Autor Tópico: [Ajuda] Cedencia de livros escolares  (Lida 1621 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

H_Ruben

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1753
  • -Recebidos: 9
  • Mensagens: 25
[Ajuda] Cedencia de livros escolares
« em: 14 de Agosto de 2013, 18:29 »
Cedencia de livros escolares

Quem tem livros para o 7º ano?
Casal amigo mas desempregado,  com imensas dificuldades economicas, a morar na zona de Aveiro,  tem um filhote que passou para o 7º ano e precisa de livros.
Alguem amigo que possa dispensar?

Os livros que são precisos:

Ciencias Naturais
Viva a Terra - 7º ano
Lucinda Motta e Maria dos Anjos Viana
--/--
Educação Visual
Visual 3º ciclo - Texto Editora
Francisco Rodrigues-Isabel Sousa-Rui Castro Lobo
--/--
Geografia
Fazer Geografia
Porto Editora - Ana Gomes-Anabela Santos Boto-Helio Pinho
--/--
Fisico_Quimica
Á descoberta do Planeta Azul - 7º ano
Porto Editora-Carlos Alberto Duarte-Noemia Maciel
--/--
Historia
O fio da Historio 7º ano
só manual
--/--
Ingles
Swoosh 7º ano
Porto Editora-Cidalia Sousa-Claudia Regina Abreu
--/--
Portugues
Para textos 7º ano
só manual
--/--
Francês
Magie des Mots I
Areal Editores - Glusippina Tagliavini e Luisa Pacheco.

Algum membro que tenha estes livros ou que possa contatar outros amigos, poderá enviar PM para mim "H_Ruben", para que   possa dar a morada deste nosso amigo que precisa da nossa solidariedade.

Obrigado a todos

H_Ruben


PS- Peço desculpa á Administração pelo atrevimento mas estou a contatar todos os foruns amigos, instituições e particulares, a ver se o filho do meu amigo, consegue entrar no novo ano letivo, com todos os livros escolares.

Caso o topico não esteja no local desejado, peço desculpa e solicito á moderação para o mover para o local apropriado.

Obrigado.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 19:31 por PokerSky »

MORCEGO34

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 189
  • -Recebidos: 49
  • Mensagens: 487
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #1 em: 14 de Agosto de 2013, 20:13 »
boas amigo ruben podes procurar no face ha la aqueles grupos malucos pode ser que por la apareça algo. espero ter ajudado :s;

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2013, 20:30 »
...

PS- Peço desculpa á Administração pelo atrevimento mas estou a contatar todos os foruns amigos, instituições e particulares, a ver se o filho do meu amigo, consegue entrar no novo ano letivo, com todos os livros escolares.

...

Obrigado.


Estas iniciativas são sempre de louvar, aplaudir e apoiar, temos de ser solidários uns com os outros.  :s;
Espero que o pessoal que tenha esses livros e que os possa disponibilizar, adira a esta bela iniciativa.
E andam para aí entidades que nos apelidam de "piratas" que levam mais uma chapada de luva branca com estes actos de pirataria  ;;

Infelizmente não os tenho por cá, mas espero que tem os tenha e que não precise deles os possa ceder.

Cumprimentos a todos.

memaia

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 93
  • -Recebidos: 9
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #3 em: 14 de Agosto de 2013, 20:54 »
também sou de Aveiro, lamento a situação, mas o meu mais velho só vai ainda para o sexto.
se souber de alguém com todo gosto aviso!

Lp_tdi

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 28
  • -Recebidos: 31
  • Mensagens: 301
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #4 em: 14 de Agosto de 2013, 21:30 »
Tenho uma sobrinha, que tem os livros do 7 ano, não sei se são ainda o nome desses livros, mas irei verificar. Mas se ambos estão desempregados, existe o apoio social dentro da própria escola. Onde lhe será atribuído como se fosse o  primeiro escalão, claro que 3 ou 4 livros terão que ser comprados pelos pais o resto é tudo gratuito.

Claro para mais informações dirija-se a secretaria da escola.

Qualquer coisa manda-me PM
;)

MORCEGO34

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 189
  • -Recebidos: 49
  • Mensagens: 487
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #5 em: 15 de Agosto de 2013, 11:46 »
concordo em pleno com o lp_tdi não sei se ja foi feita a matricula da criança mas ao ser feita eles pedem o documento com o escalão do abono da criança. eu tenho a minha que chumbou o 7º ano, mas não tenho que comprar os livros porque tenho apoio da segurança social. informa-te junto da secretaria da escola se emprestarem os livros há criança é menos esse que os pais terão que gastar; onde é que andam os piratas? no governo? lá sim acredito que esteja cheio deles.

crea

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 357
  • -Recebidos: 14
  • Mensagens: 49
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #6 em: 15 de Agosto de 2013, 14:36 »
vê se aqui consegues ajuda aqui  :s;

https://www.facebook.com/Banco.do.livro.escolar?fref=ts


Boa sorte

 :s;

onurb82

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 924
  • -Recebidos: 48
  • Mensagens: 206
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #7 em: 21 de Agosto de 2013, 15:49 »
Alguma novidade?

H_Ruben

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1753
  • -Recebidos: 9
  • Mensagens: 25
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #8 em: 21 de Agosto de 2013, 20:26 »
Boa tarde amigos/as

Agradeço profundamente o vosso apoio e solidariedade e peço desculpa de não ter respondido atentamente ás v/questões e sugestões.

Em relação ao escalão para efeitos de abono de familia e, consequentemente, o subsidio para livros, o miudo só tem o 2º escalão, porque o IRS é de 2012, mesmo assim poderia fazer a alteração com declaração da Segurança Social, o que acontece é que, a entidade patronal desapareceu e, o documentos que poderia originar o pedido do subsidio de desemprego, não foi emitido.

O assunto está nas mãos do Tribunal e as instalaçoes estão seladas, mas todos sabemos o tempo que estas coisas demoram.

Entretanto e, por minha iniciativa, levei os meus amigos á Segurança Social, (Serviço Social) que efetuou as diligencias necessarias e conseguiu-se uma casa para viverem num bairro da camara, houve ajuda imediata de bens alimentares e estão a pagar a energia eletrica e a agua.
Quanto a algum subsidio que possa vir a ter, tambem já foi requerido mas, devido á situação de desemprego e fuga da entidade patronal.
Fui ás Finanças para ver se se podia emitir certidão dos contribuintes, de Janeiro a Julho mas, infelizmente tive pouca sorte. Para o ano de 2013, prevalece o IRS de 2012.
Entretanto, já fomos á Escola tambem e tivemos uma reunião com a Direção que, aliás, foram bastante atenciosos.
Perante os fatos e com a presença da assistente social, foi atribuido ao miudo a alimentação e pequeno almoço gratuitamente mas, em termos de subsidio para os livros, não podem fazer nada devido ao escalonamento, poderão sim fazer, assim que os meus amigos receberem do Tribunal a certidão da nova situação mas isso está a ser acompanhado pelas tecnicas do Serviço Social do Centro Regional de Segurança Social só que, infelizmente, estamos em Portugal, a burocracia é imensa e estas coisas que deviam ser resolvidas após os meios de prova, o que é o caso, comprovados pelo Tribunal e SS mas não ... aguarda-se despacho. É assim que se resolvem as coisas, aguarda-se despacho de um fulano que basta estar no seu lugar a trabalhar ou quem o substitui, assinar, carimbar e pronto, mas todos sabemos que não é assim, infelizmente.

Eu e amigos meus (casais), temos ajudado em tudo o que podemos até procurando a solidariedade onde ela estiver.
As Caritas Diocesanas, têm contribuido tambem com bens alimentares e, as prestações que o casal tem, tenho mantido contato com bancos e empresas no sentido de compreenderam a situação e estabelecer-se uma prorrogativa. Outros debitos, temos conseguido pagar para que, não entrem em Tribunal, mandadtos de penhora.

É uma situação degradante que nos custa muito, e quando digo que nos custa muito, falo em nós e vocês, pessoas sensiveis, tolerantes, compreensivas e que sofrem tambem com tudo o que nos está acontecer, recessão, os vencimentos não chegam para pagar as prestações, os compromissos assumidos, renda, gas, luz, agua e outros, o desemprego, etc etc etc... mas, a economia está a subir, ligeiramente mas a subir, diz o Governo e o INE.
Eu pergunto, algum de nós já sentiu nos seus bolsos a tal economia mesmo ligeira que seja, a subir? Os ordenados a darem para pagar mais qualquer coisita???
Claro que não amigos .... a economia está a subir porque em Setembro temos as Autarquicas e para o Ano Parlamento Europeu e em 2015, para as legislativas.
Sejamos coerentes porque já não é á tôa que nos enganam e sabemos bem porque é que se diz que a economia está a subir.
Diz tambem o INE, o INE, é o Instituto Nacional de Estatistica mas, quem são as pessoas que o compõem? Alguem sabe?

Amigos/as...
O miudo já consegiu os livros de Francês, de Português e de Geografia, faltam os outros, mesmo assim, ele vai ter direito a cerca de 65,00 € pelo 2º escalão, (ainda não é certo porque as Escolas ainda não sabem qual o valor a atribuir), mas que dará no minimo, para comprar dois livritos...

Vou estar atento aos vossos topicos e responder com o maximo respeito e orgulho por estar inserido numa das melhores comunidades na Internet.
Quero tambem agradecer á Administração, o apoio inncondional que tem prestado, essencialmente ao Adm. Lyon.

Bem Hajam!

H_Ruben
« Última modificação: 21 de Agosto de 2013, 20:29 por H_Ruben »

H_Ruben

  • Reformado Juvenil
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 1753
  • -Recebidos: 9
  • Mensagens: 25
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #9 em: 24 de Agosto de 2013, 14:25 »
Para informar a comunidade de que, o meu amigo já conseguiu os livros todos do 7º ano, para o proximo ano letivo.

Uma dadiva do Continente em Aveiro que, para alem dos livros, cedeu com a sua generosamente tambem a mochila, cadernos, lapis, enfim, o indispensavel para iniciar um ano letivo tranquilo.

Tambem o Continente em Aveiro, cedeu ao casal amigo, compras no valor de 600,00, á escolha deles.

Se me permitem, quero agradecer á administração do Continente em Aveiro, a sua generosidade, bem como aos Serviços de Recursos Humanos que se disponibilizaram, através do Serviço Social da empresa, a acompanhar a situação do casal e a merecer.lhes a atenção devida.

Bem hajam!

Bem hajam tambem os membros e administração do Forum "Os Reformados da Investigação", bem como a todos aqueles que, de uma forma ou outra tentar ajudar, dando a sua preciosa ajuda, nas sugestões.

Otimo fim de semana para todos

Com consideração

H_Ruben

lyon25

  • Vip
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 2392
  • -Recebidos: 30404
  • Mensagens: 10819
  • País: fr
  • Sexo: Masculino
Re: [Ajuda] Cedencia de livros escolares
« Responder #10 em: 27 de Agosto de 2013, 03:16 »
Desejo que tudo corra pelo melhor, ao casal e principalmente pelo(s) filho(s)  :s;

Cumprimentos a todos.