Autor Tópico: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7  (Lida 1975 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
[Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« em: 17 de Outubro de 2011, 16:16 »
Boas, eu tenho uma dúvida pessoal!

Bem, eu instalei o windows 7 (E muito obrigado por este post) e tinha o windows XP, e a minha duvida é, no meu disco C: tem duas pastas com o nome de Programas , um do 7 , um do xp, o que posso fazer para desisntalar os programas que estão na pasta dos programas do xp ou apaga los? e também se posso apagar a pasta do windows.old?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 18:15 por lyon25 »

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #1 em: 17 de Outubro de 2011, 18:17 »
Amigo Cruserd, se não precisas de aproveitar nada do que tens no disco rígido do PC (Ficheiros audio, video, fotos, documentos pessoais) aconselho-te a  fazer uma nova instalação arrancando na bios do PC com o DVD do windows 7, pois ficarás com uma instalação mais limpa.
Seja como for, se sentes que o windows 7 está com um bom desempenho, clica em cima desses ficheiros antigos (old) com o botão direito do rato e escolhe a opção de eliminar, no caso de te ser negado, terás de fazer "propriedades" e dar permissões de administrador (teu nome de utilizador do windows)
Se as tuas dúvidas persistirem, não hesites em perguntar, tentaremos ajudar o melhor que nos for possível.

Cumprimentos.

Nota: A tua mensagem/resposta ao tópico (Windows 7) foi movida para a secção de "Tutoriais/dúvidas/pedidos de ajuda" do Windows, portanto, passou a ser um novo tópico.
Obrigado.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 18:25 por lyon25 »

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #2 em: 17 de Outubro de 2011, 20:11 »
mas o problema é , eu posso apagar as pastas dos programas e dos jogos!??! porque os meus jogos continuaram na pasta programas !! e agora?

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #3 em: 17 de Outubro de 2011, 20:29 »
mas o problema é , eu posso apagar as pastas dos programas e dos jogos!??! porque os meus jogos continuaram na pasta programas !! e agora?

Diz uma coisa, consegues arrancar com algum programa ou jogo que tinhas antes instalado no XP?

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2011, 20:46 »
Consigo, jogo WoW e COD! ajude me

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #5 em: 17 de Outubro de 2011, 20:58 »
Consigo, jogo WoW e COD! ajude me

Esses jogos o WOW e COD, estão dentro da pasta:
C:\programas?

É possível que esses jogos não precisem de instalação, portanto se estiverem dentro de uma pasta qualquer no disco rígido, basta clicar no ícone (exe) e os jogos arrancam, porque sinceramente não estou a ver jogos e programas que tivessem sido instalados no XP, pudessem ter sido instalados durante a instalação do Windows 7, portanto eu aconselho a fazer o seguinte para testar:

1º Criar uma pasta no disco C e dar o nome de Jogos
2º Copiar a pasta de cada jogo (WOW e Cod) para a pasta Jogos recentemente criada no disco C
3º Arrancar (com o exe que está dentro das pastas copiadas) com um jogo de cada vez (obviamente) a ver se funcionam.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 21:09 por lyon25 »

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #6 em: 17 de Outubro de 2011, 21:12 »
ok Obrigado, tenho mais duas duvidas, o cod que está na pasta da steam ( comprei la o cod ) nao consigo arrancar a steam, pq preciso de a steam numa pasta com premissões, mas o meu pai viu e o meu utilizador tem admistrador ( tudo na pasta dos Programas "XP", a outra duvida é, os drivers que eu tinha instalado no xp, por exemplo placa graficas, o que faço? eles ainda tao instalados ou tenho que os apagar e instalar na pasta do 7?

E desculpe por estar a aborrecer :)

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #7 em: 17 de Outubro de 2011, 21:33 »
ok Obrigado, tenho mais duas duvidas, o cod que está na pasta da steam ( comprei la o cod ) nao consigo arrancar a steam, pq preciso de a steam numa pasta com premissões, mas o meu pai viu e o meu utilizador tem admistrador ( tudo na pasta dos Programas "XP", a outra duvida é, os drivers que eu tinha instalado no xp, por exemplo placa graficas, o que faço? eles ainda tao instalados ou tenho que os apagar e instalar na pasta do 7?

E desculpe por estar a aborrecer :)

Sim amigo Cruserd, tudo o que está dentro de (old) apenas se poderá eventualmente aproveitar para backup, porque não tem nada a ver com a nova instalação do windows 7.

Os jogos comprados no Steam, não os perdes, desde que tenhas os teus dados de login (não percas) do steam, por isso basta instalares o Steam na nova instalação (W7) e quando arrancares com o steam, deverá automaticamente ser efectuado um novo download/actualização dos jogos que compraste lá.

Resumindo tudo:
A efectuares esta nova instalação do Windows 7 e apesar de ter sido um update ao XP e não uma instalação de raiz, irás precisar de instalar de novo os programas,  jogos, driver's que tinhas antes, o que prevalece são alguns documentos e configurações que tinhas antes no XP...
Todos os programas e jogos do tipo portable (que não necessitam de instalação, basta arrancar com eles), terás de os aproveitar das pastas antigas no XP, se quiseres aproveitar... obviamente.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2011, 21:38 por lyon25 »

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #8 em: 17 de Outubro de 2011, 21:52 »
Muito Obrigado!!!!!! Posso criar uma pasta com o nome do wow na pasta dos programas do 7?? e ficar lá o jogo e apagar o resto?

Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #9 em: 17 de Outubro de 2011, 21:54 »
E o que eu faço á pasta Windows.old? posso apaga la?

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #10 em: 17 de Outubro de 2011, 21:56 »
ha... e outra coisa em relação a isto: "o meu utilizador tem administrador"
O facto de se ser administrador do PC, não invalida que não sejamos obrigados a dar permissões de administrador a determinados ficheiros/programas/pastas, etc..., no windows 7 e no Vista por defeito é assim, ao contrário do XP.
Eu agora vou ter de sair e não vou poder continuar a acompanhar (de momento) as eventuais dúvidas que possas vir a ter, contudo continua a posta-las aqui, pois qualquer membro do fórum pode e deve ajudar no caso de estar bem informado na matéria, por isso é que uma das palavras de ordem do fórum é: "Entre-Ajuda"

Cumprimentos...

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #11 em: 17 de Outubro de 2011, 22:02 »
E o que eu faço á pasta Windows.old? posso apaga la?

Conforme já tinha respondido a essa questão numa das respostas anteriores:

"tudo o que está dentro de (old) apenas se poderá eventualmente aproveitar para backup"

"Todos os programas e jogos do tipo portable (que não necessitam de instalação, basta arrancar com eles), terás de os aproveitar das pastas antigas no XP, se quiseres aproveitar... obviamente."

(Ficheiros audio, video, fotos, documentos pessoais) que não queiras perder e que se encontram dentro das pastas old, terás de copiar 1º antes de apagar (obviamente).


lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #12 em: 17 de Outubro de 2011, 22:13 »
Muito Obrigado!!!!!! Posso criar uma pasta com o nome do wow na pasta dos programas do 7?? e ficar lá o jogo e apagar o resto?

Amigo Cruserd, fizeste este teste?

"...portanto eu aconselho a fazer o seguinte para testar:

1º Criar uma pasta no disco C e dar o nome de Jogos
2º Copiar a pasta de cada jogo (WOW e Cod) para a pasta Jogos recentemente criada no disco C
3º Arrancar (com o exe que está dentro das pastas copiadas) com um jogo de cada vez (obviamente) a ver se funcionam."


Tens de me ir respondendo e informando sobre as questões que vou colocando, para que eu possa também ir ficando mais a par da situação real que tens no PC, pois senão é muito mais difícil poder tentar ajudar.


Cruserd

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #13 em: 17 de Outubro de 2011, 22:31 »
Ainda não , mas penso que não é preciso, apaguei todos os programas da pasta programas do xp e a pasta windows.old, mas agora tenho mais duas duvidas :) primeira - quando apaguei a pasta windows, disse uns avisos que nao deveria apagar uns ficheiros, porque estavam relacionas com o windows e poderia afecctar , mas apaguei na mesma porque era o windows.old, mas a segunda duvida, eu tentei apagar os programas que tavam na pasta dos programas do "xp" e apagou a grande parte, só que deixou 3 ou 5 pastas que não deixou apagar, e já meti permissoes a tudo para poder apagar, e não me deixa na mesma , ajude me, e prometo que é as ultimas duvidas..

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Pedidos de Ajuda] Instalação do Windows 7
« Responder #14 em: 17 de Outubro de 2011, 23:15 »
Ainda não , mas penso que não é preciso, apaguei todos os programas da pasta programas do xp e a pasta windows.old, mas agora tenho mais duas duvidas :) primeira - quando apaguei a pasta windows, disse uns avisos que nao deveria apagar uns ficheiros, porque estavam relacionas com o windows e poderia afecctar , mas apaguei na mesma porque era o windows.old, mas a segunda duvida, eu tentei apagar os programas que tavam na pasta dos programas do "xp" e apagou a grande parte, só que deixou 3 ou 5 pastas que não deixou apagar, e já meti permissoes a tudo para poder apagar, e não me deixa na mesma , ajude me, e prometo que é as ultimas duvidas..

"Ainda não , mas penso que não é preciso" dizes isso porque tens a certeza que esses jogos irão funcionar?

Tens de dar permissões especiais a essas pastas, recorre à ajuda do windows para saberes como o fazer, não é fácil explicar os passos todos por aqui.
Há programas que servem para fazer uma limpeza no PC, mesmo até pastas/ficheiros que teimam em não se deixar apagar, faz uma busca no google. é possível que também estejam cá postados no fórum.
O CCleaner é um bom programa (gratuito) para limpeza do sistema operativo, procura na secção:
INFORMÁTICA & INTERNET » Windows » Software