Autor Tópico: Vukcevic reclama lugar de Valdés  (Lida 1304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

blackshot

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 20
  • Mensagens: 410
Vukcevic reclama lugar de Valdés
« em: 25 de Setembro de 2010, 12:57 »


Jaime Valdés falha o jogo de amanhã com o Nacional, por lesão. Para a sua vaga, Paulo Sérgio deve apostar no regresso ao onze de Simon Vukcevic.

A baixa de última hora de El Pajarito foi confirmada pelo diretor clínico do Sporting, José Gomes Pereira, à margem da sessão de trabalho de ontem. “No treino de 5.ª feira apresentou uma mialgia [dor muscular] na face posterior da coxa esquerda. Foi reobservado hoje [6.ª feira]. Para já é garantido que não estará apto para o próximo jogo”, disse aquele responsável médico.

Por determinar com rigor, por enquanto, fica o possível tempo de paragem do jogador chileno, de 29 anos. Mas Gomes Pereira informa que “muito provavelmente” existe uma “lesão muscular”, pelo que dificilmente Valdés estará em condições de ser utilizado até ao interregno das seleções, ou seja, nos próximos 3 encontros, uma vez que este é um tipo de mazela cuja total recuperação ocupa habitualmente um período não inferior a duas semanas.

Na prática, o médio contratado à Atalanta não deverá poder dar o contributo à equipa frente ao Nacional, Levski Sófia e Beira-Mar. Após esta partida, que se realiza a 4 de outubro (dentro de 9 dias), o calendário dos clubes sofre nova interrupção, até dia 21.

Ainda assim, só quando Valdés for reavaliado haverá indicações seguras quanto ao período de inatividade competitiva. Para já, o sul-americano fica “sob avaliação clínica.” Na “2.ª feira”, a informação médica será atualizada.

Argumentos

A ausência de Valdés, confirmada a 48 horas do jogo com o Nacional, não deixa de constituir um revés mas permite a Paulo Sérgio preparar uma alternativa que, de resto, podia até já estar em andamento, em função do jogo com o Benfica. E, levando em consideração as opções do técnico até esta fase da época, Simon Vukcevic apresenta-se como o mais forte candidato à vaga deixada em aberto pelo camisola 15. No dérbi, recorde-se, o montenegrino, de 24 anos, entrou aos 59 minutos para o lugar de Yannick Djaló. No desafio anterior, porém, em Lille (vitória por 2-1), Vuk foi uma das apostas do treinador para a renovada equipa titular, tendo correspondido plenamente à chamada, com o golo que inaugurou o marcador e participação na jogada do segundo.

De resto, um comparativo do rendimento de Vukcevic e Valdés na Liga revela que o número 77, apesar de menos utilizado, tem mostrado serviço sempre que é solicitado. Por outras palavras, tem argumentos para reclamar um lugar no onze.

www.record.pt