Autor Tópico: [Pedidos de Software]: Amplitube 3.0 e Guitar Rig 4.0  (Lida 1671 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ratkungfu

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 660
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 17
[Pedidos de Software]: Amplitube 3.0 e Guitar Rig 4.0
« em: 21 de Abril de 2011, 00:47 »
Olá pessoal,

Preciso que alguem me tire uma duvida xp

Para usar softwares como Amplitube 3.0 ou Guitar Rig 4.0 e basta ligar a guitarra ao pc com a respectiva interface ou e tambem preciso ligar um amplificador?

« Última modificação: 03 de Maio de 2011, 22:20 por Apocalypse »
"To know the road ahead, ask those coming back..."


lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re:[Pedidos de Software]: Amplitube 3.0 e Guitar Rig 4.0
« Responder #1 em: 07 de Maio de 2011, 01:23 »
Olá pessoal,

Preciso que alguem me tire uma duvida xp

Para usar softwares como Amplitube 3.0 ou Guitar Rig 4.0 e basta ligar a guitarra ao pc com a respectiva interface ou e tambem preciso ligar um amplificador?



Eu desconheço esses dois softwares, porque apenas usei os da Steinberg: Nuendo ou o Cubase.
Mas seja como for duvido que tenhas de usar o amplificador... poderás usar sim o amplificador se o mesmo tiver uma saída pré-amplificada e ligares na entrada de linha do PC ou então na entrada (microfone).
Isso só pode compensar se o o amplificador for um de alta gama para tirar proveito dos registos fantásticos que alguns conseguem ter, pois caso contrário ao usar um amplificador vulgar, só vai aumentar ruídos desnecessários ás edições.
O melhor e mais aconselhável é usar directamente a guitarra ligada ao PC.
Mas volto a frisar que desconheço os softwares que estão em causa aqui nesta dúvida.

Cumprimentos...

ratkungfu

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 660
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 17
Re:[Pedidos de Software]: Amplitube 3.0 e Guitar Rig 4.0
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2011, 23:37 »
Eu desconheço esses dois softwares, porque apenas usei os da Steinberg: Nuendo ou o Cubase.
Mas seja como for duvido que tenhas de usar o amplificador... poderás usar sim o amplificador se o mesmo tiver uma saída pré-amplificada e ligares na entrada de linha do PC ou então na entrada (microfone).
Isso só pode compensar se o o amplificador for um de alta gama para tirar proveito dos registos fantásticos que alguns conseguem ter, pois caso contrário ao usar um amplificador vulgar, só vai aumentar ruídos desnecessários ás edições.
O melhor e mais aconselhável é usar directamente a guitarra ligada ao PC.
Mas volto a frisar que desconheço os softwares que estão em causa aqui nesta dúvida.

Cumprimentos...

Obrigado pela ajuda, e sim tens razao, basta ao computador, confirmei isso depois, era o que suspeitava  :s;

Cumps
« Última modificação: 22 de Maio de 2011, 23:38 por ratkungfu »
"To know the road ahead, ask those coming back..."