Autor Tópico: Final da Taça de Portugal 2015 - Sporting Clube de Portugal x Sporting de Braga  (Lida 1957 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

porky

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 155
  • -Recebidos: 14
  • Mensagens: 22
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Se alguém tiver o jogo e puder postar agradecia, de preferência em HD-TV 720p
Videos da festa também são bem vindos :)

Obrigado.

popyfm

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 14
  • -Recebidos: 3
  • Mensagens: 8
E com fps decente (50fps), porque se for 720p com 25fps provavelmente não vai ficar fluido como se vê na tv em directo, mas ficará fluido como se fosse um filme em 23.976.

juleraimus

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 40
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
eu também agradecia o jogo! :cerveja:

scp_2015

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 5
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Caro Popyfm,

não é apenas o frame rate que determina se o vídeo é fluído ou não. As quebras que na maior parte das vezes se vêem em vídeos gravados a 25fps devem-se (na maioria desses vídeos) a deficiências na escolha dos perfis de codificação. Por exemplo, os iframes da estrutura GOP do algorítmo de codificação usado podem ser manifestamente insuficientes para produzir vídeos fluídos ou o método de desentreleçamento escolhido para passar imagens gravadas a 50i para 25p pode não ser o indicado ou ainda o pull-down usado no telecine para passar imagens de cinema (24p) para televisão (50i ou 60i) não ter corrido muito bem (e daí os flickeres ou o saltos da imagem).

Há ainda a questão de que não é habitual produzir, em formato de consumo, ficheiros de vídeo a 50p. Quando falamos de 50fps, falamos de 50i. Isto levanta outra questão: hoje em dia os monitores e televisores já têm varrimento progressivo e, se a velocidade de varrimento do mesmo não for igual ou superior a 100Hz (como acontece na maioria dos monitores de computador) apanhamos com as linhas horizontais típicas de um monitor progressivo a disponibilizar conteúdos entrelaçados (se for a 50i são 2 frames por segundo em que cada um deles tem apenas metade das linhas horizontais).

Os algoritmos de consumo (como são os que são disponibilizados por pacotes de codecs como o K-Lite) são habitualmente de baixa qualidade: Bonzitos a descodificar mas mausitos a codificar. Esse será o maior problema dos vídeos que referes. Nunca nos esqueçamos que o cinema usa 24p desde sempre e não é habitual vermos imagens sem fluidez nos filmes que vamos ver aos cinemas...

Tenho o jogo completo gravado em Quicktime HQ 1080-50i (com prolongamento e penaltis, trata-se de um ficheiro com cerca de 400GB) e estou neste momento a passá-lo para 720 25p , dividindo-o em 3 partes. Logo que termine posso disponibilizar os ficheiros.
« Última modificação: 03 de Junho de 2015, 16:40 por scp_2015 »

scp_2015

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 5
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino