Autor Tópico: HISTÓRICO: Frederico Gil nos quartos-de-final de Monte Carlo  (Lida 2399 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rnash

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 2005
  • Mensagens: 9360
HISTÓRICO: Frederico Gil nos quartos-de-final de Monte Carlo!





:info:

Histórico! Frederico Gil qualificou-se para os quartos-de-final do Torneio de Monte Carlo com uma vitória sobre o francês Gäel Monfils por 7-6 e 6-2 e vai agora defrontar o vencedor do jogo entre Andy Murray e Gilles Simon na próxima fase. Nunca um tenista português tinha ido tão longe num torneio Masters 1000.

Um feito inesperado tendo em conta a diferença no ranking entre os dois tenistas, com o português a partir do 82º lugar e o francês do 10º, mas o triunfo desta tarde permite a Frederico Gil somar mais 205 pontos (180 pela vitória, mais 25 pela qualificação) e subir mais de vinte lugares no ranking mundial.

Uma vitória em dois «sets» bem distintos. O primeiro teve de ser decidido com um «tie-break» e prolongou-se por mais de uma hora, mas com o português sempre por cima, apesar de ter deixado escapar dois «set points» antes de vencer por 8-6.

O segundo foi bem mais rápido, com o francês em nítida quebra física e o português ao seu melhor nível, como já tinha mostrado nas vitórias anteriores sobre o ucraniano Stakhovsky (39º do ranking) e sobre o alemão Florian Mayer (35º). Frederico Gil chegou a ter uma vantagemd e 4-0 e acabou por vencer por 6-2.

Frederico Gil já contava com catorze vitórias sobre adversários do «top-50», mas foi a primeira vez que venceu um dos dez melhores.

Frederico Gil vai agora defrontar, já esta sexta-feira, o vencedor do embate entre Andy Murray (4º do ranking ATP) e Gilles Simon (24º).

«Publicado no site maisfutebol»