REFORMADOS PALACE > Noticias diárias

DEFICIENTES DISCRIMINADOS

(1/1)

Vasquinho76:
DEFICIENTES DISCRIMINADOS

«Mais de 400 euros por mês. Era quanto Bruno, 31 anos, pagava todos os meses pelo seguro de vida que precisava por causa do crédito à habitação. O agravamento da apólice era de 1000%, devido à sua deficiência, e superava largamente a bonificação a que tinha direito no crédito. Por isso, acabou por queixar-se à Deco. É por continuar a receber queixas destas que a Provedoria da Justiça alerta para a discriminação de que são alvo os deficientes nos seguros para compra de casa.

O que está em causa, explica Miguel Coelho, responsável pela área dos assuntos judiciários na Provedoria, é o facto de a bonificação a que as pessoas com deficiência ou risco de saúde (por causa de doenças crónicas) têm direito quando fazem um crédito ser completamente "desvirtuada" por terem de pagar seguros de vida agravados por essa mesma incapacidade.» [DN]

Opinião: Quatrocentos euros por um seguro de vida para aceder a um crédito à habitação que fica hipotecada enquanto a dívida não for paga não é apenas discriminação, é um roubo.

«Questionem-se os bancos e companhias de seguro para que demonstrem os prejuízos que sofreram com créditos à habitação concedidos a deficientes.»

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa