Autor Tópico: Sugestao de Motivaçao....  (Lida 1144 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

soul09

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 70
  • Mensagens: 94
Sugestao de Motivaçao....
« em: 15 de Agosto de 2011, 22:04 »
Ora boas amigos reformados...

Como pude notar e tb vi que a propria administração ja deu conta disso,ha pouca participaçao dos membros nos topicos tanto em agradecimentos como em comentar,ou seja que faz esse trabalho fica de certa maneira desmotivado por nao ver o seu trabalho reconhecido.
Minha sugestao era que para aumentar a participaçao e para que nao venham aqui so retirar os links coloca-se que para visualizar os links tem de comentar ou agradecer no post em questao.
outra ideia seria a administraçao fazer anuncio dos posts mais importantes ,dentro dos criterios da administraçao,atraves de mail,a tds os membros que foi postado uma novidade...filme musica software ...
fica aqui minha sugestao no intuito de contribuir para o crescimento do forum...

 :obrigado:
Links off MANDEM PM

Pirataria  é  crime , não  roube  barcosO pouco com Deus é muito, o muito sem Deus é nada...

Ferro_DG

  • Ferro-Sama
  • Administrador Reformado
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 383
  • -Recebidos: 6902
  • Mensagens: 6786
  • País: jp
  • Sexo: Masculino
    • AniDB - My Anime List
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2011, 00:10 »
Caro soul09

Ficamos felizes por saber que cada vez há mais gente a querer dar alguma importância ao nosso trabalho e manter em consideração a imagem do fórum.
Sobre as 2 ideias principais que deste, vou-te responder a uma de cada vez.

Eu estou no fórum desde Abril de 2010. Nessa altura éramos cerca de 600 membros. Quando eu entrei, existia esse método de links escondidos em que tinha de se comentar ou agradecer para ver os links.
Esse método criava vários problemas. Em primeiro lugar, o número diário de registos era tão medíocre que o nosso animo já estava a cair por terra. Repara que fazer posts para 600 pessoas não é o mesmo que fazer para 50000. Depois de retirar essa medida, o número de registos aumentou significativamente.
Depois havia outra questão. Links OFF! Para um moderador saber se os links estavam off ou não, era obrigado a comentar ou agradecer para os poder ver, ou simplesmente modificar o tópico de forma a poder retirar os links.
Já ficou mais que comprovado que os fóruns que usam esse método, têm o seu nível de crescimento muito inferior.
Outra coisa que te vou dizer. Pessoalmente, eu prefiro receber um agradecimento honesto em que a pessoa realmente o deseje fazer do que alguém deixar um agradecimento só porque "têm de ser". O meu animo não vai aumentar quando tenho um tópico com 50 agradecimentos sabendo que 45 deles foram obrigados a tal.

Sobre os "anúncios" aos posts mais importantes...
Como já deves ter verificado, o nosso portal já contem alguma dessa iniciativa como os Filmes do Momento, as Novidades da Team, as estreias do cinema, os tópicos Hot... alem do próprio portal que já tem todas as novidades mal elas são lançadas. É verdade que se poderia divulgar mais, em variadas secções mas iremos trabalhar nisso. É tanta coisa junta que a gente nem sabe para onde nos devemos virar.
As mensagens a todos os membros era algum que iria ter um baixo rendimento. Sim, iria aumentar o número de visualizações, comentários e agradecimentos... mas num número muito reduzido em relação à quantidade de membros existentes.
Além disso, as mensagens globais iriam colocar o fórum bastante lento em alguns minutos/horas e pouca gente iria visualiza-los. As pessoas iriam se cansar dessas mensagens.

Esta é a minha sincera opinião mas agradecemos as tuas ideias.

Fica sempre a vontade de partilhar o que vai na tua mente, no que toca em melhorar (ou tentar) o fórum  :s;


quim-roscas

  • Visitante
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2011, 11:49 »
Caro soul09

Ficamos felizes por saber que cada vez há mais gente a querer dar alguma importância ao nosso trabalho e manter em consideração a imagem do fórum.
Sobre as 2 ideias principais que deste, vou-te responder a uma de cada vez.

Eu estou no fórum desde Abril de 2010. Nessa altura éramos cerca de 600 membros. Quando eu entrei, existia esse método de links escondidos em que tinha de se comentar ou agradecer para ver os links.
Esse método criava vários problemas. Em primeiro lugar, o número diário de registos era tão medíocre que o nosso animo já estava a cair por terra. Repara que fazer posts para 600 pessoas não é o mesmo que fazer para 50000. Depois de retirar essa medida, o número de registos aumentou significativamente.
Depois havia outra questão. Links OFF! Para um moderador saber se os links estavam off ou não, era obrigado a comentar ou agradecer para os poder ver, ou simplesmente modificar o tópico de forma a poder retirar os links.
Já ficou mais que comprovado que os fóruns que usam esse método, têm o seu nível de crescimento muito inferior.
Outra coisa que te vou dizer. Pessoalmente, eu prefiro receber um agradecimento honesto em que a pessoa realmente o deseje fazer do que alguém deixar um agradecimento só porque "têm de ser". O meu animo não vai aumentar quando tenho um tópico com 50 agradecimentos sabendo que 45 deles foram obrigados a tal.

Sobre os "anúncios" aos posts mais importantes...
Como já deves ter verificado, o nosso portal já contem alguma dessa iniciativa como os Filmes do Momento, as Novidades da Team, as estreias do cinema, os tópicos Hot... alem do próprio portal que já tem todas as novidades mal elas são lançadas. É verdade que se poderia divulgar mais, em variadas secções mas iremos trabalhar nisso. É tanta coisa junta que a gente nem sabe para onde nos devemos virar.
As mensagens a todos os membros era algum que iria ter um baixo rendimento. Sim, iria aumentar o número de visualizações, comentários e agradecimentos... mas num número muito reduzido em relação à quantidade de membros existentes.
Além disso, as mensagens globais iriam colocar o fórum bastante lento em alguns minutos/horas e pouca gente iria visualiza-los. As pessoas iriam se cansar dessas mensagens.

Esta é a minha sincera opinião mas agradecemos as tuas ideias.

Fica sempre a vontade de partilhar o que vai na tua mente, no que toca em melhorar (ou tentar) o fórum  :s;

Caro amigo ferro discordo contigo.

Primeiro isso de ter que agradecer ou comentar os links pode ser feito só para alguns grupos.
Segundo eu conheço fóruns que com esse método estão a subir muito rapidamente. com um numero grande de registos diários, e com grande numero de comentários e agradecimentos. O que realmente motiva imenso os membros que trabalham.
E na minha opinião motivação é o que falta a esta casa.
Não leves a mal o que vou dizer mas se ouve-se mais motivação secalhar alguns grandes membros não se iam embora.

Citar
As mensagens a todos os membros era algum que iria ter um baixo rendimento. Sim, iria aumentar o número de visualizações, comentários e agradecimentos... mas num número muito reduzido em relação à quantidade de membros existentes.

Isto que dizes aqui tambem não é verdade. Conheço quem o faça e com grande sucesso de visitas e comentários.

A ideia que este membro deu não deixa de ser uma grande sugestão mas claro isso fica ao critério da administração.

Boa continuação

cumprimentos

Ferro_DG

  • Ferro-Sama
  • Administrador Reformado
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 383
  • -Recebidos: 6902
  • Mensagens: 6786
  • País: jp
  • Sexo: Masculino
    • AniDB - My Anime List
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2011, 13:39 »
Como já disse antes, Oliveira, a ideia já foi implementada e sem sucesso... :(


lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2011, 14:23 »
-Quanto à obrigação de responder ou agradecer para se poder ver os links (ou conteúdo escondido), o fórum funcionou um ano nesse método e tinha realmente mais participação/agradecimentos nos tópicos, forçados ou não.
-Os membros do STAFF não precisam de responder/agradecer para poder ver o conteúdo escondido.
-A falta de motivação e incentivo realmente deixa os membros que trabalham na criação de tópicos tristes... mas daí a abandonar a partilha na minha opinião já tem que se lhe diga, até porque o que se nota é que muitos uploaders estão mais preocupados com o facto ter muitos downloads dos seus ficheiros do que propriamente receber incentivos... isto falando de uploader´s.
Mas voltando propriamente aos incentivos, de um modo geral tanto em grandes fóruns Internacionais como em grandes fóruns portugueses, deixam realmente muito a desejar, comparando o número de visitas/downloads em relação aos agradecimentos... sinceramente.
-Em relação ao envio de e-mails em massa, para se ter sucesso nisso é preciso ter um servidor próprio, pelo menos em fóruns que tenham mais de 20000 membros, pois assim como o Ferro já referiu nós quando tínhamos menos de 10000 membros registados usávamos o modo de anúncio de tópicos, mas aos poucos foi ficando impossível de gerir isso, pois a sobrecarga é enorme... apesar de os e-mails serem lançados espaçadamente.
Fica aqui o meu agradecimento pela iniciativa das sugestões e também pelos feedbacks, é sempre saudável ver membros que se preocupam com a evolução do fórum.
Obrigado.

quim-roscas

  • Visitante
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2011, 16:39 »
-Quanto à obrigação de responder ou agradecer para se poder ver os links (ou conteúdo escondido), o fórum funcionou um ano nesse método e tinha realmente mais participação/agradecimentos nos tópicos, forçados ou não.
-Os membros do STAFF não precisam de responder/agradecer para poder ver o conteúdo escondido.
-A falta de motivação e incentivo realmente deixa os membros que trabalham na criação de tópicos tristes... mas daí a abandonar a partilha na minha opinião já tem que se lhe diga, até porque o que se nota é que muitos uploaders estão mais preocupados com o facto ter muitos downloads dos seus ficheiros do que propriamente receber incentivos... isto falando de uploader´s.
Mas voltando propriamente aos incentivos, de um modo geral tanto em grandes fóruns Internacionais como em grandes fóruns portugueses, deixam realmente muito a desejar, comparando o número de visitas/downloads em relação aos agradecimentos... sinceramente.
-Em relação ao envio de e-mails em massa, para se ter sucesso nisso é preciso ter um servidor próprio, pelo menos em fóruns que tenham mais de 20000 membros, pois assim como o Ferro já referiu nós quando tínhamos menos de 10000 membros registados usávamos o modo de anúncio de tópicos, mas aos poucos foi ficando impossível de gerir isso, pois a sobrecarga é enorme... apesar de os e-mails serem lançados espaçadamente.
Fica aqui o meu agradecimento pela iniciativa das sugestões e também pelos feedbacks, é sempre saudável ver membros que se preocupam com a evolução do fórum.
Obrigado.
Amigo lyon abandonarem a partilha não mas procuram sempre outros projectos e casas.
É pena é haver muitos membros preguiçosos.  :(

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2011, 07:02 »
Amigo lyon abandonarem a partilha não mas procuram sempre outros projectos e casas.
É pena é haver muitos membros preguiçosos.  :(

Procurarem outros projectos e casas até podem procurar, mas daí até serem devidamente compensados a nível de incentivos (mensagens de apoio/agradecimentos) e em relação à proporção de visualizações/downloads é que já deve ser outra história, por isso referi isto na mensagem anterior:
"de um modo geral tanto em grandes fóruns Internacionais como em grandes fóruns portugueses, deixam realmente muito a desejar, comparando o número de visitas/downloads em relação aos agradecimentos... sinceramente."

Porque a avaliação que se pode fazer, tem de ser sempre em relação ao nº de visitas (tópico) e também em relação aos downloads efectuados.. pois nos grandes fóruns encontraremos sempre mais agradecimentos e mensagens de apoio, mas se formos a ver o nº de visitas dos tópicos, aí sim... já se vê que só 2 ou 3 por cento é que respondeu/agradeceu.

zectr

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 7
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
Re: Sugestao de Motivaçao....
« Responder #7 em: 26 de Novembro de 2011, 12:09 »
Boas pessoal é de dar os parabéns a todos os intervinientes deste forum vé-se que tá aqui muito tempo dedicado e contiudo 5 estrelas  a todos os que para isso contribuiram e continuam a contribuir, vou dar o meu melhor para ajudar também,continuação de 1 exelente trabalho
Abraço zé