Autor Tópico: [Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.  (Lida 2949 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Dificuldades em aceder ao fórum

Olá reformados.
Desde dia 5 de Agosto de 2010 que vários membros que usam o servidor de Internet Telepac, Meo, provavelmente Sapo (se bem que ninguém que tenha sapo se queixou) que se tem queixado de bloqueio ao tentarem entrar para o fórum. Os vários testemunhos indicam que por vezes se deparam com a seguinte mensagem:
"This account has been suspended" ou então encontram o Fórum em manutenção.
Já foi transmitido esse problema ao nosso servidor, e eles ficaram de avaliar e reparar se for problema deles.

Peço a todos que tenham esse problema ou que ainda continuam a ter que deixem o testemunho neste tópico, indicando qual o vosso servidor e qual foi a mensagem de erro que encontraram a tentarem entrar para o fórum.
Isto pode ser útil para que possamos dar mais dados ao pessoal que gere o host.

Fica também aqui a indicação dos passos a dar para que consigam aceder ao fórum, ainda que temporariamente.

Abrir a janela DOS (linha de comandos) e digitar o seguinte código:

ipconfig /flushdns

aconselha-se ainda a limpar completamente as cookies, os ficheiros temporários da
internet e o histórico dos browsers de internet (fireforx, Internet explorer, etc.)Também
se aconselha a fazer um reset ao modem da telepac: desligar os cabos do modem inclusive o
cabo de alimentação de corrente eléctrica durante alguns minutos.

Nota:  um dos modos para abrir a linha de comandos é ir a:
Iniciar >> todos os programas >> Acessórios >> linha de comandos (command prompt)
Isto no windows Vista, XP e provavelmente é igual no windows 7.



Obrigado.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2010, 00:07 por lyon25 »

jsawyer

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 69
  • Mensagens: 1507
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #1 em: 11 de Agosto de 2010, 00:16 »
Muito obrigado pela dica chefe o que realmente me vai dando resultado durante um longo tempo e este:
"Abrir a janela DOS (linha de comandos) e digitar o seguinte código:

ipconfig /flushdns"


Cumpz :thx:

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #2 em: 11 de Agosto de 2010, 00:25 »
Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

Olá jsawyer, deves deixar a informação se ainda estás a ter problemas em aceder ao fórum, e se for o caso qual a mensagem que recebes quando tentas entrar no fórum. Essa solução de aplicar o código pelo que pudemos constatar tem resolvido apenas temporariamente, mas o objectivo é acabar definitivamente com esse problema, por isso peço a todos os que tiveram esse problema ou que ainda o continuem a ter, que deixem aqui o seu testemunho para que possamos enviar mais informação aos responsáveis do Host.
Obrigado.

jsawyer

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 69
  • Mensagens: 1507
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #3 em: 11 de Agosto de 2010, 00:33 »
Olá jsawyer, deves deixar a informação se ainda estás a ter problemas em aceder ao fórum, e se for o caso qual a mensagem que recebes quando tentas entrar no fórum. Essa solução de aplicar o código pelo que pudemos constatar tem resolvido apenas temporariamente, mas o objectivo é acabar definitivamente com esse problema, por isso peço a todos os que tiveram esse problema ou que ainda o continuem a ter, que deixem aqui o seu testemunho para que possamos enviar mais informação aos responsáveis do Host.
Obrigado.
A mim acontece me de vez em quando o mesmo "This account has been suspended"...mas quando meto esse tal codigo nao tenho problemas durante umas horas

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #4 em: 11 de Agosto de 2010, 00:39 »
Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


Ok, faz o seguinte, se voltar a acontecer outra vez, posta aqui por favor.

jsawyer

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 69
  • Mensagens: 1507
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #5 em: 11 de Agosto de 2010, 00:51 »
Ok, faz o seguinte, se voltar a acontecer outra vez, posta aqui por favor.
ok  :thx:

alenca1974

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 110
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 217
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
hello lyon25, eu recebi um mail com todas essas instruções, já fiz todos os passos k são mencionados no mail mas no entanto continuo a ter problemas em abrir o site. desta vez só consegui indo á minha caixa de email e clicando no link k lá vinha para resposta. espero k resolvam o problema porque é muito chato, especialmente para "maçarros" como eu. :thx: a propósito, não sei se é importante mas eu utilizo o sapo ADSL.

rnash

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 2036
  • Mensagens: 9355
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2010, 00:22 »
Pessoal: Meo, Telepac e Sapo = Telepac

Logo, o problema é da Telepac porque deve estar tudo a coçar os ditos e alguns IPs ainda devem ter o IP do site antigo. Só há que ter paciência e esperar que os senhores da Telepac mexam aquelas peidolas. Isso já aconteceu com montes de sites que mudaram de DNS. E o engraçado é que o problema acontece sempre com a Telepac.

Para o pessoal que tem tido esse problema, junto em anexo um ficheiro que devem colocar no Ambiente de Trabalho e que, cada vez que quiserem entrar no nosso excelente site, é só clicar.

Esta situação é provisória e deve estar resolvida depois dos técnicos competentes da Telepac regressarem de férias porque agora só lá devem estar maçaricos.

Resumindo:

As armas e os barões assinalados,
Que da ocidental praia Lusitana,
Por mares nunca de antes navegados,
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados,
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

Façam o download do ficheiro. Logo que a situação estiver resolvida mandem pró LIXO :)


Cliquem aqui para Download do Ficheiro

 

« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 01:10 por lyon25 »

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)

Assim como o rnash diz, o problema é mesmo da Telepac que ainda não actualizou para os DNS novos.
Hoje de manhã o nosso Host enviou-nos um email a explicar o mesmo, passo a citar:

"O problema de certos utilizadores ainda verem a antiga página não é um problema de IP, mas sim um problema de cache no respectivo ISP. . Já tentou saber com o ISP qual seria o problema?"

Este problema não é inédito com os servidores da telepac (Telepac ADSL, Sapo e Meo) já tem ocorrido situações idênticas.

Até a Telepac actualizar os DNS, e para que não tenham de dar muitos passos para aceder ao fórum, usem este ficheiro colocando-o no desktop (área de trabalho do vosso PC), assim só terão de clicar nele para poderam aceder ao fórum, O ficheiro foi disponibilizado em anexo pelo Administrador rnash no post anterior, apenas o deixo aqui disponível deste modo para que fique mais visível:


Cliquem aqui para Download do Ficheiro

 


Obrigado.


« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 15:39 por lyon25 »

Frentzen

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 13
  • Mensagens: 46
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #9 em: 17 de Agosto de 2010, 00:29 »
Boas Lyon, em casa da minha namorada onde temos Meo fibra, nao consegui aceder durante o fim de semana, hoje em minha casa onde tenho meo adsl já consegui entrar, amanha tento novamente em casa dela e depois digo alguma coisa.

já agora , a linha de comandos não funciona para mim....no Mac não dá a tua solução... :)

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30394
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #10 em: 17 de Agosto de 2010, 00:50 »
Boas Lyon, em casa da minha namorada onde temos Meo fibra, nao consegui aceder durante o fim de semana, hoje em minha casa onde tenho meo adsl já consegui entrar, amanha tento novamente em casa dela e depois digo alguma coisa.

já agora , a linha de comandos não funciona para mim....no Mac não dá a tua solução... :)

Mas os mac também devem ter um comando para limpar a cache, eu sinceramente não sei dizer qual é.
se descobri qual é posto aqui.

Esta solução é apenas até que a telepac actualize  os DNS, por sinal são sempre os últimos e muito demorados.
O DNS da Zon foram actualizados em cerca de 3 horas, eu apenas tive esse tempo sem conseguir entrar no fórum.

Ouve um membro que está em França, passado meia hora depois de termos mudado de servidor já conseguia entrar... nós pos cá andamos mesmo lentos, então a Telepac bate records... são dias.

Editado:
Para aplicar o comando no Mac é este procedimento:

Flush DNS in Mac OSX
In  Mac OSX Leopard, you can use the command dscacheutil -flushcache to flush the DNS resolver cache:

bash-2.05a$ dscacheutil -flushcache

In Mac OSX versions 10.5.1 and before, the command lookupd -flushcache performed the same task:

bash-2.05a$ lookupd -flushcache

« Última modificação: 17 de Agosto de 2010, 01:01 por lyon25 »

Frentzen

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 13
  • Mensagens: 46
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #11 em: 17 de Agosto de 2010, 01:25 »
ehehehe...devias aplicar-te assim no race.... Saudades de treinar contigo, o Sérgio não dá pica! :) :) :)

Itadakimatsu

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 57
  • Mensagens: 580
  • Sexo: Masculino
  • Usumaki Naruto
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2010, 03:55 »
Muito obrigado pela soluçao  :D,  eu tive afastado do forum quase um mes por que nao conseguia aceder, e como nao tinha o mail d ninguem do forum pensava mesmo que tava em obras  :(  ;;
Mas pronto por agora esta soluçao vai funcionando quando n consigo aceder  :)
Obrigado  :s;
« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 14:03 por Itadakimatsu »
  • <a href=http://osreformados.com/index.php?topic=2979.msg6014#msg6014>Meus Tópicos

[Agradecer] e Comentar  Motivam a Continuar

mariit@

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4
  • -Recebidos: 33
  • Mensagens: 36
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2010, 12:52 »
Hum... então a conta não estava suspensa!!!

Eu tenho sapo ADSL e dava conta suspensa, até ontem...

Itadakimatsu

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2
  • -Recebidos: 57
  • Mensagens: 580
  • Sexo: Masculino
  • Usumaki Naruto
Re:[Comunicados da Administração] Dificuldades em aceder ao fórum.
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2010, 14:01 »
a mim tambem me deu conta suspensa
« Última modificação: 20 de Agosto de 2010, 14:02 por Itadakimatsu »
  • <a href=http://osreformados.com/index.php?topic=2979.msg6014#msg6014>Meus Tópicos

[Agradecer] e Comentar  Motivam a Continuar