Autor Tópico: [OPINIÃO] Asus vs Toshiba  (Lida 1223 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

sillex

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 43
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
[OPINIÃO] Asus vs Toshiba
« em: 02 de Setembro de 2015, 19:07 »
Viva!

Preciso da vossa opinião sobre dois portáteis. A verdade é que já experimentei os dois e ambos vieram com defeito! Devolvi-os e agora estou completamente indeciso porque já ouvi demasiadas coisas e li demasiados artigos na internet que ainda me deixam mais confuso.

Quero um portátil essencialmente para as tarefas diárias (office, web, musica e filmes). De vez em quando gosto e brincar com photoshop mas coisa muito básica, nada que me faça querer um computador muito potente. Gosto de jogar quando tenho algum tempo, particularmente PES e FM2015 mas não tenho problema de ter gráficos no low.

OPÇÃO 1 - TOSHIBA SATELLITE L50-B-2FT

CPU: 5ª geração do processador Intel® Core™ i7-5500U com Intel® Turbo Boost Technology 2.0
HD: 1 TB 5400 RPM
RAM: 4 GB
Gráficos: AMD Radeon R7 M260

Gosto imenso do design externo deste computados. O teclado também é suave ao toque e não faz muito barulho. Como desvantagem, acaba por aquecer um pouco a palma da mão e o cooler fica do lado direito lado, o que acaba por fazer vento para a mão com a utilização de um rato externo.

OPÇÃO 2 - ASUS X555LJ-XO198H

CPU: Intel® Core™ i7-5500U 2.4GHz (Turbo até 3.0GHz) Cache 4MB
HD: 1 TB 5400 RPM
RAM: 8 GB
Gráficos: NVIDIA GeForce 920M

Detesto o teclado deste portátil e também o design não é o mais apelativo. Não tem luz indicativa de CAPS LOCK nem de NUM LOCK. A tecnologia de manter as palmas frias não é assim tão boa, porque se nota algum calor. Vantagem para o cooler direccionado para trás que não incomoda o utilizador.

Eu pessoalmente gostava mais do Toshiba mas já ouvi dizer tanto mal que estou perdido.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 19:21 por sillex »

vlmartins

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 5740
  • -Recebidos: 203
  • Mensagens: 559
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [OPINIÃO] Asus vs Toshiba
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2015, 20:23 »
 :s; :pensa:
Onde reside a tua dúvida! O ASUS é sem sombra de dúvida a melhor opção!
Senão vê:
1. Ambos têm um HD e CPU idêntico e potente;
2. A gráfica do ASUS é dedicada enquanto a do TOSHIBA é partilhada;
3. A memória RAM do ASUS é melhor e pode ser expandida, ao passo que os TOSHIBA que se vendem em Portugal com 4GB não têm possibilidade de expansão;
4. Em relação ao aquecimento, os TOSHIBA aquecem demais, pelo que para qualquer um se deve mesmo usar um bom cooler de preferência silencioso.
5. Para usar o Photoshop, prefiro a placa gráfica da NVidea GeForce que tem atualizações regulares.
Espero ter-te elucidado! ;)