Autor Tópico: Pior arranque em seis anos  (Lida 1461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

blackshot

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 20
  • Mensagens: 410
Pior arranque em seis anos
« em: 21 de Setembro de 2010, 20:21 »


As estatísticas não ganham jogos nem campeonatos, mas acabam por ajudar a perceber o comportamento das equipas ao longo das competições em que estão envolvidas. E o que as estatísticas – nuas e cruas – dizem é que este é o pior arranque de campeonato do Sporting nos últimos 6 anos. Os 7 pontos conquistados em 5 jornadas, fruto de 2 vitórias e 1 empate, só ganham ao verificado na época 2004/05 em que os leões registavam apenas 1 vitória e 2 empates ao fim das mesmas 5 rondas.

Mesmo nessa temporada, os leões tinham mais 1 golo marcado do que o agora verificado. E não é por acaso que pela primeira vez na década o ataque do Sporting tenha uma média inferior a um golo por jogo, facto que também ajuda a compreender a fraca prestação neste começo de campeonato. Se a equipa não marca golos, mais difícil se torna ganhar jogos e somar pontos. As promessas deixadas na pré-temporada não estão a ser cumpridas.

Poucos golos

Paulo Sérgio tem procurado, desde o início da época, tornear a dependência do Sporting em relação aos golos de Liedson mas a verdade é que, até agora, não encontrou ainda uma solução. Com 4 golos em 5 jogos, o Sporting tem em Matías Fernández o melhor marcador com 2 golos, surgindo o Levezinho e Yannick Djaló com um golo cada. Em 3 dos 5 jogos os leões ficaram em branco. Mais: é a primeira vez nesta década que a média de golos à 5.ª ronda é inferior a 1 golo por jogo.

No período em análise e nas mesmas 5 jornadas em causa, o Sporting só por três vezes não defrontou, pelo menos, um dos rivais diretos na luta pelo título. Neste período, jogou 3 vezes com o Benfica, 2 com o FC Porto e Sp. Braga. Apenas em 2004/05 e 2006/07 não mediu forças com qualquer destes adversários no começo do campeonato. Por isso, a contabilidade não sai desvirtuada, uma vez que o mau começo de 2004/05 não pode ser explicado com o peso dos rivais.

www.record.pt