Autor Tópico: Pedido: Anel Mágico  (Lida 995 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

alexp

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 27
  • -Recebidos: 18
  • Mensagens: 86
  • Sexo: Masculino
Pedido: Anel Mágico
« em: 06 de Setembro de 2014, 20:04 »
Alguém consegue facultar os episódios da série juvenil o "Anel Mágico", que passou na RTP em 1986, e recentemente na RTP Memória

O "Anel Mágico" é uma série juvenil definida como policial-cómico, com autoria de Ana Maria Magalhães, Isabel Alçada e João Matos Silva, produzida e realizada por Jorge Cabral, com Asdrúbal Teles, Carlos Wallenstein, Henrique Pinho, Jorge Nery, Luísa Barbosa, Luís Horta, Mariana Rey Monteiro, Óscar Acúrcio, Tozé Martinho, Irene Isidro, Varela Silva e Manuela Marle., com música do Rão Kyao no generic.
Tudo se passa à volta de um roubo de quadros do Museu de Arte Antiga.


Há séries que embora tenhamos apenas uma leve lembrança, nunca nos saem da memória, mesmo que tenham sido de curta duração e transmitidas apenas uma vez há muitos anos atrás. Para mim o Anel Mágico é uma dessas séries, tenho perfeita lembrança da música de Rão Kyao no genérico e quando falo dela aos meus amigos, muitos ficam a olhar para mim com uma cara de que "deves ter sonhado", tão breve e fugaz que foi a sua passagem pelo nosso televisor.

 Foi a 15 de Outubro de 1986 que estreou uma série com 12 episódios, da autoria da dupla Ana Magalhães e Isabel Alçada e ainda Maria Teresa Ramalho e João Mattos e Silva com um teor cómico-policial e destinado a um público juvenil. Lembro-me que tinha a ver com um roubo de quadros de um museu, e que muita da acção se passava no sotão com teores sobrenaturais em algumas ocasiões. O elenco era de luxo, Luísa Barbosa, Carlos Wallenstein, Carlos César ou Mariana Rey Monteiro eram apenas alguns dos nomes que abrilhantaram esta série que a RTP bem podia repor na RTP Memória. São muito escassas as recordações, e assim como eu muito quereriam ver essa série de novo.


http://aindasoudotempo.blogspot.pt/2012/05/do-anel-magico.html



Obrigado.