Autor Tópico: [Resolvido] Dúvida Ripper's  (Lida 921 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Â.Fernandes

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
[Resolvido] Dúvida Ripper's
« em: 01 de Maio de 2011, 15:11 »
Estive a ler atentamente as regras de cada àrea e a palavra Ripper ou grupo de Ripper's apareceu.
Sendo um utilizador recente de forún's gostava de tentar entender a linguagem (específica)

Com os melhores cumprimentos e agradecimentos
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 02:14 por lyon25 »
Â.F.

Keep it Going #

Seeker22

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 596
  • Mensagens: 2358
  • País: pt
Re:Dúvida Ripper's
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2011, 15:43 »
Amigo a palavra Ripper, refere-se à pessoa que através, por exemplo, de um CD de música, rippa para o pc as faixas para um formato do tipo mp3, entre outros... e quando digo rippa, refiro-me ao uso de um programa que possa fazer essa conversão dos ficheiros do CD para um formato conhecido, no caso da música o mp3.
No caso dos rips de filmes, trata-se de rippar o filme do DVD original ou duma fonte, isto é, o ripper é quem "copia" o filme do dvd para o pc para um formato à escolha, do género DVDRip, entre outros...
E nós cá temos uma equipa de rippers, que se chama OsReFO, que faz isso mesmo, rips de filmes, música entre outras coisas...
Devo dizer que não sou a melhor pessoa para explicações, mas tentei o meu melhor.  ;;
Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida não hesites em perguntar.

fatmen

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 187
  • -Recebidos: 1131
  • Mensagens: 2865
  • País: pt
Re:Dúvida Ripper's
« Responder #2 em: 01 de Maio de 2011, 15:45 »
..Devo dizer que não sou a melhor pessoa para explicações, mas tentei o meu melhor.  ;;
Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida não hesites em perguntar.


Mas explicaste-te muito bem...numa linguagem acessivel  :thx:

Totonho

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 19
  • País: br
  • Sexo: Masculino
Re: [Resolvido] Dúvida Ripper's
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2012, 14:38 »
Olá, bom dia! Eu tenho uma dúvida relacionada a área e como já há esse tópico eu creio que não seja necessário abrir outro.. é o seguinte, eu gostaria de futuramente (pq li as regras e vi que ainda não tenho os requisitos necessários) contribuir com o fórum pois como várias pessoas já disseram aqui, não digo que é o único.. mas é um dos únicos que todos são tratados de igual pra igual, independente da função (adm, moderação, etc) e imagino que deva ser um trabalho imenso upar/ripar todos esses materiais que vocês colocam para nós. Por isso que sempre costumo agradecer e comentar todos os posts em que usufruo. Como eu disse anteriormente, futuramente eu gostaria de fazer parte da equipe, contribuindo com algum material, mas tenho a seguinte dúvida:  qual a diferença entre ripper e poster? tenho essa dúvida, pq os poster's tb tem que rippar seu material para coloca-los no fórum.. certo? :pensa:
o forum está de parabéns, sempre trazendo novidades e filmes tops de linha pra gente.. pena que nem todos comentem e agradeçam o trabalho do pessoal, que é o mínimo que podemos fazer. Abraços a todos! :cerveja:
"We can easily forgive a child who is afraid of the dark; the real tragedy of life is when men are afraid of the light.. "

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Resolvido] Dúvida Ripper's
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2012, 15:42 »
Olá, bom dia! Eu tenho uma dúvida relacionada a área e como já há esse tópico eu creio que não seja necessário abrir outro.. é o seguinte, eu gostaria de futuramente (pq li as regras e vi que ainda não tenho os requisitos necessários) contribuir com o fórum pois como várias pessoas já disseram aqui, não digo que é o único.. mas é um dos únicos que todos são tratados de igual pra igual, independente da função (adm, moderação, etc) e imagino que deva ser um trabalho imenso upar/ripar todos esses materiais que vocês colocam para nós. Por isso que sempre costumo agradecer e comentar todos os posts em que usufruo. Como eu disse anteriormente, futuramente eu gostaria de fazer parte da equipe, contribuindo com algum material, mas tenho a seguinte dúvida:  qual a diferença entre ripper e poster? tenho essa dúvida, pq os poster's tb tem que rippar seu material para coloca-los no fórum.. certo? :pensa:
o forum está de parabéns, sempre trazendo novidades e filmes tops de linha pra gente.. pena que nem todos comentem e agradeçam o trabalho do pessoal, que é o mínimo que podemos fazer. Abraços a todos! :cerveja:

Olá Totonho.
Qualquer membro do fórum, independentemente de pertencer ao STAFF, pode contribuir partilhando conteúdo (Filmes, Séries, Músicas, Jogos, Software, etc...).
Poster's, são membros que criam tópicos (Filmes, Séries, Músicas, Jogos, Software, etc...), com conteúdo não ripado por eles, mas sim conteúdo que é encontrado aí pela net, Portando, resumindo... os Poster's colocam apenas material e links encontrados na net.

Os Uploader's, colocam o mesmo material encontrado na net, mas com a diferença de que os links colocados, são upados por eles próprios, portanto, fazem uploads próprios.

Ripper's, são os que ripam material "original" ou não, e recodificam em outros formatos, normalmente mais pequenos em tamanho, em relação ao formato original.
Nota: O estatuto de ripper aqui nos reformados, apenas pode ser atribuído a membros que pertençam à Team OsReFO, no entanto, isso não invalida que tenhamos cá muitos ripper's a postar releases (rips) próprias.

Portanto amigo Totonho, se tens vontade de ajudar e aprender a criar tópicos, força nisso, toda a ajuda é bem vinda  :s;

Se houver alguma dúvida em como usar o gerador de tópicos, existe este tutorial que pode ajudar a usar:
http://osreformados.com/index.php/topic,15328.0.html

Outro tópico útil em relação ao uso do gerador:
http://osreformados.com/index.php/topic,37078.0.html

Existem alguns tópicos úteis que ajudam a criar tópicos específicos, assim como filmes:
http://osreformados.com/index.php/topic,3.0.html

Músicas:
http://osreformados.com/index.php/topic,34561.0.html

Sempre que houver alguma dificuldade, não hesitem a contactar qualquer membros do STAFF ou mesmo nas secções próprias de ajuda/pedidos de ajuda.

Cumprimentos.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2012, 15:44 por lyon25 »

Totonho

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 19
  • País: br
  • Sexo: Masculino
Re: [Resolvido] Dúvida Ripper's
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2012, 23:40 »
Ahh sim, entendi.. baseado nisso, acho que me enquandro mais no quadro de uploader então (poderia até tentar um rip, mas sou leigo em codificação e recodificação, não sei se seria capaz de fazer um rip de qualidade a altura do pessoal). Assim que houver possibilidade de me candidatar, com certeza farei isso, pois quero ser um membro útil ao fórum
"We can easily forgive a child who is afraid of the dark; the real tragedy of life is when men are afraid of the light.. "

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Resolvido] Dúvida Ripper's
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2012, 03:33 »
Ahh sim, entendi.. baseado nisso, acho que me enquandro mais no quadro de uploader então (poderia até tentar um rip, mas sou leigo em codificação e recodificação, não sei se seria capaz de fazer um rip de qualidade a altura do pessoal). Assim que houver possibilidade de me candidatar, com certeza farei isso, pois quero ser um membro útil ao fórum

Para os rips, terás todo o apoio e ajuda da nossa parte, e vais ver que com facilidade os farás.

Cumprimentos.