Os Reformados da Investigação

MÉDIA CENTER => Portuguesa => Música => Instrumental => Tópico começado por: joss24 em 10 de Março de 2014, 11:46

Título: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: joss24 em 10 de Março de 2014, 11:46
Custodio Castelo - InVentus (2012) :guit:

(http://s6.postimg.org/exxe87i35/Custodio_Castelo_In_Ventus_Capa.jpg)


:info:

Artista: Custodio Castelo
Nome do Álbum: InVentus
Ano: 2012
Tamanho: 98 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB
Editora: ARC
Capas: Frente
Género: Instrumental, Fado
Pais: Almeirim, (http://s6.postimg.org/i88nvxb9p/Flag_of_Portugal_svg.png)
CD: 1
Faixas: 13


:sinopse:

Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar
Custodio Castelo é o mais importante guitarrista portugues da actualidade.
Prémio Amalia Rodrigues em 2010 para o melhor guitarra FADO, lança em Março de 2012 o seu segundo album de originais INVENTUS.
À sua guitarra portuguesa, junta-se um contrabaixo e uma guitarra clássica. Este trio interpreta composições originais de Custódio Castelo, reinventando o FADO , elevando-o a outros niveis, através da incorporação de novas linguagens que foram "contaminando" o caminho musical de 25 anos deste mestre da guitarra portuguesa.
Ao enorme virtuosismo desta sua segunda obra ,baseada na matriz cultural do FADO, juntam-se de uma forma quase imperceptivel, os suaves aromas da morna, tons épicos de tango e os improvisos do jazz . Para além de Carlos Menezes no contrabaixo e de Carlos Garcia na guitarra clássica, músicos que integram a formação Custódio Castelo Trio, contou, ainda,  com a participação do acordeão de Richard Galliano, do violino de Ianina Khmelik, do clarinete de Pedro Ladeira, da guitarra de 10 cordas de Miguel Carvalhinho, do baixo acústico de Joel Pina, das guitarras clássicas de Jorge Fernando, José Elmiro Nunes e Alexandre Silva, das cordas  criolas de Vaiss Dias , das programações de Fernando Nunes, e da participação da classe de guitarra portuguesa  do 1ª Curso Superior de Guitarra Portuguesa da ESART.
Este disco foi gravado nos estúdios Pé de Vento. A captação, mistura e masterização, estiveram a cargo de Fernando Nunes ( Naná ) e Custódio Castelo. As fotos são da autoria de João Carlos Silva. A sua concepção artística foi de Rosalina da Silva e o design do CD é da responsabilidade de Luís Jordão.


:tracklist:

01. In-Quietude
02. Sobre Lisboa
03. In agradecimento Miss Morna 1941-08-27
04. Fan Fado
05. In agradecimento Fado 1933-11-21
06. The Takeoff
07. O Encantador de Tristezas
08. In Distance
09. In agradecimento Fado 1920-07-01
10. Ventus
11. In Agradecimento Guitarra Portugesa 1926-09-20
12. Oneafrodite
13. Fins Do Sol


:musica:

http://www.youtube.com/watch?v=TbCp_ZwKF_c#ws (http://www.youtube.com/watch?v=TbCp_ZwKF_c#ws)


:download:

:multihost:
       
           (http://osreformados.com/images/bloqueado3.png)        

:lr:

:lu:
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: mariogues em 10 de Março de 2014, 16:11
 :s;
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: Marnevin73 em 10 de Março de 2014, 16:32
Excelente partilha, amigo, obrigado!  :s;
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: SarSou em 10 de Março de 2014, 22:34
Excelente. Obrigado.
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: Romeo em 11 de Março de 2014, 01:53
Post brilhante, joss24!  8)

Guitarra Portuguesa  :s;
Instrumental/ Fado  :s;
2012  :s;
de Portugal  :s;

320 Kbps  :s; :s;

:D
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: MARTIM12345 em 29 de Março de 2014, 14:42
O anterior album (TEMPUS) que esta como indisponivel na fnac custa por encomenda na loja 20+ euros, quem o tenha importa-se de o colocar, em flac de preferencia? Um grande obrigado ao upper desde Inventus!
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: joss24 em 29 de Março de 2014, 14:45
Citação de: MARTIM12345 em 29 de Março de 2014, 14:42
O anterior album (TEMPUS) que esta como indisponivel na fnac custa por encomenda na loja 20+ euros, quem o tenha importa-se de o colocar, em flac de preferencia? Um grande obrigado ao upper desde Inventus!

Os pedidos são feitos aqui amigo... ;)

http://osreformados.com/index.php/board,438.0.html (http://osreformados.com/index.php/board,438.0.html)  :aqui:
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: parafora em 21 de Novembro de 2014, 00:11
Tenho este Cd já mas quero dizer aqui  que é um trabalho fenomenal.  :obrigado:

O Custódio Castelo está em 3o lugar na minha trindade dos "guitar heroes" portugueses, o primeiro será sempre o CARLOS PAREDES.

Se calhar, vou  criar um tópico sobre os melhores guitaristas portugueses  :pensa:
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: velas em 28 de Fevereiro de 2016, 12:37
Link off.
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: joss24 em 28 de Fevereiro de 2016, 12:47
Citação de: velas em 28 de Fevereiro de 2016, 12:37
Link off.

:topactu:
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: velas em 02 de Março de 2016, 09:15
Muito obrigado. :s;
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: jocodi em 26 de Fevereiro de 2017, 21:37
 :obrigado:
Título: Re: [CD] Custodio Castelo - InVentus (2012)
Mensagem de: pleitao em 25 de Outubro de 2018, 14:25
Obrigado
EhPortal 1.40.3 © 2026, WebDev