Os Reformados da Investigação

MÉDIA CENTER => Portuguesa => Música => Pop => Tópico começado por: joss24 em 01 de Junho de 2014, 12:00

Título: [WEB] D´Alva - #batequebate (2014) *J24*
Mensagem de: joss24 em 01 de Junho de 2014, 12:00
D´Alva - #batequebate (2014)-J24 :guit:
:new:

(http://s6.postimg.org/pse2604sx/D_Alva_batequebate_Capa.jpg)


:info:

Artistas: D´Alva
Nome do Álbum: #batequebate
Ano: 2014
Tamanho: 92 MB
Formato: Mp3
Velocidade de Bits: 320Kbps
Fonte: WEB
Editora: D´Alva
Capas: Frente
Género: Pop, Alternativa...
Pais:  (http://img269.imageshack.us/img269/6081/portugalvv.png)
CD: 1
Faixas: 11


:sinopse:

Se, ao escutarmos o alinhamento final de #batequebate, percebemos que é entre muitas coisas uma viagem no universo da Pop,
viagem essa que começa nos anos 80, passa pelos anos 90, e chega até aos dias de hoje, a mesma é feita ao contrário:

"Não fomos aos anos 80 e 90, trouxemo-los para hoje. Não foi algo propositado ou pensado, foi espontâneo,
assim como a postura que D'Alva tenta manter de fazer as coisas "porque sim", e a etiqueta Pop é elástica o suficiente para albergar o
"mash-up" contínuo que é a sua música."

O único aspecto intencional foi o de deixar vir ao de cima elementos da música portuguesa contemporânea, assim como brasileira e africana que,
no fundo, fazem parte do legado cultural e familiar do duo, e que fosse um disco tão descomprometido como seriamente divertido.

À tradição e herança na construção de canções Pop de Ben Monteiro que cresce a ouvir exclusivamente rádio dos anos 80,
junta-se o "A.D.D." frenético e tão característico da geração de agora, de Alex D'Alva Teixeira que cresce a ouvir MP3,
e que está em constante busca de novas expressões musicais, e desse gap geracional resulta #batequebate (sim com # e tudo).

Um disco que junta dentro de si uns hooks certeiros de um Michael Jackson, passando por uns destemidos Da Weasel no seu auge,
até à intimidade densa de um James Blake, tudo em português, e tudo com uma textura sónica de retalhos, mas que se quis própria,
no fundo um reflexo dos dias de hoje.


:tracklist:

01. Frescobol
02. Não Estou a Competir
03. L.l.s. (feat. Tiago Lacrau)
04. $egredo
05. Lugar Estranho
06. Aquele Momento
07. Barulhø I
08. Barulhø II (feat. Capicua)
09. Só Porque Sim
10. Homologação
11. Primavera


:musica:

http://www.youtube.com/watch?v=Un6z0aMsxuU#ws (http://www.youtube.com/watch?v=Un6z0aMsxuU#ws)


:download:

:rapidgator:
       
           (http://osreformados.com/images/bloqueado3.png)        

:uploaded:
       
           (http://osreformados.com/images/bloqueado3.png)        

:lr:

:lu:
Título: Re: [WEB] D´Alva - #batequebate (2014) *J24*
Mensagem de: LYONANDO em 01 de Junho de 2014, 12:07
 :s; bom trabalho de partilha , vamos lá conhecer o disco ....mt obrigado :choque:
Título: Re: [WEB] D´Alva - #batequebate (2014) *J24*
Mensagem de: gaijin em 01 de Junho de 2014, 16:46
muito obrigado pela patilha,joss24 !  :s;
Título: Re: [WEB] D´Alva - #batequebate (2014) *J24*
Mensagem de: mcanas em 01 de Junho de 2014, 21:58
Excelente!

Obrigado!
Título: Re: [WEB] D´Alva - #batequebate (2014) *J24*
Mensagem de: caligari71 em 06 de Junho de 2014, 16:33
Obrigado! :s;
EhPortal 1.40.3 © 2026, WebDev