda do campeonato nacional de Andebol - Favoritos vencem na 2.ª jornada  (Lida 1108 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

emef44

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 259
  • Mensagens: 1020
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • A vida é muito curta para ser pequena

Distrabalhadoradas duas jornadas, FC Porto Vitalis, SL Benfica e Sporting CP são as únicas equipas que somam duas vitórias.


A segunda jornada do Andebol 1, distrabalhadorada integralmente na tarde deste sábado, não trouxe quaisquer surpresas, com as equipas favoritas a confirmarem esse estatuto dentro das quatro linhas.
Mas a esmagadora maioria dos jogos teve uma característica em comum – os favoritos venceram mas, uns mais do que outros, todos tiveram de sofrer.
Basta estar atento aos resultados verificados ao intervalo, altura em que a equipa que estava em situação mais confortável era o ABC/UMinho que, em Avanca, vencia a Artística por dois golos de vantagem (15-17). De resto, o campeão nacional FC Porto Vitalis empatava com o Xico Andebol; o Delta Belenenses e Sporting CP levavam um magro golo de vantagem sobre CDE Camões e Sporting da Horta, e o SL Benfica e Águas Santas foram mesmo para o descanso a perder por um golo com o AC Fafe e Madeira SAD, respetivamente.
As segundas partes acabaram por mostrar as debilidades das equipas teoricamente menos apetrechadas. O Avanca só marcou três golos nos primeiros 22 minutos do segundo tempo; o Xico Andebol, após acusou muito a desqualificação de Jaime Barreiros e só equilibrou a partida até aos 50 minutos (27-25); o CDE Camões bateu-se bem com o Delta Belenenses até aos 54 minutos (20-18) e o Sporting da Horte-Elite Security ‘acabou’ nos primeiros minutos do segundo tempo. Um pouco diferente foi o que se passou em Fafe, já que a equipa da casa deu corpo a uma excelente reação e a quatro minutos do final da partida, perdia apenas por dois golos (27-29). Neste jogo, destaque para o pivô José Costa que, em 10 remates, fez nove golos! Do outro lado, Luís Nunes marcou por 11 vezes mas necessitou de visar a baliza benfiquista em 20 ocasiões.
Distrabalhadoradas duas jornadas, FC Porto Vitalis, SL Benfica e Sporting CP são as únicas equipas que somam duas vitórias, enquanto no fundo da tabela, AC Fafe, Artística de Avanca e CDE Camões ainda não conquistaram qualquer ponto positivo.


Desportosapo