Autor Tópico: Reorganização profunda do fórum  (Lida 1171 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Hodor

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 39
  • -Recebidos: 4
  • Mensagens: 4
Reorganização profunda do fórum
« em: 18 de Março de 2015, 03:43 »
Boas,

A sugestão/crítica construtiva que aqui quero deixar é simples: reorganizar o fórum, a sério.
"Se eu mandasse", fazia duas alterações de raiz.
A primeira seria diminuir o número de sub-secções que existem e assim facilitar a vida a todos os users mas em especial aos novos users. Numa altura que os sites portugueses levaram uma razia e osreformados é um dos poucos sites ainda no activo e com uma base de dados que vale a pena, julgo ser importante uma reformulação do fórum. Sei que isso implica mexer na estrutura do site e portanto irá dar muito trabalho provavelmente a uma única pessoa mas tenho a certeza que vale a pena.

A minha sugestão para a organização é esta:

MÚSICA
o   Regras
o   Pedidos
o   Compilações
o   Concertos
o   Rips Team “Os ReFo”

FILMES
o   Regras
o   Pedidos
o   Animação
o   Documentários
o   HD
o   Rips Team “Os ReFo”

SÉRIES
o   Regras
o   Pedidos
o   Animação
o   Desporto
o   Documentários
o   Programas TV
o   Rips Team “Os ReFo”

JOGOS
o   Regras
o   Pedidos
o   Tutoriais | Dicas | Ajuda
o   PC
o   Playstation
o   Xbox
o   Outras consolas
o   Rips Team “Os ReFo”
 

Feitas as contas, comparando a organização das secções Team OsReFo + Media Center com esta que proponho, passamos de 112 para 26 áreas e sub-áreas.
O fórum tem pesquisa, quem vier à procura e pesquisar, encontra.
Não é precisamos ter tanta sub-área e tão específica. Com esta organização acredito que englobamos todas as 85 opções existentes em 26 bem separadas e organizados. Quanto às restantes áreas que não mencionei (informática e software por exemplo) estão bem organizadas, a meu ver.
Com isto tenho a certeza que o fórum será mais user-friendly e terá um aspecto bem mais limpo.
Depois de ter algum feedback da parte de quem manda e caso haja abertura para isso, posso dar a segunda sugestão, bem mais complicada de executar mas também muito eficaz e importante para impulsionar o fórum.

Abraço,
Hodor
« Última modificação: 18 de Março de 2015, 03:53 por Hodor »

Aplicmz

  • Portal de Webdesign
  • Administrador Fundador
  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 41
  • -Recebidos: 737
  • Mensagens: 246
  • País: mz
  • Sexo: Masculino
  • FreeLancer CMS - aplic.co.mz
    • webdesign
Re: Reorganização profunda do fórum
« Responder #1 em: 31 de Março de 2015, 02:39 »
Sim
fica marcado Quando sair  a versao Final SMF 2.1
Ai sim muda de cara o portal

gdjm

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4
  • -Recebidos: 67
  • Mensagens: 276
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: Reorganização profunda do fórum
« Responder #2 em: 31 de Março de 2015, 12:46 »
concordo plenamente pois o site é muito confuso. e mais eu prpunha que se criasse apenas um tipo de post, para o mesmo ficheiro. ou seja. se um filme está em vários formatos, porque razão num só post não se coloca no mesmo post? exemplo um filme qualquer em dvdrip / dvd-r / hd num unico post com as respectivas legendas.
acho que era mais prático e mudar a cor de fundo do site er bom, pois branco com letras laranja demasiado claras  faz esforçar a visão...
G.D.J.M.