Autor Tópico: WINDOWS 9  (Lida 1793 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

HighTech

  • Fr33 sp!r1t
  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 345
  • -Recebidos: 3430
  • Mensagens: 327
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • «Somos máquinas de produzir realidade»
WINDOWS 9
« em: 10 de Fevereiro de 2014, 15:53 »
 
WINDOWS 9: APRESENTADO EM ABRIL 2014 E LANÇADO UM ANO DEPOIS :imagens:




:info:

Os rumores sobre a nova versão do Windows têm andado a circular na Internet. Segundo tem sido falado, a Microsoft tem já em preparação uma nova versão do Windows que, para além da parte gráfica, vai trazer novidades de fundo, podendo ser a base para um Windows único para várias plataformas. Novas informações surgiram agora, que dão como certa a apresentação do sucessor do Windows 8 já no mês de Abril deste ano, com o seu lançamento a ser feito um ano depois.

Os novos rumores apontam para o anúncio por parte da Microsoft, na sua BUILD deste ano, da nova versão do Windows, a versão 9. Esta apresentação não trará para já uma versão palpável, mas sim a apresentação dos conceitos que vão guiar esta nova versão. É sim esperado para a BUILD 2014 a apresentação de uma primeira grande actualização do Windows 8.1 e a nova versão do Windows Phone 8.1. Apenas 12 meses depois a Microsoft irá trazer ao mundo o que será a primeira versão, ainda de testes do Threshold, nome pelo qual é conhecido o Windows 9.

Estas previsões foram feitas por Paul Thurrott, um conhecido autor associado às temáticas do Windows, e dão conta de um plano bem detalhado para a criação e lançamento do Windows 9 o sucessor natural da família Windows, conhecido até agora como Threshold. A nova designação do Windows pretende distanciar o Windows das suas duas últimas versões, que por muito que custe admitir à Microsoft, não tiveram o sucesso que era esperado e que a empresa pretendia. A mudança radical da interface, face ao que podíamos encontrar no Windows 7, veio trazer problema de adaptação e isso revelou-se nos resultados e números de adopção.

Por essa razão a Microsoft resolveu avançar e deixar para trás o Windows 8. Para a versão 9 espera-se o retorno do menu iniciar, mas provavelmente não nos moldes que estávamos habituados, uma evolução da interface Modern e uma integração ainda maior entre os sistemas operativos da Microsoft. É nesta versão que se espera que comece a convergência dos sistemas operativos, rumo ao que se espera vir a ser um único sistema operativo através das plataformas, a existência de apenas uma loja de aplicações e a divisão única entre sistemas empresariais e caseiros.

Espera-se que a nova versão do Windows venha a ser disponibilizada em três momentos específicos, sendo as três versões destinadas a testes e de amadurecimento de funcionalidades. O começo da preparação, por parte da Microsoft, da evolução do Windows, dá a entender que esta empresa se prepara para tentar limpar a má imagem que o Windows 8 possa ter causado, voltando a ter de ser repensada a interface a ser disponibilizada aos utilizadores, ao mesmo tempo que iniciam o trabalho de convergência dos sistemas, rumo ao plano da Microsoft, de ter um único sistema para todas as suas plataformas.



Ⓐ « Free Knowledge is the most Powerful Weapon » Ⓐ