Autor Tópico: ajuda pra recuperar fixeiros de disco  (Lida 856 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Itadakimatsu

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 58
  • Mensagens: 580
  • Sexo: Masculino
  • Usumaki Naruto
ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« em: 24 de Novembro de 2012, 22:35 »
HD Sata :windows:

:info:

Boas. Venho pedir ajuda sobre um assunto mas peço desde já desculpa se não é este o local para o fazer.É o seguinte, ontem tava com o pc portátil ligado a fazer uns downloads :) e com varias paginas abertas da net, de repente o pc deixa de responder fiquei ha espera uns 10min e resolvi desligar priminto durante uns segundos o botão de desligar. volto a carregar e ele inicia normalmente mas assim que o windows abre ele craxa outra vez, e eu torno a fazer o mesmo mas desta-vez liga mas nem sequer dá pra ir para o modo de segurança ou pra restauro de sistema. Aproveitei a oportunidade pra aumentar a capacidade do portátil. Mas agora queria retirar a informação do disco anterior para o que já está en funcionamento no pc. Eu pensei que se compra-se uma caixa externa e coloca-se la o disco a coisa ia dar via usb mas o disco não é encontrado. Alguém me pode dar uma ajuda. Eu li sobre fazer Slave ao disco mas não tenho uma torre e os meus discos são Sata.
Desde já agradeço.
 




« Última modificação: 24 de Novembro de 2012, 22:37 por Itadakimatsu »
  • <a href=http://osreformados.com/index.php?topic=2979.msg6014#msg6014>Meus Tópicos

[Agradecer] e Comentar  Motivam a Continuar

bismarques

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 63
  • -Recebidos: 31
  • Mensagens: 41
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #1 em: 24 de Novembro de 2012, 23:31 »
Um técnico de informática (não um curioso) resolve-te o problema, é para isso que os há!  :s;

fatmen

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 187
  • -Recebidos: 1131
  • Mensagens: 2865
  • País: pt
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2012, 23:46 »
Podes eventualmente tentar com o HDD Regenerator  :,ju

Itadakimatsu

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 58
  • Mensagens: 580
  • Sexo: Masculino
  • Usumaki Naruto
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2012, 01:42 »
Ok vou ver isso fatman
  • <a href=http://osreformados.com/index.php?topic=2979.msg6014#msg6014>Meus Tópicos

[Agradecer] e Comentar  Motivam a Continuar

testeteste

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 113
  • -Recebidos: 9
  • Mensagens: 68
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2013, 15:09 »
Tenta com o MiniTool Power Data Recovery 6.5  costumo resolver muitos casos com este sftw

TGRIP

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 19
  • -Recebidos: 39
  • Mensagens: 58
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2013, 20:43 »
Eu nesse caso uso o Recuva e em todos os casos que eu tive de resolver, em discos de amigos e familiares (porque não ouvem quando eu digo, "façam backup das coisas mais importantes, antes que vos aconteça um azar e depois choram..."), sempre deu para "resgatar" tudo, até de coisas que já ninguém imagináva.
Recomendo o Recuva e é muito simples e fácil de usar.
Mas para isso, é preciso uma box externa ou cabo e-sata com adaptador e um pc com um SO para poder entrar no disco como slave, como já disses-te.
Se conseguires, faz o recovery mais forte e guarda os files em outro disco que não seja daquele que estás a fazer a recuperação de files.

Good luck :s;
Uploads de Comics feitos por a_u_r_o_r_a, nivek500, goblin1, ghost. Todos os agradecimentos para os scanners e uploaders.

sousa_Software

  • Visitante
Re: ajuda pra recuperar fixeiros de disco
« Responder #6 em: 09 de Julho de 2013, 09:05 »
Tenta um livecd do ubuntu e tenta ver se tens acesso aos ficheiros. No caso de teres acesso aos mesmos copia pa onde quiser e testa noutro pc para ver se nao estao danificados.  Caso nao tenhas acesso se der algum erro tenta usar o HDD Regenerator e depois repete o processo anterior

Cumps