New York Times elege Guimarães
como destino para 2011
(http://img831.imageshack.us/img831/9586/guimaraes.jpg)
A cidade de Guimarães é um dos 41 destinos eleitos pelo jornal norte-americano New York Times para viajar este ano, descrevendo a cidade minhota como “um dos pontos culturais emergentes da Península Ibérica”.
As praias do México, as montanhas do Kosovo, Londres, Singapura e Milão são alguns dos destinos que acompanham Guimarães nesta lista de locais a não perder em 2011, na qual é referido que a cidade “berço da nação” é Património Mundial da Humanidade e foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2012.
O artigo do New York Times destaca a vida cultural de Guimarães, referindo a importância da abertura do Centro Cultural Vila Flor, em 2005, fundamental para lançar a música e a arte na cidade, bem como a realização do primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, em Março, que trará a Guimarães “uma selecção impressionante de companhias de dança de todo o mundo”.
Na edição online do jornal norte-americano são ainda recomendados alguns restaurantes, locais para ficar e pontos de interesse turístico da cidade, nomeadamente as pousadas Santa Marinha da Costa e Nossa Senhora da Oliveira para alojamento, os restaurantes Solar do Arco e El Rei Dom Afonso, bem como a Igreja de S. Francisco, o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança enquanto locais a visitar.