Autor Tópico: "Ouça a ira do público"  (Lida 1656 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vasquinho76

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 34
  • Mensagens: 449
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
"Ouça a ira do público"
« em: 24 de Outubro de 2010, 13:04 »
"Ouça a ira do público"


Um homem segura um cartaz onde se lê "Ouça a ira do público" durante uma manifestação em frente ao Senado Francês, em Paris, 20 de outubro de 2010. Os sindicatos franceses mantiveram a sua resistência na quarta-feira uma reforma previdenciária impopular devido a uma votação final no Senado nesta semana. (REUTERS / Charles Platiau)


Pessoas de Março, durante um protesto em Marselha, sul da França, sábado 16 outubro de 2010. (AP Photo / Paris Claude) #


Um motorista de caminhão anda passado uma linha de veículos pesados como ele espera lá fora um depósito de combustível da sociedade SFDM perto da refinaria de petróleo de Donges, perto de Nantes, 22 de outubro, 2010. (REUTERS Stephane Mahe /) #


Vista aérea de petroleiros e outros navios esperando ao largo da costa perto do porto de Marselha, em Martigues em 17 de outubro de 2010, onde dois terminais de petróleo são bloqueados pela greve. (POUJOULAT Anne-Christine AFP / Getty Images / Getty Images) #


Manifestantes se reúnem em torno de um boneco simbolizando a República Francesa, durante um protesto em Paris, Oct.19 terça-feira, 2010. (AP Photo / Francois Mori) #


Trabalhadores protestaram na frente do Senado em 20 de outubro de 2010 em Paris, França. O plano do presidente Nicolas Sarkozy de aumentar a idade da reforma para 62 levou os trabalhadores para protestar contra sistema de óleo do minando transporte e escassez de gás desencadeante. Os estudantes também irão manifestações e, em alguns casos barricados entradas para as escolas. (Prevel Franck / Getty Images) #


trabalhadores da Arcelor Mittal Steel vestido com roupa de trabalho de protecção demonstrar sobre a reforma das pensões em Marselha, 12 de outubro de 2010. (REUTERS Pelissier / Jean-Paul) #

quim-roscas

  • Visitante
Re:"Ouça a ira do público"
« Responder #1 em: 24 de Outubro de 2010, 13:24 »
Pois é, e isto é só o inicio de uma guerra contra o governo francês.

80% das estaçoes de serviço estão sem gasole.

E as refinarias continuam fechadas. Apenas uma fui reaberta a força policial e ameaçados de prisão para trabalharem.

No meu disto tudo o nosso governo (portugues) esta a governar muito bem, comparando com o frances.

Ferro_DG

  • Ferro-Sama
  • Administrador Reformado
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 383
  • -Recebidos: 6899
  • Mensagens: 6786
  • País: jp
  • Sexo: Masculino
    • AniDB - My Anime List
Re:"Ouça a ira do público"
« Responder #2 em: 24 de Outubro de 2010, 15:43 »
Pois é, e isto é só o inicio de uma guerra contra o governo francês.

80% das estaçoes de serviço estão sem gasole.

E as refinarias continuam fechadas. Apenas uma fui reaberta a força policial e ameaçados de prisão para trabalharem.

No meu disto tudo o nosso governo (portugues) esta a governar muito bem, comparando com o frances.


lol é a mesma coisa. o povo português apenas tem mais medo de se revoltar. não sei quanto são os salários minimos ai mas devem ser mais que aqui.

alias... cá queriam passar de 65 para 67 os anos de reforma. e mais recebemos menos que ai em frança. por isso diz ai ao pessoal francês se quer comparar com a gente :-X


nunsky

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 62
  • -Recebidos: 6
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Motos, Passeios e Convivio.
Re:"Ouça a ira do público"
« Responder #3 em: 27 de Outubro de 2010, 15:29 »
lol é a mesma coisa. o povo português apenas tem mais medo de se revoltar. não sei quanto são os salários minimos ai mas devem ser mais que aqui.

alias... cá queriam passar de 65 para 67 os anos de reforma. e mais recebemos menos que ai em frança. por isso diz ai ao pessoal francês se quer comparar com a gente :-X


Pelo que diz o meu primo, o ordenado mínimo "Franciu" ronda os 1.300€... É claro que o custo de vida (em algumas coisas) é superior, mas nunca será o triplo desta península Espanhola (digo eu).

Posso dar o exemplo de uma Laguna 1.5 de 2008 que lá fui buscar em Março... Aqui pediam-me á volta dos 22.000€ (com uma catrefada de kms, com tudo incluído (viagens, estadia, alimentação, legalização, etc...) a que lá fui buscar custou-me 17.000€.

A legalização de uma Laguna de 2008 custa 4.200€ vs A legalização de uma lata velha custa meia dúzia de tostões (qual é que polui mais?).

A legalização de uma Laguna em Portugal custa 4.200€ vs A legalização de uma Laguna em França custa 500€.

Portugal está em 32º lugar  no que diz respeito a Países de alta corrupção politica vs A França deve de estar para aí em 100º e tal (e tomem nota no tamanho e na população dos dois em questão).

Portugal é "grande" (ironicamente falando) e não é só pelos governantes... É pelo povo que os mete a governar.

ticino

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 8
  • Mensagens: 181
Re:"Ouça a ira do público"
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2011, 19:04 »
portugal preçisa de pessoas que não sejão avidas de poder mas vamos precisar de outro 25 de abril como vamos vendo o poder está sempre a ganhar.mas vai ser difiçil encontrar um governo que ajude a classe operaria. mas lá virá o dia .para todos um bom fim de semana.