Como inserir Marca D'Água no Excel :windows:
:sinopse:
Quer colocar uma marca d'água em uma planilha ou gráfico do Excel mas não sabe como? O tutorial abaixo ensinará como fazer.
COMO INSERIR MARCA D'ÁGUA EM GRÁFICOS
O exemplo abaixo usa um gráfico de barras, mas o mesmo pode ser feito com qualquer tipo de gráfico pois as opções estão relacionadas a personalização da área do gráfico.
Clique com o botão direito no fundo do gráfico e escolha Formatar área do Gráfico.
Na guia Preenchimento, marque a opção Preenchimento com imagem ou textura. Você pode adicionar as imagens a partir de um arquivo, uma imagem colada na área de Transferência ou Online (Bing, Facebook, Onedrive ou Flickr).
Com a imagem aplicada, altere a transparência para 70% ou 80%, lembrando sempre ter em mente que o importante é que os dados não fiquem difíceis de serem visualizados.
Caso a imagem ocupe mais do que a área do gráfico, você pode reduzi-la com a opção deslocamento, mas tome muito cuidado tome muito cuidado na hora de usá-la. O Excel irá sempre centralizar a imagem, mantenha todos os valores do deslocamento – à direita, à esquerda, superior e inferior – proporcionais para evitar que fique distorcida.
MARCA D'ÁGUA EM PLANILHA
Para inserir uma marca d'água em uma planilha do Excel, é preciso usar a opção Cabeçalho e rodapé, localizado na guia Inserir.
Após selecionar Cabeçalho e Rodapé, a guia superior é alterada para mostrar as ferramentas de Design disponíveis. Clique em Imagem para adicionar uma, o processo é o mesmo usado para inserir marca d'água em gráficos.
Ao inseri-la, o Excel irá mudar para o Layout de página e mostrará como a imagem ficará após a impressão.
Clique em Formatar imagem e na guia Imagem altere a Cor para Cesbotado, assim tornando-a transparente.
Isso conclui o tutorial de como inserir marca d'água no Excel.:screenshots:
Clicar aqui para ver o conteúdo / Clicar para ocultar
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-1.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-2.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-3.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-4.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-5.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-7.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-6.png)
(http://www.baboo.com.br/wp-content/uploads/2015/11/marca-excel-8.png)
:notasdicas:
Créditos: baboo:apontar:
Agradecer e comentar nao custa nada e ajuda a motivar