Autor Tópico: Benfica derrota FC Porto (28-27)  (Lida 1501 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

emef44

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 259
  • Mensagens: 1020
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • A vida é muito curta para ser pequena
Benfica derrota FC Porto (28-27)
« em: 26 de Setembro de 2012, 22:46 »


Benfica derrota FC Porto (28-27)



O Benfica venceu o FC Porto, por 28-27, em jogo da terceira jornada da fase regular do campeonato de andebol, no qual a figura acabou por ser o guarda-redes Vicente Álamo, com 14 defesas. À entrada para este jogo as equipas dividiam a liderança com o Sporting, com 6 pontos, fruto de duas vitórias em outros tantos jogos e com este resultado os encarnados relegam o FC Porto para o terceiro lugar, ficando no segundo, com os mesmos pontos dos leões, que venceram fora o Madeira SAD, por 34-25.

As águias entraram melhor no jogo e complicaram a tarefa do campeão nacional, que só conseguiu adiantar-se no marcador aos quinze minutos (8-7), para aos 19 voltar à condição de derrotado, com José Costa a ser a figura de proa dos comandados de Jorge Rito e a registar 88 por cento de eficácia nos remates, averbando até ao intervalo sete golos.

O treinador dos campeões nacionais, Ljubomir Obradovic, procurou por todos os meios travar as ações atacantes do Benfica, chegando mesmo a fazer marcação individual ao capitão Carlos Carneiro. Uma estratégia que não rendeu os frutos desejados já que o camisola 18 fez cinco assistências e marcou dois golos no primeiro tempo.

A segunda parte teve uma história inicial quase tirada a papel químico da primeira, com os azuis e brancos a voltarem a adiantar-se no marcador aos 45 minutos (24-23), fruto de um Benfica meio adormecido e da exclusão de Carlos Carneiro. Contudo, os locais melhoraram e obrigaram o FC Porto a abrir espaços no setor mais recuado voltando a chegar à condição de vencedores pouco depois, contando ainda com a "preciosa ajuda" de Ricardo Moreira, que em cima do apito final, falhou a cobrança de um livre de sete metros e levou a bola a embater no poste direito da baliza defendida por Vicente Álamo. O guardião espanhol, que alinhou o jogo todo, acabou por ser uma das figuras do encontro ao fazer 14 defesas, o dobro que os dois guarda-redes do FC Porto - Alfredo Quintana e Hugo Laurentino - juntos.

Ficha do jogo

Jogo no Pavilhão n.º2 do Estádio da Luz.
Ao intervalo: 17-16.

Sob a arbitragem de Mário Coutinho e Ramiro Silva, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA (28): Vicente Alamo, David Tavares (1), Carlos Carneiro (5), Davor Cutura (7), Inácio Carmo (3), Dario Andrade (2) e Álvaro Rodrigues (1). Jogaram ainda Tiago Pereira (1) e José Costa (8). Treinador: Jorge Rito.

FC PORTO (27): Hugo Laurentino, Gilberto Duarte (8), Pedro Spínola, Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (2), Elias António (3) e Wilson Davyes (6). Jogaram ainda Alfredo Quintana, João Ferraz (5), Filipe Mota (1) e Hugo Rosário. Treinador: Ljubomir Obradovic.



Record