Autor Tópico: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM  (Lida 6446 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM.


Eu quero lamentar publicamente o facto do MSNM ter emitido o anúncio do encerramento de portas e passo a explicar porquê.
Na minha opinião o warez Português tem uma perda de enormes proporções, por tudo o que o MSNM já deu a todos os amantes de warez ao longo dos anos.

Antes de mais, quero salientar também que aquela foi também uma casa minha, onde me sentia muito bem e infelizmente fui banido (alegadamente mal na minha opinião) por ter enviado convites a membros para se registarem aqui nos reformados... eu já expliquei essa situação publicamente num tópico aqui no fórum e não vou voltar a comentar aqui, apenas toquei no assunto para tornar claro de que o facto de ser banido de lá, não me levou a guardar rancores por ninguém ligado ao MSNM e muito menos pelo fórum em si, porque erros todos nós cometemos e eu não avalio uma instituição/comunidade, etc... pela atitude de uma minoria ou de ex: 1 ou dois membros!

Independentemente dos problemas recentes que vim a saber (não detalhadamente) com alguns membros de peso do MSNM que acabaram por sair de lá (não vou falar em nomes), penso que todos, mas mesmo todos, seja os que por lá ficaram e os que saíram, deverão sempre pensar não só nos defeitos, mas também nas virtudes, por todos os bons momentos que lá passaram, guerras que "todos" os fóruns/sites/blogs a data altura cruzaram com a ACAPOR, etc..., o stress causado... enfim, mil e uma situações. Concluindo este meu raciocínio, todos deverão colocar os pesos todos na balança:  Virtudes|defeitos e tirar as conclusões que acharem melhor... eu enfim já deixei expresso o meu, que acho que foi bem claro: "O warez Português está de luto".

Já vi comentários do género: "Agora é que este site vai subir de audiências", "Deves estar contente", etc, etc...
A minha preocupação principal não são as audiências do fórum, já tínhamos partilha suficiente para agradar a todos os géneros de utilizadores... penso eu e isso no warez deve ser o mais importante de tudo, nunca se esqueçam disso!
Contente? Pelo contrário... estou é muito apreensivo com esta situação e só espero que não haja mais luto no seio do warez Português, incluindo esta casa também!

Quanto a rivalidades digo o seguinte e não escondo (já o disse várias vezes cá no fórum): Todos nós gostamos de ter a vaidade de ter o melhor fórum (mais bonito, com mais gente, mais eficaz/funcional, etc, etc...) e aqui não fugimos à regra... isto é como nos automóveis "O meu é que é uma grande bomba" (só falta é explodir  ;;) .
As rivalidades nos clubes de futebol podem ser saudáveis ou não, seja como for no fim um perde outro ganha... mas para o ano há mais e assim continua, mas as rivalidades dos sites de warez já dão que pensar, sinceramente... acho que todos devem ficar a ganhar... pois a perda de um pode ser a perda de todos! Espero sinceramente que a situação do MSNM não se torne uma bola de neve e que se alastre por aí a fora, seria de facto muito, mas muito negativo... a ex: do que já é com o próprio encerramento do mesmo

Quero também salientar, que toda a gente é bem-vinda a esta casa (desde que sejam cumpridas as regras, obviamente), como sempre foi timbre aqui e não será agora que será alterado o normal funcionamento do mesmo.

Aproveito para desejar uma boa Páscoa a todos os membros (Espero brevemente abrir um tópico para o efeito) e também lamentar as situações pessoais do "Né e do Miguelito", e desejar-lhes que tudo se resolva da melhor forma para eles, acho que nenhum de nós desejaria estar neste momento na situação deles!

Cumprimentos a todos.


:notasdicas:

Todos podem expressar os seus sentimentos ou dizerem o que pensam (passo a redundância) neste tópico, assim como eu deixei os meus, concordem alguns ou não, isso pouco importa, cada um terá sempre liberdade de dizer o que pensa, só peço que seja em termos correctos e cordiais, com o maior respeito possível uns pelos outros, qualquer comentário que seja para ofender verbalmente ou para atingir a integridade de outro(s) membro(s) será consequentemente apagado, dependendo da gravidade do mesmo, poderá sofrer alguns avisos da parte do STAFF!

Administração D´OsReformados
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 10:40 por lyon25 »

LOpes8444

  • Visitante
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #1 em: 26 de Março de 2013, 10:43 »
Eu da minha parte não tenho nada a queixar me do MSNM visto não ter sofrido qualquer sanção daquele mesmo forum. Tenho desde já a salientar os aspectos positivos ( que são mais do que os negativos) a boa vontade que ia por aquela casa desde o mais "simples" uploader até a alguns membros da Administração. :s;

Rivalidades á parte como já foi dito pelo próprio tópico penso que é uma grande perda para todos nós, quer tenhamos "gostado" daquela "casa" ou não.

Só tenho pena é que 6 anos investidos naquela casa vao se abaixo em 2 min..

Warez Forever!!!:pascoa14:
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 10:47 por Lopes8444 »

peterfcp10

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 48
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #2 em: 26 de Março de 2013, 10:50 »
Uma grande perda, o warez perdeu o melhor forum do mundo! Sem duvida alguma.
Acho que vai ser impossível encontrar nos proximos anos um forum tão completo como era o ne miguelito.

 :s;

sk93ms

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 43
  • Mensagens: 17
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #3 em: 26 de Março de 2013, 10:54 »
Era a minha segunda casa  :(


GUIP

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 17
  • -Recebidos: 98
  • Mensagens: 419
  • País: pt
    • Messenger IMVU - Mirtilo
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #4 em: 26 de Março de 2013, 10:55 »
é triste ver os 'nossos' fóruns portugueses a serem fechados.
a partilha online deve ser sempre permitida.
não podemos deixar que nos abatam.
temos que nos manter unidos.
temos o direito de liberdade de expressão!
seja aqui ou em qualquer lugar.
Longa vida à partilha de informação!  :,ju

paft

  • Visitante
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #5 em: 26 de Março de 2013, 11:06 »
Um enorme agradecimento à administração por este gesto, realmente o warez fica a perder sempre que uma casa fecha seja porque razão for.
Por esta razão é preocupante pois pode ter consequências idênticas noutras casas, espero sinceramente que não.

O meu respeito por esta casa sempre foi enorme e não esperava outro gesto por parte desta administração.
No meu entender esta é uma das grande casas de partilha do warez, o nº de membros e os conteúdos são importantes mas a conduta desta administração é que a torna uma referência e um local agradável e a visitar.

Queria deixar um apelo a todos os que partilham para nunca o deixarem de fazer, levem cultura a todos com as vossas partilhas, nunca deixemos morrer este prazer em partilhar.

Obrigado a esta administração e boa Páscoa a todos.

pfaa09 aka PeterRiP09

tjv220

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1
  • -Recebidos: 18
  • Mensagens: 295
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #6 em: 26 de Março de 2013, 11:12 »
Independentemente de frequentar este fórum há mais de 2 anos, também recorria muito ao ne-miguelito.
É com tristeza que o vejo a chegar ao fim, tinham uma boa equipa que se dedicava a partilhar muita coisa que raramente se imaginava conseguir.

Aqui esta casa também nunca me faltou com bom material e para quem me conhece sabia que lidava com muitos mais fóruns.
Um agradecimento ou um obrigado em cada um deles, era o que mais importava e dava motivação para que ambos os lados se dessem bem.

Com este fecho é sem dúvida uma enorme perda, pois muitos como eu estava-mos habituados a encontrar lá o que mais ninguém tinha.
A equipa que lá trabalhava e se ler isto, fica o meu obrigado pelo que sempre deram diariamente lá.

À equipa dos reformados só lhes desejo sorte e sucesso, para que nunca venham ter de passar por situações como a que em cima foi escrita.

Um abraço a todos e votos de uma excelente Pascoa  :ovo:

Ladilla

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #7 em: 26 de Março de 2013, 11:25 »
A ter em conta que, tal como o fecho há uns meses de alguns hosts, o fecho do Miguelito significa uma grande perda de conteúdos.
Muito conteúdo ripado e disponibilizado na melhor das qualidades que muito dificilmente algum dia se há-de recuperar....

É realmente um dia de luto e um autêntico atentado à liberdade de expressão e partilha livre de conteúdos e conhecimentos....

diven

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 12
  • -Recebidos: 379
  • Mensagens: 850
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • Sempre Reformado
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #8 em: 26 de Março de 2013, 11:44 »
É com pena que vejo a noticia no entanto acredito que o Ne-miguelito e equipa serão capazes de se unirem e darem a volta e começar de outra forma do 0 pois assim espero pois quando nos deitam abaixo é quando devemos ser mais fortes e dar a volta por cima a toda a Equipa do MSNM desejo a maior sorte do mundo e como disse a ADM deste forum a nossas portas estão abertas á partilha e á experiencias de todos.

Saudações
Diven

SiLeNtWaLkEr

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #9 em: 26 de Março de 2013, 12:02 »
é uma tristeza de facto.
Para mim foi a casa de downloas em português e ainda tive o prazer de contribuir com posts como Conversa da Treta, Fura Vidas, Clube dos Campeões, entre outros.
Enfim, relíquias possíveis num espaço onde andava muita gente e onde se encontrava sempre alguém que tinha o que estávamos à procura.

Espero que em Portugal apareça um igual, de preferência em forma de Site privado ao género de torrentleech.

Manel V

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #10 em: 26 de Março de 2013, 12:32 »
Sou "novo" nesta casa (desde já me apresento: sou o Manuel Veloso, mais conhecido por Manel) e igualmente ainda mais "novo" nestas coisas da net e de ter bons filmes para ver com a família...comecei precisamente no né-miguelito...e foi um choque terrível quando ontem vi a notícia...passo por vários sites e nunca tinha visto um site tão bom...tinha tudo. Nunca esquecerei a ajuda de membros que me ensinaram outros sites e muitas dicas.
O futuro passará por aqui, ou seja o download...os cds ou blurays tem os dias contados...não me admiraria ver novamente surgir esse site maravilhoso. A todos os membros desejo aqui a maior sorte e um Bem Haja por tudo.

Mas isto de ser novo aqui e estar a elogiar um outro site pode ser deveras menos bem interpretado...."Reformados" vocês são muito bons no que fazem...tem imensos filmes, muitas legendas e muita coisa boa para partilhar. Não ficam atrás do "né-miguelito".

Desejo-vos a maior sorte e obrigado por existirem e partilharem...Bem Haja por todo o vosso esforço "reformados" e claro desejo igualmente a todos uma Páscoa Feliz.  :pascoa5:


Mesquitas19

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 158
  • -Recebidos: 20
  • Mensagens: 105
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #11 em: 26 de Março de 2013, 13:10 »
Eu também sou um recente menbro deste site e já ontem comentei com um amigo que foi com muita pena que vi o comentario de que tinha acabado. Já utilizava o ne miguelito ha mais de 2 anos por isso em todo esse periodo fui sempre um utilizador muito interventivo não me ficando só por fazer o dw da praxe, agradecia sempre que possivel os posts dos outros porque faço sempre questão de salientar o trabalho das outras pessoas e inclusive fiz doações de dinheiro, dentro das minhas possibilidades.

Por isso não acho que os reformados vão ser um tipo de substituto do ne miguelito mas se seguir a mesma linha que o outro tinha então acho que os reformados tem futuro!!!

ElectroescadaS

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 3
  • Mensagens: 83
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • Never fear Electro is here...
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #12 em: 26 de Março de 2013, 13:53 »
Eu nem conhecia mas também basicamente os fóruns em que participo é mais na base eMule. De qualquer forma não quero deixar de expressar alguma tristeza na medida em que mais um projeto "Made in Portugal" morre...

"Há males que só se curam com desprezo." (George Herbert)

antonius

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #13 em: 26 de Março de 2013, 14:13 »
Lamento profundamente a perda desse fórum. Para mim tinha categoria! Agradeço ao ne-miguelito e restante staff todo o empenho que sempre devotaram em prol do fórum.

rike230975

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 371
  • -Recebidos: 655
  • Mensagens: 130
Re: [Comunicados da Administração] Anúncio do Encerramento do Fórum MSNM
« Responder #14 em: 26 de Março de 2013, 15:16 »
Era um grande site...e uma das coisas que eu mais apreciava eram os dvds custom que não se encontram em mais lado nenhum...estamos de luto...abaixo a ACAPOR.