Autor Tópico: [CD] A Banda Alhada - A Banda Alhada (2005) *fraty*  (Lida 784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 10006
  • Mensagens: 5735
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
[CD] A Banda Alhada - A Banda Alhada (2005) *fraty*
« em: 01 de Julho de 2012, 11:46 »
A Banda Alhada - A Banda Alhada (2005) *fraty*





:info:

Interprete : A Banda Alhada
Album : A Banda Alhada
Ano : 2005
Género : Tradicional
Ficheiros : 16
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim





:tracklist:

01 - Abertura (Gaita de foles)
02 - Que Rapariga é esta
03 - Menina Florentina
04 - Laurinda linda,linda
05 - Chula
06 - Senhora do Almortão
07 - Vira Minhoto (Instrumental)
08 - Rama
09 - Laurindinha
10 - Rapsódia adufada
11 - Menina estás a janela
12 - Rapsódia Alentejana
13 - Saias (feira de São Mateus)
14 - Arruada
15 - Vamos lá saindo
16 - Que rapariga é esta (remix)




:screenshots:

http://img546.imageshack.us/img546/1372/abandaalhadaabandaalhad.jpg


:download:

 


:notasdicas:

Este tenho de o agradecer ao Rui.
Ouvi,e depois pesquizei,perdoem-me mas,não sei onde é que foi encontrar este texto de apresentação (encontrava-se num dos meus discos duros...que se foram),mas assim que eu souber,eu irei agradecer....o seu a seu dono.
Este grupo actua com catorze elementos em palco, acompanhados por adufes, bombos, ferrinhos, guitarra clássica, cavaquinho e acordeão e que interpretaram alguns temas do cancioneiro popular português.
A banda Alhada é composta por um grupo de amigos, com diversas proveniências sócio-culturais.
Os músicos juntaram ao som dos adufes, sarronca, ferrinhos, pandeireta e bombos, as harmonias da viola clássica, da braguesa, do cavaquinho, dos acordeões, do baixo e do bandolim, para transmitir uma dinâmica diferente aos cantares tradicionais da nossa terra.
Esta banda alcançou a internacionalização com a participação nos festivais de Aarhus na Dinamarca em 1999 e 2002.
Também tocaram em Cabo Verde, Holanda e nos Estados Unidos da América.
O grande objectivo dos elementos desta banda é a de levarem o mais longe possível as tradições da música portuguesa e relembrar que apesar de se tratar de um pequeno território geográfico, possui inúmeras tradições.