LITERATURA => Outros Livros => Tópico iniciado por: bairradino_52 em 22 de Abril de 2016, 19:33
Título: [Livro] Construire en pierre sèche - Louis Cagin e Laetitia Nicolas (2011)
Enviado por: bairradino_52 em 22 de Abril de 2016, 19:33
Construire en pierre sèche - Louis Cagin e Laetitia Nicolas (2011)
(http://i.imgur.com/ehyyGGm.jpg)
:info:
Construire en pierre sèche - Louis Cagin e Laetitia Nicolas (2011)
Eyrolles; 2e édition revue et augmentée (21 avril 2011) | ISBN: 2212128487 | Français | PDF | 190 pages | 102 MB
:sinopse:
Ao contrário da alvenaria tradicional que usa um fichário para selar pedras entre eles, a Maçonaria ainda consiste em alvenaria apenas com pedra, sem fichário. Esta técnica permite para alcançar paisagismo ambientalmente amigável da terra onde a pedra é abundante.
Louis Cagin e Laetitia Nicolas explicaram aqui em detalhes técnicas, características e gestos para executar a mesmo e a facilidade de planejamento em alvenaria empilháveis. Fotografada passo a passo, muitas seqüências de projetos reais complementam as regras construtivas da alvenaria de pedra seca; Eles ilustram - entre outros - a construção de uma escadaria que dun descarga de arco, parementage dun existentes parede ou dun drenagem de solo. Do tronco para o reterrassement, assim, pode acompanhar todas as etapas de construção e restauração de construção Pardo e admirar a qualidade estética das obras efectuadas pelos autores.
Construção de pedra seca vai ajudar indivíduos a embarcar em um local de construção. Finalmente, ele irá seduzi os artesãos e paisagistas que desejam complementar seus conhecimentos técnicos e descubra exemplos de realizações em pedra seca.
Através deste livro, os autores desejam partilhar os seus conhecimentos para atingir toda a técnica de alvenaria de pedra seca.
:download:
:apontar:
(http://i.imgur.com/r7wNByX.gif)
:up:
Título: Re: [Livro] Construire en pierre sèche - Louis Cagin e Laetitia Nicolas (2011)
Enviado por: JorgeFMF em 23 de Abril de 2016, 12:29
Interessante... :pensa:
Muito bom para futuros licenciamentos em TAP (Técnico de assentamento de pedra)... ;) :maluco:
Quem sabe se no futuro até vai ser preciso um doutoramento... ;;