Autor Tópico: [Comunicados da Administração] Cópia de outro fórum?  (Lida 1738 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30402
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
[Comunicados da Administração] Cópia de outro fórum?
« em: 13 de Junho de 2010, 14:51 »
Cópia de outro fórum?

Infelizmente temos sido acusados pela administração de um fórum amigo (sim, eu considero fórum amigo) de warez Português de sermos uma cópia e que a estrutura do fórum ser completamente igual.

A estrutura do Fórum

-A estrutura deste fórum não tem nada a ver com o outro, até porque me parece (na minha opinião) que este nesse aspecto está muito melhor. Um exemplo é a secção dos filmes.
mas tenho de referir que já vi por aí fóruns de warez Português ainda com melhor estrutura do que esta também.

A estrutura do tópico

-A estrutura (distribuição) dos tópico foi realmente feita com base na estrutura do outro e forçosamente o gerador de tópicos.
E passo a explicar porquê:
Porque aquela casa também era minha e como opção apenas postava em warez português aqui ou lá e para facilitar a composição dos tópicos seja daqui para lá ou de lá para aqui, achei por bem distribuir da mesma forma o tópico.
Infelizmente não me foi possível ajudar mais com tópicos a outra casa, isto porque não disponho de muito tempo diário e a outra casa tem excelentes posters e uploaders,  não é fácil não fazer repost... mas sempre que tinha um espaço postava com muito gosto.

Nota: Muito antes de nascer o outro fórum já os tópicos eram apresentados com essa informação toda, inclusive em fóruns aonde já participamos juntos eu e o fundador da outra casa, excepto (notas e dicas) que deve ser uma ideia vossa (penso eu) e boa ideia.

Aliás vou contar como conheci a outra casa, foi a googlar à procura de mais informação para um tópico meu, que o tinha lançado tinha no outro fórum ao qual participávamos juntos:

http://osreformados.com/index.php?topic=63.0

e cheguei assim ao outro fórum, quando vi um copy past do meu tópico fiquei lisonjeado e prontamente por PM disponibilizei screens para acrescentar ao main post.
O tópico em questão ainda lá está na outra casa, os links são os meus (pasta rapidshare) datam de julho de 2007.

Um dos motivos que me fez gostar daquela casa foi porque andava desesperado por encontrar um filme e não conseguia, fiz o pedido ao fundador da casa (ainda éramos lá poucos) e ele prontamente me disse que iria procurar e assim que acha-se postaria. E assim foi, fiquei muito agradecido e pensei cá para mim... é este espírito de partilha que quero ter... temos homem, temos fórum.

Temos aqui alguns tutoriais criados por users da outra casa, todos os créditos foram mantidos como é timbre da casa.
No entanto se assim o desejarem serão apagados.

Todos nós copiamos conteúdo warez, seja internacional ou nacional, esse deve ser o espírito do warez,  partilhar e ajudarmos uns aos outros, não devemos cuspir para cima.

Gerador de Tópicos
Já existem geradores de tópicos há anos, existem por aí toneladas deles, portanto não é nenhuma invenção exclusiva, mas como já expliquei mais acima porque optei por distribuir estruturalmente o tópico deste modo.

Convites por PM

Durante quase 3 anos fazia daquela a minha casa também, e não fiz de mais de 3 convites durante esse tempo todo e o ultimo convite já data de há muitos meses, em contrapartida já enviei para lá mais de 30 users apesar de isso não constar no meu perfil. E ainda acrescento que continuaria a enviar para lá mais pessoal sem problemas nenhuns, nós não andamos nisto a concorrer com ninguém e nem sequer a querer ser melhor que ninguém, seja warez nacional ou internacional.

Ideias

Dei a ideia de criar um quadro para música e concertos musicais porque queria lá postar um concerto em ratDVD da minha banda preferida.
O fundador respondeu-me que a casa era dedicada a filmes e séries.
Meses depois acabei por verificar que felizmente foram aos poucos criados quadros dedicados a diverso material inclusive para concertos musicais, apesar de achar que não foi a melhor forma de estruturar a parte musical (mas isso é apenas uma questão de ideias e opiniões).


Resumindo tudo

Se optamos por warez é porque não temos poder financeiro para podermos comprar tudo o que queremos:

Filmes, séries, Músicas, Jogos, Software, etc...

O warez não deve ser uma forma de competir, mas sim de partilhar.
O Warez não deve ser uma forma de angariar fundos para próprio proveito, Há quem se aproveite do warez e ande a vender o seu conteúdo, isso eu condeno veemente (atenção que isto não é apontado a outra casa).
O warez deve ser livre e os utilizadores desta casa são livres de circular por aonde bem entendem e fazer parte do staff de qualquer fórum.
Tenho visto tópicos meus espalhados por esse mundo warez (Internacional e Nacional) lançados por outros membros, e fico sinceramente lisonjeado... por vezes vou lá dar uma vista de olhos e esboço um sorriso...  :) eu é que criei este tópico.

Temos aqui convidados administradores de warez estrangeiros e administradores e Moderadores outros fóruns  de warez Português, não vejo o que isso possa nos prejudicar minimamente ou nós a eles.

Enfim, queremos ter amigos e não inimigos, não vejo razão nenhuma para que se sintam prejudicados de alguma forma... isso é que ainda ninguém explicou, em que é que se sentem prejudicados?

Um bem ha-ja a todos e viva o warez (Português e Internacional).

A administração dos Reformados
« Última modificação: 13 de Junho de 2010, 15:37 por lyon25 »