Autor Tópico: Alternativa ao Windows Xp  (Lida 732 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rikard0

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 30
  • -Recebidos: 2
  • Mensagens: 20
Alternativa ao Windows Xp
« em: 13 de Março de 2014, 00:52 »
Boas camaradas,

estou aqui com umas duvidas em relação ao windows Xp como sabemos para o próximo mês o grandioso Windows Xp vai deixar de receber support  da MS  :(  e isto para quem tem maquinas antigas vai ser uma dor de cabeça pois eu tenho dois pcs ainda a rolar o Xp uma torre p4 que em principio vai levar com linux e o magalhaes da minha sobrinha e aqui é que esta a minha duvida linux para uma criança que ainda esta a aprender a mexer num computador ta fora de questão então experimentei instalar o win7 home premium e o 7 starter mas o Magalhães fica muito lento em comparação ao xp andei na pesquisa para uma solução e encontrei 2 versões do 7 o win7 thinpc e o win 7 lite ja os instalei a ambos e em termos de performance estão equivalentes e muito parecidos com o desempenho do xp mas com problemas no win7 thinpc não consegui arranjar activação e o win7 lite não faz actualizações pelo que percebi tem o windows update desactivado o que a meu ver vai dar ao mesmo que ter o Xp sem suport e nesse caso preferia ter o xp porque a miúda ja esta ambientada! pois fico com uma grande duvida que sistema devo usar para substituir o xp do Magalhães alguém aqui conhece uma solução algum sistema da MS que seja bom para o Magalhães?! se poderem ajudar agradeço ;)

Cumprimentos   

socrat

  • Reformado Iniciado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Re: Alternativa ao Windows Xp
« Responder #1 em: 13 de Março de 2014, 01:47 »
Olá,

Se bem percebo a Microsoft deixa de dar suporte ao XP, mas isso não quer dizer que tenhas de desinstalar e substituir por outro. Apenas não terás actualizações/correcções. Eu próprio tenho um P4 com XP e se não avariar irá continuar por muito e muito tempo.
Cumprimentos