Autor Tópico: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos  (Lida 2637 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
"Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos

Penso que a maior parte dos utilizadores do fórum já deve saber que, foi rei-implementada a "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos para que se consiga ver conteúdo escondido no fórum (Links para download e/ou outro tipo de conteúdo). Pois, os utilizadores ao acederem ao tópicos que contém conteúdo escondido, deparam-se com a seguinte imagem:


Quero chamar a atenção sobre o seguinte: Logo após a fundação do fórum, em Janeiro de 2009, tomamos a iniciativa de implementar este modo de esconder conteúdo no fórum, que acabou por ser desactivado passado algum tempo.
O objectivo principal para se ter adoptado este modo, "Seria"... para que os utilizadores do fórum pudessem participar mais no fórum e essencialmente incentivassem todo o pessoal que posta/partilha conteúdo aqui no fórum, muitas vezes dedicando horas a fio a: Ripar, Fazer Uploads, Tópicos, etc... e que na maior parte dos casos nem um simples "Obrigado" recebem!
Infelizmente e após este período de rei-implementação do modo, constato exactamente o que constatei há uns anos atrás, a grande maioria do pessoal só responde ou agradece apenas por obrigação e não com a "sinceridade" de quem realmente se sente agradecido a quem se dispôs a postar/partilhar conteúdo, facilmente se chega a essa conclusão, basta para isso verificar as respostas as tópicos, 99% das vezes apenas com um ícone expressivo ou apenas com um agradecimento no post principal! Algum pessoal chega a "citar" um simples ícone de uma resposta existente no tópico, como forma de responder, sei que muitos não o fazem por mal, mas não estão familiarizados com as boas regras deste muito cibernético e esse é um dos motivos que me fez criar este tópico. O facto de se responder com um ícone expressivo ou em apenas em "clicar" num simples botão de agradecimento, não tem nada de mal, mas quando se faz isso em "todos" os tópicos em que se participa, então leva-me a perguntar: Este é o tipo de incentivo/reconhecimento que o pessoal que partilha gosta de receber? Sinceramente... Penso que não e acho que não devo ser o único a pensar assim, acho eu!
Por favor, vejam a Regra 15 -.

Esperava mais em ver respostas do género:
"Espero que o filme seja bom", "Vi o filme e gostei", "Vi o filme e não gostei", "Excelente software", "Espero que o software seja porreiro", "Experimentei o software e não gostei", "Excelente álbum", "Grande banda", "Já ouvi o álbum e ficou muito aquém do que esperava", "O anterior álbum deles está muito melhor", "Obrigado por partilhares", "Excelente partilha, Continua..." etc, etc...
Isto são apenas alguns exemplos do que eu acho ser uma melhor forma de incentivar, cada um e consoante a sua personalidade, usa a sua criatividade, adicionando ou não ícones expressivos que acabam por tornar o tópico mais colorido/animado/alegre.

Acho também, que não custa nada em agradecer um tópico e também responder ao mesmo, pois para agradecer "custa" apenas um clique que pode ser efectuado em um segundinho, para responder, pode levar menos de 2 a 3 minutos, quando quem posta por vezes leva horas a fazer uploads/tópicos!

Fiz este tópico, com o intuito de alguma forma tentar "ajudar" membros que não estão muito familiarizados com o funcionamento de fóruns de partilha e também para "incentivar" todos os utilizadores do fórum, a "incentivarem" (passo a redundância) e a "participarem" de uma forma mais correcta (a meu ver), aqui neste fórum, que teve desde os seus primeiros minutos de existência estas três palavras de ordem:
Ajuda, Partilha e convívio.

Obrigado a todos  :s; .
« Última modificação: 18 de Março de 2017, 12:49 por lyon25 »

jotamira

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 11383
  • -Recebidos: 720
  • Mensagens: 911
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #1 em: 18 de Março de 2017, 13:27 »
Cinco estrelas.  :s;

Há users que em 6 anos de inscrição no fórum, têm meia dúzia de agradecimentos/comentários e agora se queixam de não verem os links. NÂO acredito que estiveram este tempo todo na Lua ou em Marte.

Não sejam oportunistas!  dfj.,

Abraço e  :obrigado:

puto 22

  • Visitante
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #2 em: 18 de Março de 2017, 13:47 »
Concordo  :s;

 :obrigado:


Cristiano Goncalves

  • Visitante
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #3 em: 18 de Março de 2017, 14:09 »
Eu por norma comento, não teho o0 hábito de sacar nada, pois tenho outras formas de ter as cenas que quero.
mas o pessoal tugaa é todo ou quase todo igual. Só por obrigação tem palavras de incentivo e assim, mas pronto.
mas ter de agradecer e depois vai-se a ver e o link está off... Depois, nem se dão ao trabalho de repor, salvo honrosas exceções...
Mas é de facto necessário fazer uma reflexão.
Tenho dito.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #4 em: 18 de Março de 2017, 14:40 »

... mas ter de agradecer e depois vai-se a ver e o link está off... Depois, nem se dão ao trabalho de repor, salvo honrosas exceções...


Concordo plenamente, contudo, pelo que tenho sondado e na maioria parte dos casos em que os tópicos estão com os links OFF, o pessoal agradece ou responde com um simples ícone expressivo e nem sequer deixa um alerta a avisar que os links estão OFF, apesar de estar um pedido constante visível (penso eu), em todos os tópicos:


Também é pura verdade que mesmo depois do alerta de links OFF, os mesmos são completamente ignorados, o que se torna um completo flagelo para o fórum, sinceramente.

Obrigado a todos pelo feedback,  :s;
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 09:52 por lyon25 »

fatmen

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 187
  • -Recebidos: 1130
  • Mensagens: 2865
  • País: pt
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #5 em: 18 de Março de 2017, 16:35 »


Também é pura verdade que mesmo depois do alerta de links OFF, os mesmos são completamente ignorados, o que se torna um completo flagelo para o fórum, sinceramente.

Obrigado a todos pelo feedback,  :s;

Infelizmente esta é a pura das verdades, não entendo o que andam a fazer os moderadores de secção, moderadores globais ou mesmo administração.

Estão mais interessados em criar tópicos novos do que repor links off, apesar de serem alertados para tal situação ( quando o são logicamente ). quando fazia parte deste staff tinha alguma preocupação com esta situação, não me preocupava em ter mais mensagens que o Manel  ou o Jaquim ( gostava de ver a casa limpa e arrumada)

Mighty Warrior

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 894
  • -Recebidos: 33610
  • Mensagens: 3114
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • in Struggle for Inequality
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #6 em: 19 de Março de 2017, 01:19 »
Concordo plenamente, contudo, pelo que tenho/sondado e na maioria parte dos casos em que os tópicos estão com os links OFF, o pessoal agradece ou responde com um simples ícone expressivo e nem sequer deixa um alerta a avisar que os links estão OFF, apesar de estar um pedido constante visível (penso eu), em todos os tópicos:


Também é pura verdade que mesmo depois do alerta de links OFF, os mesmos são completamente ignorados, o que se torna um completo flagelo para o fórum, sinceramente.

Obrigado a todos pelo feedback,  :s;


concordo mas há exceções de resto faço das tuas as minhas palavras-  :D
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 01:20 por Mighty Warrior »

Instruções Download:
https://osreformados.com/index.php?topic=311426.0

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)
Links Off Mandem Mp

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Sugestões sobre o fórum] "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos
« Responder #7 em: 19 de Março de 2017, 10:14 »
Infelizmente esta é a pura das verdades, não entendo o que andam a fazer os moderadores de secção, moderadores globais ou mesmo administração.

Estão mais interessados em criar tópicos novos do que repor links off, apesar de serem alertados para tal situação ( quando o são logicamente ). quando fazia parte deste staff tinha alguma preocupação com esta situação, não me preocupava em ter mais mensagens que o Manel  ou o Jaquim ( gostava de ver a casa limpa e arrumada)


concordo mas há exceções de resto faço das tuas as minhas palavras-  :D

Esta questão dos link OFF é importante ser debatida no fórum, assim como o referi, é um flagelo para qualquer fórum de warez! Não será má ideia abrir-se um tópico para se falar desse assunto e todos tentarmos contribuir para melhorar a quantidade de links ON, quando digo todos, é porque qualquer utilizador do fórum pode contribuir com links em qualquer tópico que esteja com links desactivados, desde que consulte primeiro o autor do tópico em questão, caso sejam uploads próprios ou links reformados.

Mas quando eu abri este tópico, foi para falar sobre a "Obrigação" de Responder/Agradecer tópicos e que visa essencialmente a, passo a citar:

... tentar "ajudar" membros que não estão muito familiarizados com o funcionamento de fóruns de partilha e também para "incentivar" todos os utilizadores do fórum, a "incentivarem" (passo a redundância) e a "participarem" de uma forma mais correcta (a meu ver), ...

Custa-me ver membros que se fartam de contribuir com tópicos/conteúdo no fórum e que não tem o devido incentivo/agradecimento e com o tempo vão perdendo motivação, já tantos e bons desistiram ao longo destes anos de existência do fórum! E acreditem, não é por mim, já há muito tempo que nem sequer consigo andar regularmente por aqui.

Cumprimentos.
« Última modificação: 19 de Março de 2017, 10:24 por lyon25 »

KikoLyne

  • Adguard.com Seller
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 190
  • -Recebidos: 21799
  • Mensagens: 3644
  • Sexo: Masculino
Eu concordo totalmente contigo lyon25. É muita má fé de muitos membros, pedem links, pedem tudo e nada dão em retorno.
O principal objectivo do pessoal que cá vem é sacar tudo, com legendas de preferência, ver e apagar e adeus até à próxima!
A maior parte do pessoal mete é bonecos e tretas automáticas e muitas vezes limitam-se a dizer que está off e só pedem , pedem e pedem, sem nada dar em troca.
Nós uploaders, pedimos apenas um incentivo, nada mais!
Porque se um dia pessoal como eu,joss24,lyon25,Mighty Warrior, zeus69,puto 22,deixam de postar.Ui quero ver então!
Um dia tudo acaba, gradualmente pode acabar a nossa boa vontade de partilhar , uns seguidos dos outros e depois como será?

 
"A pintura é uma poesia que se vê e não se sente, e a poesia é uma pintura que se sente e não se vê."
"Nada é mais nocivo para a criatividade do que o furor da inspiração."

teklavogel

  • Power Member
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 64982
  • -Recebidos: 113
  • Mensagens: 783
 :s; Eu concordo plenamente. Para nós termos direito a tantos "miminhos", há quem passe horas e horas a trabalhar para depois "disponibilizar". Agradecimentos sinceros, comentários com objetivos construtivos e boas sugestões, ajudam a incentivar.
Da minha parte um enorme obrigado a toda a equipa "Osreformados". Bem Haja!