Os Reformados da Investigação
MÉDIA CENTER =>
Música => Pedidos de Músicas => Tópico iniciado por: FERBRINCA em 14 de Dezembro de 2014, 18:30
-
São portugueses e misturam Fado, Jazz Latino e World Music. Apresentam-se como Jam Band e são músicos conhecidos da cena musical portuguesa. Está aí para conheceres o primeiro álbum dos Kilindu!
Partem da raiz comum do Fado, da Samba, da Morna e de outros estilos Latinos, o Lundu, unificam todas as influências europeias, da América Latina e África criando uma sonoridade única e um estilo fresco. Os Kilindu nasceram no início de 2012, pela mão do guitarrista Pedro Alves Duarte e pelo cantor João Pedreira, ao quais se juntam agora Joaquim Preto, Pantera Pitra, Ivan Pedreira, Tiago Simão e Daniel Vieira.
Para descrevermos os estilos musicais que se fundem nesta banda, temos de voltar à origem comum, o Lundu, que surge em Portugal em meados do século XV. As suas origens remontam aos Bantus na Angola, que ditaram o ritmo ao qual os marinheiros portugueses acrescentaram a melodia e a harmonia. Este velho estilo musical está umbilicalmente ligado a Kilindu, a divindade responsável pelo destino de cada pessoa.
Descobre o álbum!
-
Aqui tens amigo ;)
http://osreformados.com/index.php?topic=137174.html (http://osreformados.com/index.php?topic=137174.html) :aqui:
Desconhecia a banda e fiquei ... :o
Boas Festas!... :natalportarbem:
-
Sei que não é normal isto acontecer.
Eu sou o compositor, editor e mentor desta banda. Este disco foi feito com muito esforço, pago pelo meu próprio bolso, centenas de horas de esforço a compor e fazer os arranjos, dezenas de horas de estudio e que paguei a peso de ouro ... foram mais de 8 mil euros, juntamos a isso as despesas do produtor que pedi para vir dos estados unidos e paguei a estadia, alimentação e voos. Toda a banda, cada um dos componentes, ensaiou centenas de horas, gastou dinheiro em deslocações etc. Mandei fazer essa capa a um artista custou 500euros, o resto do design foi feito por mim nas horas vagas mas demorei largos meses. Mandei fazer a mastrerização e foi bastante caro tambem e a fabricação do CD foi mais uns 850 euros. Já para não falar dos milhares de euros a promover com os serviços de uma assessoria de imprensa à qual paguei mais de 3 mil euros para que se conheça a minha música.
Eu sou o fulano que está nessa imagem com o chapéu... fiz este disco com o meu esforço e fruto de milhares e milhares de horas de estudo e investigação música , musica essa que é a minha vida e o meu ganha pão. Kilindu não é apoiado por editoras ou mecenato, o disco está à venda online e diretamente à banda por 6 euros... se vender 1000 discos apenas realizo 6000 euros o que dá apenas para pagar cerca de 40% dos custos totais da gravação...
Assim sendo faço a pergunta: Ainda acham que eu mereço ser roubado ainda por cima a pedido? Porque não ajudar a banda a prosseguir a compor? Acham que tenho de pagar mais ainda para compor? Obrigado aos que gostam da minha música mas assim como vou ter dinheiro para gravar o próximo disco?