Os Reformados da Investigação
MÉDIA CENTER => Estrangeira =>
Música => Pop => Tópico iniciado por: bairradino_52 em 17 de Agosto de 2015, 13:22
Título:
[CD] Festa 1 E 2 (1976)
Enviado por:
bairradino_52
em
17 de Agosto de 2015, 13:22
V/A - Festa 1 E 2 (1976)
:guit:
(http://i.imgur.com/oDTS6DB.jpg)
:info:
Artista:
V/A
Álbum:
Festa 1 E 2
Realese:
1976
Género:
Pop
Formato:
:320:
Faixas:
24
Capas:
Não
CD:
01
Tamanho:
137 Mb
:sinopse:
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
Compilação em CD que reúne dois LPs gravados na África do Sul, em 1976, com a participação de intérpretes portugueses radicados naquele país.
Três deles, Ana Maria Froes, Natércia Barreto (a popular Techa) e Zito, oriundos de Moçambique, transferiram-se nos anos 70 para a África do Sul, onde se encontram a viver. Ana Maria Froes (ou Fróis) teve um êxito importante em 1970/71 com o tema “Topsi”, amplamente publicitado pelo suplemento musical Onda Pop do jornal “Notícias” de Lourenço Marques. Zito (de seu verdadeiro nome José Eduardo), foi um popular fadista da capital moçambicana nos fins dos anos 60, princípios dos anos 70. Quanto à Natércia Barreto, as apresentações são desnecessárias, visto a intérprete de “Óculos de Sol” e tantos outros êxitos ser sobejamente conhecida.
O cantor Jimmy, já falecido, era o irmão mais novo do popular Max. Nascido no Funchal, foi para Moçambique em finais dos anos 50, onde fez parte de um grupo em que figuravam outros nomes bem conhecidos do público laurentino, como a Maria Adalgisa ou o acordeonista David Pantoja. Depois de alguns anos a residir na África do Sul regressou ao Funchal, onde chegou ainda a actuar na Casa de Fados “Marcelino Pão e Vinho”. Quanto ao Conjunto Símbolos de Esperança, pouco se sabe. Era formado por portugueses radicados na África do Sul, onde durante os anos 70 actuavam para a comunidade portuguesa.
À distância de 39 anos, todas estas músicas continuam a ouvir-se agradavelmente, com um sorriso nos lábios. Muitas versões de grandes êxitos da época (“Goodbye, My Love, Goodbye”, “Feelings” ou “Save Your Kisses For Me”), outros menos conhecidos (“Lady in Blue”, “To The Door Of The Sun”) e também alguns temas portugueses (“Canoas do Tejo”, “Hambanine”, “Que Linda Que És Madeira).
De registar a colaboração do célebre trompetista inglês Eddie Calvert (“O Mein Papa”, “Zambesi”, “Stranger in Paradise”, “The Man With The Golden Arm”, “Jealousy”, e tantos outros instrumentais famosos) que viria a falecer aos 58 anos, apenas dois anos depois da gravação destes discos. O produtor é o sul-africano John Gibson, cujos magníficos arranjos contribuíram para a longevidade de todas estas canções que podem agora ser de novo ouvidas com uma excelente qualidade sonora.
:tracklist:
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
(http://i.imgur.com/bLO9Hj2.jpg)
:musica:
!
No longer available (http://www.youtube.com/watch?v=VhvtDh4LqKA#)
:download:
(http://i.imgur.com/HaV2P.gif) ANTES
de
CLICARES
para ver o
conteudo
AGRADECE
:aqui:
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)
:filefac:
:multihost:
:lr:
:password:
Clicar aqui para ver conteúdo escondido
(Passar cursor para mostrar conteúdo)