Autor Tópico: [Livro] Hardware O Guia Definitivo - Carlos E. Morimoto (2007)  (Lida 553 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Amunt

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1175
  • -Recebidos: 17092
  • Mensagens: 1476
  • Sexo: Masculino
  • em caso de links OFF enviem Mp --» Obrigado «--
[Livro] Hardware O Guia Definitivo - Carlos E. Morimoto (2007)
« em: 20 de Novembro de 2015, 23:56 »
Hardware O Guia Definitivo
 Carlos E. Morimoto (2007)
:new:




:info:

Nome: Hardware O Guia Definitivo
Autor: Carlos E. Morimoto
Ano: 2007
Editor: GDH Press e Sul Editores
Tipo: Livro
Idioma: Português
Formatos: PDF | ePUB   
Páginas: 1038
Tamanho: 33.6 MB
Lançado em: Outubro de 2007
ISBN: 978-85-99593-10-2



:notasdicas:

O guia definitivo é, como o nome sugere, o mais completo e atualizado livro sobre hardware e manutenção de micros que você vai encontrar. Ele é o resultado de um esforço monumental para reunir informações relevantes sobre todas as tecnologias atuais.

O Hardware, o guia definitivo é um novo projeto, escrito a partir do zero, sem aproveitar trechos do livro anterior. Ele nasce como um livro de hardware atualizado, que dá um maior destaque para manutenção e problemas do dia-a-dia, além de oferecer uma sólida base teórica para que o leitor possa realmente entender e diferenciar toda a gama de tecnologias utilizadas nos PCs atuais.

 O resultado é um livro com 1038 páginas, rico em detalhes e informações técnicas, que aborda desde fundamentos, até manutenção de notebooks.

O livro tem ênfase nas tecnologias atuais: o capítulo de processadores começa no Pentium 4, por exemplo. Por isso, foi incluído no capítulo 1 um resumo dos processadores e das plataformas anteriores. Você vai notar que não existe um capítulo dedicado à manutenção de micros, pois as dicas de manutenção e solução de problemas estão espalhadas dentro dos demais capítulos do livro. A proposta é que o livro tenha enfoque mais prático, sem cair no erro clássico de tentar explicar as coisas primeiro de um ponto de vista puramente teórico, para depois falar da parte prática.

Os capítulos sobre montagem, configuração do Setup e utilitários, por exemplo, vão quase no final do livro, o que permite ir direto ao ponto, sem ficar revisando conceitos básicos, que já são abordados nos capítulos iniciais. A idéia é que eles sejam interessantes não apenas para quem está começando, mas que também incluam informações úteis para os mais experimentes. Os dois últimos capítulos do livro falam sobre notebooks e manutenção de notebooks. Eles vão no final pois são dedicados a explicar o que é diferente, evitando, assim, longas repetições de conceitos já abordados em outras partes do livro.

Ao contrário de outros livros volumosos sobre hardware, que nascem como livros pequenos e vão sendo sucessivamente atualizados até atingir um grande número de páginas, acumulando uma enorme carga de explicações sobre componentes obsoletos, este é um projeto completamente novo, que já nasce aprofundado e atualizado. Com certeza você não irá se arrepender de lê-lo.



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:download:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)
:lu:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)



jakuel

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 574
  • -Recebidos: 129
  • Mensagens: 344
  • Sexo: Masculino
Re: [Livro] Hardware O Guia Definitivo - Carlos E. Morimoto (2007)
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2015, 11:25 »
 :obrigado:

gasparito

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 6246
  • -Recebidos: 621
  • Mensagens: 1304
  • Sexo: Masculino
Re: [Livro] Hardware O Guia Definitivo - Carlos E. Morimoto (2007)
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2015, 21:06 »
Muito bom. :s; Obrigado mais uma vez por partilhares.