Autor Tópico: Fim da revista Autohoje  (Lida 462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ambrosini

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1897
  • -Recebidos: 10453
  • Mensagens: 188
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Fim da revista Autohoje
« em: 21 de Novembro de 2017, 21:53 »
Foi um prazer partilhar com todos esta grande revista, mas com muita pena minha, a Autohoje morreu...
Abraço a todos os reformados.




É o fim de revistas como o Autohoje, Motociclismo e Pais e Filhos. A Motorpress Lisboa fechou, deixando no desemprego mais de 50 pessoas. Nesta sexta-feira, sai para as bancas a última edição do Autohoje, cujos trabalhadores foram os últimos (na quarta-feira) a ser dispensados da empresa. A maioria dos trabalhadores já tinha sido dispensada na sexta-feira da semana passada, dia em que lhes foi comunicado o despedimento promovido por um gestor judicial.

“A Motorpress Lisboa tornou-se insolvente, fechou e é o fim do Autohoje como o conhecemos, uma publicação prestes a completar 28 anos e líder de vendas e audiências”, disse ao PÚBLICO Sandro Mêda, director das publicações automóveis da Motorpress Lisboa e uma das mais de 50 pessoas que agora ficam no desemprego.

Os funcionários da Motorpress Lisboa ficaram com um salário em atraso (o de Outubro), além de várias despesas por pagar.

O PÚBLICO contactou João Ferreira, administrador da Motorpress Lisboa, que se recusou a prestar declarações. O empresário português detinha 25% da Motorpress Lisboa, sendo os restantes 75% detidos pela Motorpress Ibérica, que, por sua vez, é detida pela Motorpress Internacional, ligada ao grupo alemão Gruner + Jahr/ Bertelsmann.

A Motorpress Lisboa entrou em processo de liquidação em Setembro, sob administração de Maria Wandosell Alcina, conselheira-delegada da Motorpress Ibérica. Este pedido surgiu numa altura em que a distribuidora Urbanos Press/Distrinews II deixou de fazer o serviço e ficou com dívidas por pagar, segundo o Jornal de Negócios.

A 27 de Outubro chegou o pedido de insolvência da empresa, feito pelos accionistas maioritários.

“É aberrante a velocidade com que se passou do processo de liquidação para o processo de insolvência”, critica Sandro Mêda, contando que “não houve sequer tempo para avisar e resolver as contas com os assinantes, com o respeito que eles merecem”.

A Motorpress Lisboa publicava, entre outras, as revistas Pais e Filhos, Autohoje, Motociclismo, Bike Magazine, Sport Life, Super Interessante, Motorclássico e Autohoje TT&Aventura. Até Agosto editou também a Men’s Health, cuja edição portuguesa passou entretanto para as mãos da Global Media.

A empresa tinha realizado um despedimento colectivo em 2009 (saíram mais de duas dezenas pessoas), altura em que fechou as revistas Auto Magazine e Maxi Tunning.

baganharp

  • Administrador Reformado
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1855
  • -Recebidos: 732304
  • Mensagens: 99362
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2017, 22:19 »


Boas, amigo Ambrosini...  :s;

Antes de mais,... quero agradecer o empenho
e espirito de partilha que tem havido com todas as postagens...
é de salutar... bem haja, amigo...


Quantos ao desaparecimento destas revistas,...
irá ser certamente uma perda para todos nós...
e tb para aqueles que deixaram de lá trabalhar...
situações deveras complicas...


Mas um Abraço muito grande, Amigo...

e continuamos por cá!...  :)

BENFIKISTA67

  • Vip
  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4364
  • -Recebidos: 52
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2017, 22:59 »
Boa noite

Apresento meus agradecimentos pelo seu meritório trabalho e respectivos posts,mas sobretudo lamento,mais um despedimento colectivo nesta "selva" em que se tornaram algumas pseudo empresas e respectivas gerências.Enfim...
Abr
Luís

travel

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1741
  • -Recebidos: 52
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2017, 23:24 »
É uma pena, uma grande revista, embora estivesse aqui disponível acabava sempre por comprar em papel, um grande obrigado pela partilha

GilmarPeri

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 4558
  • -Recebidos: 14
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2017, 00:19 »
Obrigado Ambrosini pela partilha.
Era uma boa revista.

 :(

freddyboy

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3980
  • -Recebidos: 17
  • Mensagens: 39
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #5 em: 22 de Novembro de 2017, 12:13 »
 :(
Keep on rockin'!!!

ajostiger

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 119
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #6 em: 22 de Novembro de 2017, 13:16 »
Ambrosini,muito obrigado por todas as partilhas.
Fico triste com o fim da revista , que me acompanhou desde a infância. Tenho mesmo saudades do tempo em que o formato era maior, parecido com um jornal.
No passado, até falava no Fórum Autohoje.
Oxalá os trabalhadores consigam encontrar novo emprego, a sua competência é muita.
Cumprimentos!

MarcoA

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 148
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #7 em: 22 de Novembro de 2017, 13:41 »
Antes de mais u agradecimento pela disponibilização da revista.

Penso que o ultimo nº foi o 1460, se a pudesses disponibilizar seria excelente  :s;

Grande abarço e continuação de bom trabalho  :Papai Noel:

netbyte

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 303
  • -Recebidos: 95
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #8 em: 25 de Novembro de 2017, 00:33 »
Muito obrigado pela excelente partilha que nos deste Ambrosini.

Cumprimentos




to_m

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 6114
  • -Recebidos: 3
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #9 em: 30 de Novembro de 2017, 23:57 »
 :obrigado:
 :D
Excelente revista a Autohoje, sempre muito prática e útil. Vai fazer falta.
Uma palavra para os desempregados.
Que a experiência acumulada sirva para encontrar novo emprego.

rickrasga

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 3
  • -Recebidos: 8
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
Re: Fim da revista Autohoje
« Responder #10 em: 17 de Dezembro de 2017, 22:32 »
Tenho muita pena em primeiro lugar, das pessoas que perderam o emprego, também sei infelizmente o que isso é, desejo a todos que consigam rapidamente refazer as suas vidas.
Em segundo lugar, dizer que faço colecção desta revista desde o nº 13, era a minha revista de eleição para estar a par das novidades automóveis. Também comprava a Auto Foco e antigamente a Turbo e a Automagazine. Infelizmente é assim, quando gentalha estrangeira toma conta do que é nosso é nisto que dá.
Abraço a todos da comunidade e um especial neste caso ao Ambrosini por nos trazer a revista num formato de alta definição que eu utilizava semanalmente para ler na tablet quando me deslocava para o trabalho de comboio.
Aproveito para deixar aqui os meus votos de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.