Autor Tópico: [LP] José Mário Branco - Correspondências (1990) *fraty*  (Lida 841 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fraty

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8
  • -Recebidos: 9997
  • Mensagens: 5735
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
  • nosce te ipsum
[LP] José Mário Branco - Correspondências (1990) *fraty*
« em: 25 de Agosto de 2015, 14:53 »
José Mário Branco - Correspondências (LP) (1990) *fraty*:guit:





:info:

Interprete : José Mário Branco
Album : Correspondências (LP)
Ano : 1990
Género : Intervenção
Ficheiros : 9
Codificação : MP3
Velocidade de Bits : 320
Qualidade : Boa
Extras : Sim




:tracklist:

Lado 1

01 - Dairinhas (Carta a Daniel Filipe)
02 - Emigrantes da Quarta Dimensão (Carta a J.C.)
03 - Diminuendos (Carta ao Sr Silva)
04 - Zeca (Carta a José Afonso)
05 - Shalom,Palestina (Carta a Hannah Arendt)


Lado 2

01 - Sentido Único (Carta ao Chico Buarque)
02 - Quando Eu For Grande (carta aos meus netos)
03 - Cada Dia São Cem (Carta ao remetente)
04 - 1900 (Carta a Anton Tchekhov)



:screenshots:

Clicar aqui para ver conteúdo escondido (Passar cursor para mostrar conteúdo)


:musica:



http://www.youtube.com/watch?v=dkNH8wjRCLM&feature=youtu.be#ws


:download:

:megabeta:
 

:lu:


:notasdicas:

As palavras são de Viriato Teles (O seu a seu dono).
«Correspondências», gravado desde meados de 1989, teve que esperar ano e meio até ser publicado porque nada menos do que quatro editoras recusaram fazê-lo.
Ouvindo o disco, nove cartas em forma de canção, todas elas com um destinatário explícito, não se entendem as razões de semelhante desinteresse: José Mário Branco permanece, no essencial, fiel às características que o transformaram numa referência fundamental da música portuguesa contemporânea, mas não tem medo de se arriscar por novos caminhos, em busca de uma linguagem sempre nova, por vezes mesmo surpreendente. «Quando eu for grande» é a prova dessa coerência (o arranjo vocal traz-nos à memória alguns dos grandes momentos do GAC (Grupo de Acção Cultural) e mesmo do álbum A Mãe), da mesma forma que «Sentido Único» nos fornece os elementos capazes de interpretar a sua evolução musical — que, acrescente-se, se faz em muitos e diversificados sentidos. Dono de uma linguagem própria, filiada na «grande família» da música popular, e que recusa (felizmente) os pós-modernismos da moda em favor de um experimentalismo digno e arrojado, José Mário Branco decidiu, pela primeira vez, entregar a responsabilidade pêlos arranjos a outros músicos (José Peixoto, José Martins, Júlio Pereira e Nuno Rebelo), assinando apenas dois deles. O resultado é muito interessante, na medida em que o ouvinte não sai defraudado pela quase «ausência» de Zé Mário na área que, desde sempre, lhe mereceu os melhores elogios do público. E também porque permite olhar sobretudo para o Zé Mário compositor e intérprete, afinal as duas vertentes fundamentais de qualquer trabalho seu.
Um regresso que se saúda, portanto. Na esperança de que não seja preciso aguardar mais cinco anos para se ouvir um novo disco seu.
«Correspondências», de José Mário Branco. Produção de José Martins e José Mário Branco. LP CDUPAV, 1990, edição UPAV, distribuição MC-Mundo da Canção.

zacarias007

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 1
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Re: [LP] José Mário Branco - Correspondências (1990) *fraty*
« Responder #1 em: 31 de Janeiro de 2017, 20:28 »
 :D

Tubito

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 8763
  • -Recebidos: 62
  • Mensagens: 435
Re: [LP] José Mário Branco - Correspondências (1990) *fraty*
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2019, 23:27 »
 ^-^ Não é possível por on? E já agora se não era pedir muito, arranjar a discografia completa deste grande cantor que nos deixo faz pouco tempo? Eu agradecia imenso e tenho a certeza que há mais gente que adorava esta prenda de natal! :obrigado: