Autor Tópico: PENDRIVE E DISCO EXTERNO  (Lida 740 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ACSG

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 748
  • -Recebidos: 86
  • Mensagens: 298
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • OSREFORMADOS: À Frente, Sempre!
PENDRIVE E DISCO EXTERNO
« em: 19 de Junho de 2015, 04:12 »
Boas. Venho pedir ajuda num assunto em que estou longe de ser entendido. Agradeço a quem me puder ajudar, mas peço por favor que seja simples / basico nos termos tecnicos, para eu nao ficar a olhar para alguma palavra que eu possa nao saber qual o significado ou a finalidade. Entao passo a explicar duma forma muito simples... tenho 5 pendrive's e um disco externo, ate alguns dias funcionavam na perfeiçao, desde que fiz o download duma pasta com mp3 e a arquivei numa das pen's, tentei formatar a pen em questao e diz que o disco esta protegido contra escrita, clico na tecla do PC delet e nao actua, clico na tecla direita do rato para eliminar e a opçao eliminar tambem nao aparece. Comprei uma pen de 16 GB e passas-se o mesmo. Ja andei á procura na net de maneiras para tentar corrigir o problema, tais como iniciar-todos os programas-acessorios- etc etc e nada, mas desde que fiz isso do executar, etc, todas as pen's incluindo o disco externo, aparece a informaçao que o disco esta protegido contra escrita, coisa que dantes so acontecia com uma das pen's, as outras 4 pen's e o disco externo nao tinham qualquer problema. Cheira-me a virus no arquivo que transferi. Como é que dantes so uma pen é que tinha problema e agora teem todas juntamente com o disco externo? Sera que ao tentar corrigir alguma coisa, ainda fui piorar mais as coisas? Experimentei e cliquei no botao direito do rato em cima duma pasta que tenho no ambiente de trabalho do PC, e aparece a opçao eliminar, mudar de nome, tudo direito. Nas pen's e no disco externo nao aparece e diz que esta protegido. Ajudem-me a solucionar este problema. Ja nao sei o que fazer. Obrigado

gdjm

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4
  • -Recebidos: 67
  • Mensagens: 276
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
[Pedidos de Ajuda] EM RESPOSTA: PENDRIVE E DISCO EXTERNO.
« Responder #1 em: 19 de Junho de 2015, 08:43 »
ORA VIVA! esse problema surge em que sistema operativo? Bom seja como for esse erro ocorre, pois alguma das saídas usb (ou todas) podem ter o controlador danificado. Existem várias soluções que comigo resolvem.

1º passo: se puderes ligas os cartões pens disco etc... a outros pcs. se funcionarem bem é erro das tuas portas usb do teu pc que têm algum problema. a solução, faz um restauro do sistema para uma data o mais anterior possível e volta a tentar. se resolver ok senão tenta formatar as pens noutro pc. já aconteceu muitas vezes e a maioria das pessoas queixam-se de que ligam uma pen / cartão de memória a um pc com o sistema operativo vista e quando ligam a mesma pen a um pc com o xp dá erro e é necessário formatar a pen ou cartão de memória. e isto ocorre devido ao modo de funcionamento de cada sistema operativo quando está a trabalhar com o cartão. na prática certas marcas de automóveis fabricam dois motores iguais apenas com um diferença um funciona a gasolina e o outro a gasoleo e claro se o motor a gasoleo tiver gasolina vai funcionar mal ou não funciona e vice versa. mais fácil ainda entenderes o vista grava as informações na pen em formato 333333333 o xp em formato 2222222 mesmo que o ficheiro seja o mesmo, logo o melhor a fazeres é verificares as tuas portas usb e verifica se os cartões e algumas pens não têm um botão para proteger os dados usa o ccleaner para limpar os erros e passa um antivirus no pc. ah! a maioria das pessoas (90%) não sabem que os cartões de memória têrm prazo de validade ou seja um cartão aguenta com 1.00000 vezes gravações e escritas, fim desse valor o cartão avaria. os fabricantes estão ainda a tentar resolverem esse problema. qualquer outra questão diz: [email protected]
G.D.J.M.