Autor Tópico: [Libro BD] Frequência Global (Volumes 1 e 2) Warren Ellis (2012)  (Lida 522 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Amunt

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1175
  • -Recebidos: 17092
  • Mensagens: 1476
  • Sexo: Masculino
  • em caso de links OFF enviem Mp --» Obrigado «--
Frequência Global (Volumes 1 e 2)
Warren Ellis (2012)





:info:

Título: Frequência Global (Volumes 1 e 2)
Autor: Warren Ellis
Editora: Panini Books
Ano: 2012
Tipo: Livro
Gênero: Artes,  HQ
Subgênero: Desenho e Pintura
Idioma: Português
Formatos: PDF
Páginas: 290 (146 + 144)
Tamanho: 76 MB
ISBN Vol 1: 9788573516364
ISBN Vol 2: 9788573518450




:nfo:


:sinopse:

Frequência Global é uma série criada e escrita por Warren Ellis e desenhada por 12 artistas diferentes, que tem uma premissa muito simples: O mundo está em perigo, o que impede a humanidade de se salvar? Nada. A ideia do grupo criado por Ellis é ser uma organização mundial, pronta para entrar em ação a qualquer instante. A Frequência Global tem mil e um agentes, com as mais diversas especialidades, seja de um hacker a um assassino de elite, passando por atletas e detetives. E a qualquer momento um deles pode ser acionado para salvar a humanidade.

Por causa dessa premissa é fácil ver que o elenco da série é bem rotativo, na verdade, só temos duas personagens constantes: Miranda Zero, fundadora da Frequência Global. Ela é um mistério completo e a única coisa que sabemos é que ela resolveu fazer alguma coisa para mudar o mundo e criou a Frequência, que trabalha sem fronteiras e sem responder a nenhum governo, em prol da humanidade. A outra constante é Aleph, que basicamente é o centro de controle da Frequência, ela passa coordenadas, analisa dados, acha problemas e muito mais. Basicamente ela é um super-processador humano, lendo a internet o tempo todo em busca de anomalias e auxiliando da melhor forma possível os agentes de campo. O nome dado à personagem é uma referência clara e, citada rapidamente em uma das edições, ao conto homônimo de Jorge Luis Borges, que trata justamente da ideia de multiplicidade na singularidade. Exatamente o papel da Aleph da história, que tem que filtrar sozinha praticamente todos os sistemas de informação do planeta.

Uma das coisas que mais admiro na maioria dos trabalhos de Warren Ellis é a forma como ele trabalha com conceitos. Sejam eles conceitos científicos reais ou não. E em Frequência Global ele faz isso em alto nível. Muitas edições são rápidas e com finais que parecem simples e apressados, mas o ponto principal, em geral, é um novo, ou repaginado, conceito que Ellis escolhe explorar naquela história. Vamos dar uma olhada rápida em cada uma das 12 edições, tentando ao máximo evitar spoilers. A partir de agora, você está na Frequência Global!







:download:

:uploaded:
 
:multihost:
 
 
 
:lr:
:lu:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)