Autor Tópico: Cuidado, foi descoberto um novo malware para Android!  (Lida 1466 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

puto 22

  • Visitante
Cuidado, foi descoberto um novo malware para Android!
« em: 12 de Maio de 2016, 15:22 »
Cuidado, foi descoberto um novo malware para Android! :windows:




:features:

O malware é um dos grandes problemas de segurança nos dispositivos móveis, sendo a plataforma Android uma das mais exploradas, devido ao seu crescente número de utilizadores.

Recentemente foi descoberto um novo malware que se mascara de actualização do Google Chrome para roubar dados pessoais dos utilizadores.

Foi identificado um novo malware para Android que se disfarça de actualização do navegador Google Chrome, encontrando-se alojado em páginas web desenhadas para serem idênticas a páginas oficiais da Google ou do Android.

O malware foi tornado público no dia 28 de Abril, pela empresa de segurança Zscaler, tendo sido desenvolvido para registar o histórico de chamadas e do navegador, monitorizar mensagens de texto e obter os dados de cartões de crédito, que são enviados posteriormente para um servidor remoto.

Segundo a Zscaler, a recente ameaça é capaz de identificar se o utilizador possuí um antivírus instalado, e caso o se encontre activo, força o seu encerramento para não ser detectado. Se a Play Store for aberta, o malware apresenta, ainda, uma página falsa de pagamento com cartão de crédito para o utilizador inserir os seus dados bancários, que são enviados para um número de telefone na Rússia.
O dispositivo apenas é afectado se o utilizador activar a instalação de aplicações de origem desconhecida, estando sempre dependente da instalação da aplicação por parte do utilizador.

Para a remoção desta ameaça, o único procedimento seguro é a realização de um restauro de fábrica de forma a eliminar qualquer vestígio do intruso.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:notasdicas:

Créditos: pplware