Autor Tópico: Suspeitos piratas  (Lida 1782 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Vasquinho76

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 34
  • Mensagens: 449
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Suspeitos piratas
« em: 11 de Fevereiro de 2011, 07:14 »
Suspeitos piratas



IMOBILIZAÇÃO: suspeitos piratas somalis se sentou com os rostos cobertos a bordo de um navio da guarda costeira indiana na costa de Mumbai quinta-feira. Os presumíveis piratas foram levados para Mumbai para interrogatório sobre um suposto ataque. (Punit Paranjpe / Imagens France-Presse/Getty Agence)
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, 11:20 por Vasquinho76 »

nitrocell

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 54
  • -Recebidos: 138
  • Mensagens: 96
Re:Suspeitos piratas
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2011, 10:31 »
n tem interesse nenhum isto... faz topicos uteis  :s;

Vasquinho76

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 34
  • Mensagens: 449
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re:Suspeitos piratas
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2011, 11:06 »
n tem interesse nenhum isto... faz topicos uteis  :s;

Assim pensa quem se julga dono da razão, no entanto um fórum é construído por motivos interessantes e menos interessantes, cumpre aos seus membros fazer essa distinção, desde que um tópico respeite as regras do fórum, devemos ter em consideração que haverá sempre quem goste de aquilo que nós não gostamos, só dessa forma teremos um motivo com alguma diplomacia de afirmar aquilo que não gostamos.
No entanto muito obrigado pela opinião, que não deixarei de ter em conta se outras vozes se juntarem "obrigado amigo"
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, 12:23 por Vasquinho76 »

Ferro_DG

  • Ferro-Sama
  • Administrador Reformado
  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 383
  • -Recebidos: 6899
  • Mensagens: 6786
  • País: jp
  • Sexo: Masculino
    • AniDB - My Anime List
Re:Suspeitos piratas
« Responder #3 em: 11 de Fevereiro de 2011, 12:24 »
n tem interesse nenhum isto... faz topicos uteis  :s;

mensagens destas é que não são uteis.

agradeço que este tipo de mensagens não se volte a criar.

para tua informação eu vejo todos os tópicos do Vasquinho pois como eu vejo pouco noticiario, assim vejo algumas noticias do dia aqui.

cada um partilha o que quer.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, 12:26 por Ferro_DG »


nunsky

  • Reformado Júnior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 62
  • -Recebidos: 6
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Motos, Passeios e Convivio.
Re:Suspeitos piratas
« Responder #4 em: 11 de Fevereiro de 2011, 14:42 »
Por acaso, e à semelhança do companheiro ai de cima, também eu vejo poucos noticiários e por vezes alguns destes "post's" chamam-me à atenção para ir ver noticias que por norma me passam ao lado no dia-a-dia... Mas, e o MAS é quase sempre lixado, o que não tem interesse nenhum é as legendas de quase todos os "post's" do Vasquinho (ao qual até já me vi "obrigado" a chama-lo à atenção à um tempo atrás).

Vejamos este "post", por exemplo:

IMOBILIZAÇÃO: suspeitos piratas somalis se sentou com os rostos cobertos a bordo de um navio da guarda costeira indiana na costa de Mumbai quinta-feira. Os presumíveis piratas foram levados para Mumbai para interrogatório sobre um suposto ataque. (Punit Paranjpe / Imagens France-Presse/Getty Agence)

Não seria mais bonito ler e tentar perceber o que realmente a legenda original quer dizer e transcrever para aqui as coisas como devem de ser, em vez de passar o texto pelo Google Translator (ou semelhante) e fazer "isto"? Ou o bom Português também não faz parte das regras da casa?

Sem querer fazer de advogado do Diabo nem nada que se pareça, não seria isto que o nosso amigo que tão pouco escreveu, mas que muito disse, queria dizer? É que o interesse, pelo menos o meu, perde-se em textos sem nexo nenhum.

Abraço!!

Vasquinho76

  • Reformado Sénior
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 34
  • Mensagens: 449
  • País: pt
  • Sexo: Masculino
Re:Suspeitos piratas
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2011, 07:57 »
Como se pode observar em outros posts em assuntos que tenho alguma interpretação a dar à noticia acrescento opinião: e faço aí o meu comentário sem prejuízo  do que está transcrito na noticia porque entendo eu por ter uma opinião diferente não me dá o direito de alterar nada, é por esse motivo que deixei sempre passar o texto que vem a acompanhar  a imagem do dia, assim sabem aqueles que o acompanham que estão a ler o original e nada que possa transmitir o meu entendimento da foto em questão.
Para perceber reações  tive este post suspenso durante algum tempo e como ultimamente alguns membros manifestaram opinião muito favorável deu-me alento para continuar, mas como não quero ser motivo de desestabilização no fórum com alguma pena encerro então aqui este tema.
Muito obrigado aqueles que o acompanharam e tiveram a paciência de lhe dar a interpretação necessária.

rnash

  • Reformado
  • *
  • Agradecimentos
  • -Dados: 0
  • -Recebidos: 2043
  • Mensagens: 9355
Re:Suspeitos piratas
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2011, 14:37 »
Amigo:

Em todos os fóruns e não só, há pessoas que gostam e outras que não gostam. Isso não significa destabilização do fórum. Até é saudável este tipo de discussões. Acho que servem para melhorarmos as nossas "postagens" e fazermos algumas alterações.

Acho que deves continuar e, quanto à parte da tradução dos comentários das fotos, põe o original em Inglês. Assim, quem estiver interessado pode fazer a tradução no Google ou não.

Abraço.