Autor Tópico: [BluRay 1080p x265] Star Wars Episode VII The Force Awakens (2015) *EvilGh0sT*  (Lida 1519 vezes)

ghost69

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 111
  • -Recebidos: 17072
  • País: jm
  • *GHOST* *EvilGh0sT* (aprovados e testados)
Star.Wars.Episode.VII.The.Force.Awakens.2015.
1080p
.BluRay.X265.DD5.1-EvilGh0sT
:film4:
:new:

:imdb:

:info:

Movie Title: Star Wars Episode VII - The Force Awakens
Release Date: 2015
Genres: Drama / Romance
Format: MatRoska (Mkv)
File Size: 2 Gb
Resolution: 1920x800
Runtime: 2h 18m
Language: English
Audio: AAC (HE-AAC) 6 channels
Subtitles: :pt: (incluidas) << Créditos mantidos
Encoder: EvilGh0sT
Source: Star.Wars.Episode.VII.The.Force.Awakens.2015.1080p.BluRay.x264-Replica

:nfo:

:elenco:

Director:
J.J. Abrams

Writers:
Lawrence Kasdan | J.J. Abrams

Stars:
Daisy Ridley | John Boyega | Oscar Isaac

:sinopse:

Three decades after the defeat of the Galactic Empire, a new threat arises. The First Order attempts to rule
the galaxy and only a rag-tag group of heroes can stop them, along with the help of the Resistance.

:trailer:

:download:

:1fichier:

:lu:

:notasdicas:

x265 (apenas reproduzivel em TV's 4K, UltraHD)

Alguns discos externos WD também descodificam diretamente para tv.

Modo PC-TV (necessário codecs - sugiro K-LITE), cabo VGA ligado entre pc e tv (imagem), para som basta um cabo macho-macho 3,5mm jack.

2º Modo PC-TV - cabo HDMI (ligado entre pc e tv)... (necessario também codecs no pc)

:pascoa4:
« Última modificação: 26 de Março de 2016, 12:12 por ghost69 »
Words are a human invention
Music spreads my real intention
This is exactly how I'm feeling
This is a symphony of you !

hasb

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 444
  • -Recebidos: 838
Excelente post amigo ghost69  :obrigado: por esta partilha 5 estrelas  :s;

Pjac803

• Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 417
  • -Recebidos: 24
Excelente este Post, para dizer que experimentei  no bsplayer e no VLC e os dois dão otimamente agora vou ver tentar na TV que não é 4K ou UltraHD. Tenho pena mas realmente na TV não dá.
 :obrigado: :D
« Última modificação: 26 de Março de 2016, 15:05 por greenlion50 »

Lcross

• Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 372
  • -Recebidos: 0
só não entendo o porque deste codec(X265) se a resolução é
Width                       : 1 920 pixels
Height                      : 800 pixels

e com um Bit rate : 1 651 Kbps
numa TV 4K ate um 1080p fica com uma resolução melhor ... mas valeu o esforço... ;)

ghost69

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
só não entendo o porque deste codec(X265) se a resolução é
Width                       : 1 920 pixels
Height                      : 800 pixels

e com um Bit rate : 1 651 Kbps
numa TV 4K ate um 1080p fica com uma resolução melhor ... mas valeu o esforço... ;)

:o
Ora muito bem... o codec usado (x265) em nada tem a ver com o tamanho de imagem ( width + height), nem vice-versa.
O codec usado (x265) tem mais a ver por causa da compressão de imagem, ou seja: os bitrates.
O codec (x265) é o futuro do x264, e ao dizeres que um 1080p x264 fica maior que um 1080p x265 é pura asneira. O codec HEVC (high effeciency video coding) ou seja o x265 usa mais do dobro de compressão de x264 mantendo a MESMA QUALIDADE, apesar de haver estudos que dizem que apresenta um ligeiro aumento de qualidade nas cores mais vivas.

Ora vamos lá ver então, se usa mais de o dobro de um x264, ou seja traduzindo por miúdos.. que poupa-se espaço mantendo qualidade.
Eu fiz uma versão 1080p x264 deste filme, em que andou pelos 4 151 Kbps e esta andou por volta dos 2 070 Kbps. Ou seja se multiplicarmos isto por 2, deve dar quase o mesmo. Ou seja basicamente é um x264 com menos tamanho e mesma qualidade, coisa que eu acho que tem um pouco mais de qualidade graças ao script que uso desde os meus tempos de Encoder/ripper a tempo inteiro pelos ViSiON, em conjunto com os programas usados que em que usa 3 camadas de leitura para ter uma textura nas cores mais exatas em relação ao original.

Por isso antes de fazeres afirmações COMPLETAMENTE INCORRETAS, investiga... O google serve para alguma coisa..

:s;
« Última modificação: 26 de Março de 2016, 21:35 por ghost69 »

ghost69

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
Excelente este Post, para dizer que experimentei  no bsplayer e no VLC e os dois dão otimamente agora vou ver tentar na TV que não é 4K ou UltraHD. Tenho pena mas realmente na TV não dá.
 :obrigado: :D

Tipo se a tua tv tiver ligação Hdmi e se tiveres o cabo ligas ao pc e vês na boa... ( o que reproduzires no pc ves na tv)
ou cabo VGA, mas aqui já necessitas de um cabo para audio.
é assim as 4k e UhD reproduzem porque já teem o codec x265. de momento ainda não há nenhuma marca a atualizar o firmaware para que possamos reproduzir nas outras... mas daqui a uns tempos vai haver algum aparelhometro para se fazer o decode diretamante para a tv, tipo uma pen ou algo assim... (ouvi rumores.... ehehe no google  ;; )

EvilTouch

• Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1453
  • -Recebidos: 142
obrigado pela partilha
 :pascoa1:

Lcross

• Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 372
  • -Recebidos: 0
calma amigo não queria ofender ninguém , e muito menos entrar nestes termos técnicos que muito poucos conhecem ...
Apenas vi isto na minha TV 4K e a qualidade não é das melhores , acabei por sacar um 1080p é certo com tamanho bem maior mas a qualidade não era sequer comparável...
Quanto aos bitrates eu sempre fiz a comparação (possivelmente errada) que quanto maiores melhor qualidade tinha o filme mas até agora ainda não me arrependi!
Quanto á intenção de reduzir tamanho e manter a qualidade isso é sempre desejável, claro, mas o H265 foi um codec que foi produzido com a intenção de reduzir largura de banda nas emissões das operadoras(se não me engano da sky) e ajudar a combater a pirataria pois obriga a uma renovação de mais de 90% das box's que não suportam este codec a nível de hardware... e normalmente as operadoras não se preocupam assim tanto com a qualidade...
mas quando me referi a usar este codec era porque normalmente pelas qualidades de compressão este é usado nos streams de 4k (e poupar largura de banda) o que se traduziria num 2160p, e eu erradamente associei as duas coisas, pelo qual peço desculpas.

ghost69

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
Ora muito bem, dizes tu que sacaste um 1080p (big) com um tamanho maior com mais bitrares e a imagem era melhor...
BÁSICO... isto é um m-HD (mini-HD) que toda a gente na net sabe. Muita da gente não quer sacar ou não tem net para isso, sacar filmes de 10/20/30/40 GB só para verem um filme... então querem um m-HD. Ou seja uma qualidade bastante razoável por pouco ou médio tamanho.
Este HEVC (x265), é basicamente o meu outro m-HD (http://osreformados.com/index.php/topic,176387.0.html) só que com o x265 codec.
Agora comparares um normalissimo 1080p ou seja (http://osreformados.com/index.php/topic,176279.0.html) em comparação com um m-HD, isso é rir.

Isso da Sky não sei se é mesmo assim. Talvez.

Agora a ideia de quanto maior os bitrates maior a qualidade é verdade se for num x264, mas num x265 já não podemos pensar assim, por bastar ter metade dos bitrates do x264 para ter a mesma qualidade.
Isto se for um normal AVC (Mpeg-4 parte 10), agora se for um Nero AVC, aí o tamanho aumenta quase para o dobro porque são feitas entre 2 a 3 passagens (leituras) do bluray disc no rip...

Diferenças entre um encode AVC e um Nero AVC?... poucas.. ou quase nada num LCD/LED normal.. nota-se sim algum numa 4k / UHD.
Diferenças num BRrip entre um AVC (exemplo 720/1080p) e outro Nero AVC?..... nada ou quase nada.. dependendo se for usado os mesmos bitrates num e outro.

Ainda por cima, os x265 demoram quase o triplo de tempo dependendo do grau de qualidade que escolhem no processo de encode.. eu fiz um do filme SPawn que demorou 1dia e meio...
Se eu fosse a fazer um x265 PERFEITO (placebo) EU PREVEJO que demoraria uns 3 dias só para o encode, quanto mais o processo completo...  ;;
« Última modificação: 28 de Março de 2016, 01:04 por ghost69 »

amga21

• Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1
  • -Recebidos: 36
Re: [BluRay 1080p x265] Star Wars Episode VII The Force Awakens (2015) *EvilGh0sT*
« Responder #9 em: 18 de Dezembro de 2019, 11:52 »
 :obrigado: