LITERATURA > Autores Estrangeiros

[Livro] Discworld - Vol. 01 ao 12

(1/1)

marcossrangel:
Discworld - Vol. 01 ao 12



:info:

Categoria:   Revistas / E-Books
Autor:   Terry Pratchett
Extensão:   PDF
Idioma:   Português
Tamanho:   15.94 MB

:sinopse:

Discworld é um mundo plano repleto de magia e sustentado pelos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T’phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin.

Sinopse: Discworld: A Cor Da Magia – vol.1

A Cor da Magia é o primeiro livro da cultuada série Discworld. A história relata as aventuras do mago Rincewind e do estranho turista Duasflor, tudo com muito bom humor. Nessa aventura, os personagens praticamente fazem um tour pelo disco, o que os leva a encontrar um grande herói, um terrível demônio e dragões, além de se aproximarem perigosamente da borda do mundo.

Discworld: A Luz Fantástica – vol.2

Em A Luz Fantástica, Pratchett continua a mostrar as andanças de Rincewind, um mago picareta que tem um dos oito grandes feitiços alojado na sua mente, e Duasflor, um rapaz de quatro olhos (literalmente) que veio fazer turismo. Depois de caírem pela borda do Disco, os dois colegas serão perseguidos por magos insanos que querem o feitiço de Rincewind porque, segundo a lenda, se os oito grandes feitiços não forem pronunciados no ano-novo dos porcos, o mundo será destruído.

Discworld: Direitos Iguais, Rituais Iguais – vol.3

À procura do oitavo filho de um oitavo filho para sucedê-lo, o mago Drum Billet encontra, momentos antes de morrer, um recém-nascido na casa de um aldeão. A sina parece estar certa – só que o bebê é uma menina. Assim a garota Esk começa sua complicada aventura de juntar a magia da natureza – a força da Terra que mulheres trazem em si – com as forças cósmicas que os grandes magos invocam… Para ajudá-la, entra em cena a Vovó Cera do Tempo, uma bruxa cheia de feitiços e de poderes “animais”, que tenta driblar os preconceitos e levar a menina à Universidade Invisível – onde, por tradição, só estudam rapazes.

Discworld: O Aprendiz De Morte – vol.4

No quarto volume de Discworld, Morte, um esqueleto com brilhantes luzes azuis em suas órbitas oculares e dono de uma voz semelhante a ” lajes de chumbo caindo sobre granito” , oferece a Mortimer, um desajeitado rapaz de interior, uma proposta irrecusável: tornar-se seu aprendiz. Após receber a garantia de que não é preciso estar morto para conseguir esse trabalho, Mort aceita o cargo. Mas os conflitos surgem quando a descoberta do amor passa a interferir nas responsabilidades do garoto.

Apaixonado pela princesa Keli e incumbido de matá-la, o rapaz não consegue cumprir sua tarefa. Ao invés de atingir a garota com a foice da morte, Mortimer desfere o golpe mortal contra o assassino, criando assim uma realidade paralela, que entra em conflito com o destino.

Discworld: O Oitavo Mago – vol.5

Segundo uma lei natural do Discworld – o universo fantástico criado por Terry Pratchtt-, o oitavo filho de um mago seria fonticeiro, um homem com poderes mágicos infinitos, fatais para o mundo. Por isso os magos eram proibidos de se casar e procriar. Mas Ipslore se apaixona, é expulso da Universidade invisível e tem oito filhos. Como vingança, o mago guia os passos de seu filho para juntos dominarem o mundo. E assim começa a grande guerra da Magia…

Discworld: Estranhas Irmãs – vol.6

Nem depois de morto o rei Verence pode descansar. Mesmo como fantasma tem que continuar zelando pelo reino de Lancre, que foi tomado pelo duque Felmet e sua esposa. Com a ajuda de três irmãs, as bruxas Vovó Cera do Tempo, Tia Ogg e Margrete, esse rei fantasma precisa coroar o verdadeiro herdeiro, entregue a uma trupe mambembe de passagem pelos arredores no dia de sua morte. As estranhas irmãs precisarão de muitas artimanhas para localizar um ator nato que interpreta reis como ninguém…

Discworld: Piramides – vol.7

Muito antes do esperado, o adolescente Teppic herdou o trono de seu pai, um faraó do Reino Antigo. O problema é que Teppic não tem a mínima idéia do que um faraó deve fazer. Afinal, o garoto foi treinado para ser um assassino. E agora precisa se virar para construir o túmulo do pai (uma pirâmide monumental que supere todas as outras), além de lidar com outros tantos detalhes . Coisas como obrigações administrativas, sacerdotes loucos, crocodilos sagrados e múmias ambulantes. Teppic vai descobrir que ser faraó não é nada fácil.

Sinopse: Discworld: Guardas! Guardas! – vol.8

Em “Guardas! Guardas!”, um perigo exemplar de um dragão nobre apareceu na cidade de Ahkh-Morpork. O visitante indesejado tem o hábito desagradável de carbonizar tudo o que aparece no seu caminho. E, pior, é coroado rei (afinal, ele não é nobre?). Enquanto isso, na estrada e restrita Universidade Invisível, um livro antigo e muito esquecido – A Evolução de Dragões – desaparece das prateleiras da Biblioteca. Desconfiados de uma conspiração, alguns bravos cidadãos (ok, nem tão bravo assim) se organizam e arriscam tudo o que possuem para destronar o monarca voador e restaurar a ordem no local.

Discworld: Eric – vol.9

Eric é um demonólogo de 13 anos de idade com grandes pretensões. Seu maior problema talvez seja nunca ter de fato evocado um demônio. Quando parece que finalmente conseguiu, dá de cara com um certo mago há muito desaparecido e sua terrível acompanhante. E isso é só o começo da encrenca. O rei dos demônios tinha planos para o garoto e não aceitará passivamente essa interferência. Logo Eric, Rincewind e sua inseparável Bagagem serão obrigados a lidar com tribos primitivas, guerras sem sentido e um tipo diferente de inferno. Afinal de contas, o jovem demonólogo ignorou uma preocupação elementar: muito cuidado com o que deseja!

Discworld: A Magia De Holy Wood – 10

Os alquimistas do Discworld descobriram a magia da tela grande. Não que a coisa toda seja exatamente mágica, é claro, mas certamente existe algo misterioso na colina de Holy Wood, algo que parece interferir seriamente na realidade. Sede da indústria cinematográfica do Disco, ela exerce seu fascínio sobre os mais variados tipos de habitantes de Ankh-Morpork – carpinteiros, trolls, anões, cachorros e até o comerciante menos escrupuloso da cidade. Um a um, todos seguem para a misteriosa colina com um estranho brilho no olhar. E vai caber justamente a um estudante da Universidade Invisível que faz de tudo para não se tornar um mago desvendar o que está por trás da magia de Holy Wood…

Discworld: O Senhor Da Foice – vol.11

Em O Senhor da Foice, Morte é demitido e decide vagar em busca de um sentido para a sua existência. Enquanto isso, ninguém mais morre e Discworld vira um caos. Windle Poons, o mago mais velho da Universidade Invisível, esperava ansiosamente sua morte, após 130 anos mal vividos. Ele e uma turma de mortos-vivos, vampiros e monstros precisam resolver toda a confusão que o excesso de vida está causando. Enquanto isso, numa pequena cidade distante, um homem alto e misterioso demonstra ser bastante habilidoso com a foice.

Discworld: Quando As Bruxas Viajam – vol.12

Quando as Bruxas Viajam é um exemplo claro da habilidade de ironia e paródia aliada a mais fluente prosa de Pratchett. Partindo do pressuposto de que o tecido da realidade no Discworld é tão fino que pode ser moldado por emoções e crenças, Pratchett imagina que as fábulas infantis como Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida começam a influir no mundo real, transformando-se em tramas verdadeiras.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:download:

:uploaded:
 

:lu:

Romeo:
 :obrigado:

fredgreen:
Muito obrigado!!

gpcc:
 ^-^ :obrigado: :obrigado: :obrigado: :o

janjan:
 :obrigado:

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa